Beautyletter: novo formato, nova vida!

Na Beautyletter, nosso editor de beleza Pedro Camargo fala sobre as novidades mais quentes do mundo da beleza e compartilha tudo aquilo que fez seus olhos brilharem no último mês!


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Foto: Eduardo Urzedo / Colagem: Mariana Baptista



Olá, amores! Estamos de volta com mais uma Beautyletter e dessa vez em novo formato. Se antes a gente dividia eventos, lançamentos e indicações por seções, agora essa newsletter é uma grande salada de coisas incríveis selecionadas por este editor de beleza que vos fala.

Tem produtinho, tem novidade, tem rolês de beauté e, claro, uma curadoria do que rolou de mais legal em ELLE.com.br, ELLE View e volumes impressos da ELLE. Vem comigo!

MAC em alta!

Não sei se vocês vão concordar comigo, mas há tempos não via a MAC tão badalada! A marca que causou furor nos anos 2000 com seus batons em bala ultramatte (você já teve um clássico Ruby Woo ou um infame Snob, fala sério…) está com uma série de novidades quentes.

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Novo batom Locked Kiss da MAC promete (e entrega!) longa duração, conforto e acabamento. No Brasil, em abril! Foto: Divulgação

A primeira delas é uma linha de skincare superlegal chamada HyperReal: com óleo de limpeza (R$ 299), sérum (R$ 369), hidratante facial (R$ 319) e pincel (R$ 249). Depois, vale lembrar da mais recente máscara de cílios da marca (R$ 229) que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo.

Por último, impossível ignorar a presença magnânima de Angélica Silva (confira uma entrevista com ela aqui!) em Paris para o lançamento internacional do Locked Kiss – batom líquido matte e de longa duração que não sai dos lábios por nada e chega ao Brasil em abril! Aliás, falamos sobre essa tendência da boca sequinha no site, já leu?

360º de Metal Detox

Em um bate-volta de São Paulo para o Rio de Janeiro, fui conhecer o Innova – laboratório supertecnológico da L’Oréal – e vi de pertinho como foi criada a linha Metal Detox, de L’Oréal Professionel.

Com o ensejo do lançamento do óleo (R$ 219) – o kit já contava com xampu (R$ 193,90) e máscara (R$ 215) –, fizemos uma imersão com a marca e confesso ter ficado um pouco em choque com o que descobri por lá.

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Os três produtos da linha Metal Detox da L’Oréal Professionel: o combo perfeito para cabelos danificados. Foto: Divulgação

A real é que a água – essa com a qual a gente toma banho, lava o cabelo, etc – vem carregadona de sulfato de cobre, o que, por sua vez, intensifica muito o processo de quebra da fibra e na danificação do cabelo de modo geral. A linha Metal Detox é a solução desse problema que fica ainda mais evidente em cabelos descoloridos ou tingidos. Vale o teste!

I <3 Chris Appleton

Ando obcecado por ele… Primeiro porque ele é um boy tamanho-geladeira, gato tipo príncipe da Disney, um surto. Depois, porque não consigo parar de assistir aos vídeos que ele publica no TikTok.

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Este é Chris Appleton… Cuidado com ele! Foto: Instagram: @chrisappleton1

Conhecido por seu trabalho como cabeleireiro das estrelas – estamos falando de gente do porte de Kim Kardashian e Dua Lipa, tá queridas? –, ele faz tutoriais de penteados de cair o queixo, assista! Impossível não viciar, os resultados são sempre incríveis.

Fora isso, fique de olho também da linha de produtos para cabelo assinada por ele em parceria com a Color WOW. É deles o impermeabilizador de fios (£ 27) que mantém seu penteado por muito mais tempo e que (obviamente) viralizou nas redes sociais.

Trio de peso da Quintal Dermocosméticos

Acaba de chegar às prateleiras a nova linha de séruns de tratamento da Quintal Dermocosméticos. A Q. Basis – assim como toda a marca fundada por Giulio Peron – une tecnologias de eficácia comprovada com conhecimentos ancestrais.

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O sérum com nanomelaleuca da Q. Basis ajuda no controle da oleosidade e no reequilíbrio da microbiota local. Foto: Divulgação

O primeiro drop deste novo braço da empresa são três séruns: Niacinamida 10% + Fermentado Natural, Sangue de Dragão + Vitamina B2 e Nanomelaleuca + PrebióticosR$ 98, cada. Leia mais sobre eles aqui!

