Conheça a nova versão do icônico batom Rouge Dior

O batom Rouge Dior vem totalmente repaginado, com novas cores, fórmula e embalagem.


Rouge Dior
Divulgação



Um batom marca o início da história da Dior com a maquiagem. Ele apareceu pela primeira vez em duas tonalidades em um desfile da maison francesa em 1950 – esta edição limitada foi vendida exclusivamente na boutique Colifichets, em Paris. Três anos depois, ele foi lançado oficialmente como Rouge Dior em oito cores diferentes. 

O batom se tornou um clássico, não apenas do portfólio da etiqueta, mas também do mercado de beleza como um todo. Desde então, mais de 1500 tonalidades foram criadas e o produto passou por diversas transformações ao longo dos anos, se mantendo sempre atual, mas sem perder o seu DNA original. 

LEIA MAIS: Dior: a história, a importância e os ícones da marca

Agora, o batom passa por mais uma transformação, comandada por Peter Philips, diretor de criação da linha de maquiagem da marca. “Renovar o Rouge Dior é sempre um desafio emocionante. Como você pode superar um produto que já é excelente? E fizemos isso de novo, por meio de fórmula, ingredientes, cores e savoir faire“, diz o maquiador. 

Rouge Dior

LEIA MAIS: Direto do backstage da Dior, Peter Philips dá suas melhores dicas para uma make de passarela

Conheça o novo Rouge Dior

A primeira grande mudança acontece na fórmula. A concentração de ingredientes florais, já característicos do produto, foi duplicada. Além dos extratos florais de flor de romã, figo da Índia e flor de hibisco, a composição é infundida com um extrato exclusivo de peônia vermelha. Essa combinação garante mais hidratação, conforto durante o uso, cores mais intensas e maior durabilidade. 

Rouge Dior

LEIA MAIS: L’Or de J’adore: conheça o primeiro perfume de Francis Kurkdjian para a Dior

A paleta de cores de Rouge Dior também cresceu – agora são 70 tons disponíveis, com acabamento aveludado e acetinado. Entre as novidades estão nudes, vermelhos acastanhados, tijolos, nudes rosados e corais. As cores mais clássicas do batom, como o icônico vermelho 999, ainda continuam fazendo parte da linha. 

Outra novidade é a embalagem, que foi redesenhada para ficar ainda mais elegante e moderna. “Mantivemos nosso apreciado conceito de refil e reinventamos o design com um cinto fino com fivela de CD na frente”, finaliza Peter Philips.  

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes