AHA Cleansing Research, marca japonesa especializada na limpeza da pele, desembarca no Brasil

O primeiro lançamento da AHA Cleansing Research a chegar por aqui é o AHA Enzymatic Facial Powder Wash, limpador facial enzimático em pó que promete agradar as peles oleosas.


AHA Cleansing Research
Divulgação



Alerta de novidade para entusiastas de uma boa rotina de skincare: a marca japonesa AHA Cleansing Research acaba de chegar ao Brasil. Fundada em 2001, ela tem duas especialidades: os produtos focados na limpeza da pele e o uso de alfa-hidroxiácidos (conhecidos como AHAs) em suas fórmulas. Derivados de frutas, os AHAs utilizados nos produtos são naturais, solúveis em água e estimulam a renovação da pele. 

O portfólio da marca começou com um sabonete em barra que se tornou best-seller — são mais de 6 milhões de unidades vendidas até agora — e se expandiu para outros produtos, como um removedor de maquiagem, um sabonete líquido facial, além de itens para o corpo. A cada lançamento, a AHA Cleansing Research faz questão de manter sua proposta original: a de transformar a esfoliação em uma parte descomplicada do skincare diário. 

O primeiro item da marca a desembarcar por aqui é o AHA Enzymatic Facial Powder Wash, um limpador facial enzimático em pó, especialmente pensado para peles mistas, oleosas e com tendência a acne. Ele conta com um triplo complexo de enzimas (papaína, protease e lipase), que dissolve a queratina e o sebo acumulados nos poros, e um conjunto de AHAs (ácidos málico e lático), que tem alta capacidade esfoliante e ajuda a remover as células mortas, garantindo uma limpeza profunda da pele. 

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A fórmula traz ainda três tipos de vitamina C, um complexo hidratante com extrato de maçã e ceramida AP (um tipo de ceramida encontrado naturalmente na pele humana que ajuda a manter a barreira cutânea), além de extratos vegetais, como o de dokudami, de folha de melaleuca e de folha de artemísia. 

Para manter intactas as propriedades das enzimas, a embalagem vem com 30 sachês de uso individual — já com a quantidade exata de produto indicada para o uso. Em contato com a água, o pó se transforma em uma espuma cremosa e densa, que deve ser espalhada com suavidade pelo rosto. A sugestão da empresa japonesa é que a aplicação aconteça de uma a duas vezes por semana.

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O AHA Enzymatic Facial Powder Wash poderá ser encontrado a partir do dia 30 de outubro na Drogaria Iguatemi e na Drogaria Discover — tanto nas lojas físicas quanto no site, por R$ 169,90. 

 

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