O nariz da Chanel

Sim, gente… Falei com o perfumista da Chanel, dá para acreditar? Fazendo um tour pela América Latina, Olivier Polge passou neste mês por São Paulo e eu tive a oportunidade de bater um papo com ele. Leia aqui!

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Vic Ceridono e eu, na Wooding, casa em Pinheiros, em São Paulo, onde rolou o workshop com Olivier Polge. Foto: Divulgação

Fiquei muito surpreso com sua objetividade. Sem muito romance, ele fala das fragrâncias da etiqueta de um jeito pragmático, certeiro, racional – características que certamente ganhariam o coração da fundadora da maison. Meus frascos preferidos entre suas criações são Paris-Paris e Paris-Venise, da linha Les Eaux de ChanelR$ 1105, cada.

“O” sérum da Dior

Se você acompanha nossos drops de notícias em ELLE.com.br, já deve ter lido sobre esse novo e poderoso lançamento da Dior, o Le Sérum (R$ 569), da linha Capture Totale. A tecnologia por trás desse produto é de cair o queixo: são 20 anos de pesquisa, mais de 100 publicações científicas… Tudo para chegar a um sistema de ancoragem de células-tronco cutâneas.

DIOR

Textura leve, cheiro delicioso: o Le Sérum da Dior já é um hit aqui na ELLE. Foto: Bárbara Rossi

Recebi o sérum e fiz o teste: olha só, para além de todos os seus benefícios, ele tem um dos melhores sensoriais que eu já experimentei em skincare de luxo. Não demora a secar, tem um perfume delicioso e refrescante, espalha fácil, uma delícia!

Surra de perfumaria

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Os perfumes da Brunello Cucinelli são assinados por Olivier Cresp – o gênio por trás de clássicos como Angel, da Thierry Mugler. Foto: Divulgação

Gente, esse mês foi muito fervido no quesito fragrâncias! Vai vendo: para além da vinda de Olivier Polge ao Brasil, Jenna Ortega e um time brilhante de celebridades se juntaram para representar o Gris Dior, tivemos o lançamento da nova linha de alta-perfumaria da Sisley, o anúncio da estreia dos frascos assinados pela Brunello Cucinelli e, para fechar, eu e Bárbara escrevemos um guia de perfumarias indie ao redor do globo. Todos com design ultradesejável e cheiros inventivos, confira!

Olha ela!

Que os cílios estão vivendo um momento inusitado e maluquinho nas passarelas, a nossa colaboradora Fernanda Morelli explicou aqui, nesta reportagem do site. No entanto, queria aproveitar essa Beautyletter para destacar um nome importantíssimo para o hype desta tendência.

CILIOS

Campanha da Zara com maquiagem assinada por Lucy Bridge. Foto: Instagram: @lucyjbridge

A maquiadora britânica Lucy Bridge assinou as belezas (maravilhosas) dos principais desfiles que apostaram na trend. Estamos falando de Dries Van Noten, Jean Paul Gaultier (por Haider Ackermann), Mugler e muito mais!

No papel

Sim, muito linda a Marina Ruy Barbosa na capa do volume 11 da nossa revista impressa, mas tenho que puxar a sardinha para o meu lado: a editoria de beleza está tão legal! O nosso editorial – lindamente executado por Dindi Hojah, com fotos de Hick Duarte e styling de Suyane Ynaya – faz um exercício superconceitual: tentamos criar no mundo real, maquiagens que representassem um resumo do novo mundo de beauté que se abre com o metaverso.

IMPRESSO

A modelo Ana Portella que sem pestanejar aceitou o desafio de ser coberta em glitter para o clique de Hick Duarte. Foto: Hick Duarte

Fora isso, ainda tem minha entrevista com ninguém menos que Laura Mercier (sabia que ela já trabalhou para a ELLE?), uma reportagem incrível da Bárbara Rossi sobre a influência dos filtros de inteligência artificial na percepção da nossa autoimagem e, para fechar, Ana Garmendia, direto de Paris, conta tudo sobre a mais nova exposição do Museu de Artes Decorativas 100% dedicada à história dos pelos e cabelos da humanidade. Imperdível!

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