Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Beauty chat: Thelma Assis

Quer aprender a fazer o gel caseiro de linhaça que a Thelminha usa para definir seus cachos? Então, confira o beauty chat desta semana com a vencedora da última edição do BBB.

Foto: Thiago Bruno

Thelma Assis

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Dependo muito do sono para me revigorar e preciso das 8 horas, no mínimo, para conseguir acordar bem-humorada e disposta.

Eu começo meu dia... Faço musculação três vezes por semana e também gosto muito de nadar. Neste ano, quero retomar as aulas de natação.

No meu café da manhã... Sempre tem alguma fruta, aveia ou algum outro tipo de fibra e uma proteína (geralmente ovo). Amo tapioca e crepioca! Tento fazer com que, ao menos o café da manhã, seja uma refeição saudável.

Na minha cozinha tem... Não falta ovo e atum. Cada vez mais, tenho buscado melhorar a minha alimentação. Tenho intolerância à lactose, meu intestino é muito sensível. Então, aprendi que, se eu não ficar atenta ao que estou comendo, minha saúde sente o baque. Claro que, de vez em quando, me permito uma guloseima, me permito matar a vontade sem culpa. Mas, tento inverter a proporção: comer mais coisas frescas e saudáveis e menos industrializados.

No meu chuveiro tem... Esfoliante! Sempre tenho um no chuveiro. Faço uma boa esfoliação, pelo menos, uma ver por semana. Tenho também uma bucha vegetal que adoro. E, gosto de tomar banho ouvindo música. Quase 100% dos meus banhos são assim, musicais!

PUBLICIDADE

Para cuidar do meu cabelo... Lavo, aproximadamente, três vezes por semana com xampu e condicionador. Depois, uso um creme para pentear e definir os cachos. Uma vez por semana, faço também uma hidratação profunda com creme: desembraço mecha a mecha, coloco a touca e deixo um tempo agindo. Em seguida, enxáguo e uso alguma técnica de finalização. Em geral, é uma fitagem com algum creme de definição. Deixo secar naturalmente e, no outro dia, ele acorda com um volume maior, exatamente como eu gosto.

O melhor conselho que já recebi na vida... É para praticarmos o autoamor, o amor próprio! Porque a gente fica muito pressionado a adotar referências de beleza e achar que aquilo tem que ser tido como verdade. Nós temos que aprender a valorizar o que a gente tem de melhor, encontrar nossos pontos positivos. Não precisamos encaixar nos padrões que a sociedade impõe para nós. E entender isso é libertador. É um conselho que eu levo para a vida: não me comparar com ninguém. Inspirar-se por outras pessoas, sim, claro, mas sempre ciente do seu próprio valor.

thelma Thelma Assis com styling de @morganaludwig e beleza de @willvieirabeautyFoto: @euthiagobruno

thelma-assis-beauty-chat-elle-brasil

Minha rotina de beleza é... Tenho a pele muito oleosa, com tendência a ter acne. Então, me consulto com meu dermatologista sempre. Faço limpezas de pele periodicamente e, fora o tratamento médico, tenho minha rotina de skincare. Lavo o rosto com um sabonete especial para pele oleosa, tenho alguns séruns para uniformização de manchas e sempre uso protetor solar, mesmo dentro de casa. Gosto também de fazer máscaras de hidratação profunda semanalmente. Agora, quando o assunto é maquiagem, tem marcas que eu uso sempre: Fenty Beauty, MAC, Avon, Bruna Tavares... Acabo fazendo uma make todos os dias por causa do trabalho com a mídia, mas nunca durmo com ela no rosto. Ah, e sou muito cuidadosa com as minhas unhas. Nunca fico sem fazê-las por muito tempo. Aliás, eu mesma sei fazer minhas unhas. Minha mãe, que já foi manicure, me ensinou quando eu era pequena.

PUBLICIDADE

Mas, quando estou inspirada... Eu ouso no batom. Para mim, ele é o toque final que faz com que eu me sinta mais bonita.

O meu perfume é... 212, da Carolina Herrera. É o que eu mais uso. Atualmente, estou alternando com o La Vie Est Belle, da Lancôme, e o Quatre, da Boucheron. Gosto da experiência que o universo olfativo me traz. Adoro acender incensos e velas perfumadas na casa.

Quando olho no espelho vejo... Uma mulher que, como qualquer ser humano, tem seus defeitos, mas que também tem muitas qualidades. Eu me amo muito! Gosto do que vejo e me valorizo!

Para me tornar confiante... Para cuidar da minha saúde mental, eu faço terapia uma vez por semana. Leio bastante e, neste ano, quero aprender a meditar.

No almoço... Como de tudo! Mas, confesso que me sinto muito bem depois de fazer uma refeição saudável com salada e legumes. Amo berinjela e tomate. Tenho gostado bastante do arroz negro que é rico em fibras. Adoro salmão ou qualquer outro peixinho. E, na medida do possível, gosto de comer acompanhada. O Denis, meu marido, tem sido meu maior parceiro nesse momento do dia.

A receita que eu mais amo... Pizza! É minha comida favorita. Mas, a receita de família que deixa meu coração quentinho é o bacalhau ao forno da minha mãe. Ela faz todo ano, na Páscoa, e no final do ano também.

Meu jeito de me desligar do mundo... Gosto de dançar sozinha em casa com a música bem alta. E, sou bem dorminhoca, adoro dormir. (risos)

Meu produto de beleza indispensável... É o meu gel caseiro de semente de linhaça. São três colherinhas de linhaça de qualquer cor fervidas em uma xícara de água. Pode colocar um óleo vegetal e reserva na geladeira. Como não tem conservantes, dura poucos dias, mas ele vira uma gosminha que é ótima para definir os cachos.

Sou/estou obcecada por... Estou amando a série Bridgerton, da Netflix. E sou fã do Cartola, amo suas músicas.

Meu ritual noturno de beleza... Tiro toda a maquiagem com a água micelar da L'Oréal. Depois, lavo meu rosto duas vezes com meu sabonete especial e aplico os produtos indicados pela minha dermatologista.

A última coisa que faço antes de dormir... É me conectar com Deus! Agradecer pelo dia, refletir um pouco sobre tudo o que aconteceu e faço uma última oração bem rápida antes de dormir.

Fã de experiências olfativas e óleos essenciais, a atriz contou tudo sobre sua rotina de beleza e autocuidado durante o isolamento.


Negra Li está gravando um novo disco! Em meio às composições, ela dá conta de cuidar de si e da família enquanto reflete sobre o impacto de sua música na sociedade. No Beauty Chat, a cantora e atriz revela o segredo para não perder o equilíbrio mesmo estando no olho do furacão.


A atriz espanhola (que é musa e embaixadora da Lancôme) organiza sua rotina com muita disciplina para conseguir se dividir entre os tantos projetos que toca.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE