Colunistas

Horóscopo julho: as previsões completas para cada signo

Horóscopo de julho de 2022 e a temporada canceriana: intimidade, apego, cuidado e muito drama ditam as vibes do momento. Proteção, confiança e sensibilidade são palavras-chaves desse período. São muitas emoções, segure a onda.

palavra julho cercada por estrelas
PUBLICIDADE

Estamos em temporada canceriana, o signo mais influenciador de vibes do zodíaco. Cancerianes tem o incrível poder de ditar o clima de um lugar e influenciar pessoas a tomarem decisões por mera sugestão ou olhadinha. A comunicação não é exatamente verbal, muito embora a Lua, o astro que rege Câncer, seja também o regente astrológico dos pensamentos que invadem a nossa mente e nos convencem a acreditar nas coisas mais absurdas. A mente é lunática, não podemos acreditar em tudo que se passa pela nossa cabeça. Tudo que tem a ver com Câncer vem em fluxos, tem fases e se movimenta em ondas. A vida é cíclica e efêmera, e Câncer é o signo que nos lembra isso. Aliás, esse é o signo da memória. E também da proteção, do cuidado, da intimidade, da sensibilidade e da coragem de iniciar uma estação e puxar um bonde.

E em plena temporada canceriana, um signo também relacionado a criar, gestar e maternar, tivemos notícias horripilantes envolvendo direitos reprodutivos. Infelizmente o aborto é ainda visto como pauta moral e religiosa por muitas pessoas, o que impede um debate público mais assertivo sobre a raiz da questão. Aborto é questão de saúde pública. Seria mais simples de entender se mulheres fossem consideradas pessoas com autonomia a ser respeitada. Mas o corpo com útero é visto como uma incubadora passível de tutela pública. Obrigar pessoas a gestar, mesmo contra a sua vontade, mesmo contra a sua saúde física e mental, é uma das coisas mais cruéis que essa cultura falida normalizou. E a opressão encontra formas de se manter atualizada. A culpa cristã se disfarça até mesmo de espiritualidade moderna para manter o estado das coisas. Ainda bem que a culpa não é das estrelas. A escolha por gestar não é uma questão de vontade divina. É um assunto nosso, autonomia nossa, poder de escolha nosso, que merece e deve ser respeitado em sua inteireza.

PUBLICIDADE

Mas a temporada de Câncer também vem bem representada por um outro jeito de levar a vida. Um jeito que privilegia o sentimento, o respeito e o cuidado. Um jeito que aceita as pessoas como elas são e se permite florescer mesmo quando a vida tá caótica, mesmo quando tudo tá uma bagunça de instabilidade. Câncer é um signo especialista em se sentir em casa, mesmo quando vive viajando sendo nômade. Um exemplo de caos e carinho canceriano é a minissérie Em casa com os Gil, uma série documental que acompanhou a família Gil por 40 dias e contou com a participação de mais de 40 familiares. Gilberto Gil, é óbvio, tá na cara, é canceriano do dia 26 de junho, e como ele mesmo canta, andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá. Câncer é também o signo da imaginação e, por isso, tem o poder de criar mais vida, constantemente renovando suas fontes, se permitindo sentir (spoiler: tem muito choro na minissérie dos Gil, se prepare).

PUBLICIDADE

E, nesse fluxo afetivo emocional, desejo que essa temporada de Câncer fortaleça nosso senso de comunidade. Que a gente consiga falar sobre os temas difíceis, que a gente consiga encarar as brigas que forem necessárias para proteger nossa autonomia, nossa saúde e a saúde do mundo. E que a gente se lembre de manter nossa bolha de carinho e segurança sem esquecer que existe um mundão lá fora que precisa ser reconhecido, mas que não precisa nos engolir.

Novidades astrológicas de julho:

-> Marte ingressa em Touro e Mercúrio ingressa em Câncer, ambos em 5/7. O tom muda. É sobre sair de casa, se colocar em situações fora do conforto, distante do que é familiar e conhecido. Também se relaciona com o sentimento de não pertencimento e a necessidade de encontrar um lugar para chamar de lar e se sentir em casa, mesmo quando as condições não facilitam isso. Existem vários jeitos de se sentir em casa. O importante é não se medir pela régua do outro e seguir fazendo as coisas do jeito que somos, do jeito que dá, construindo nosso próprio caminho, e sempre se ajudando. Câncer é o signo da comunidade e das redes de proteção. Ninguém consegue encarar o mundo sozinho, é preciso cuidar e se permitir ser cuidado.

PUBLICIDADE

-> Em oposição ao Sol em Câncer, a Lua cheia em Capricórnio, em 13/7, traz à tona uma nuance mais pragmática e racional para contrabalançar a emoção da temporada canceriana. As coisas parecem estar trocadas e misturadas. É preciso fazer o trabalho de organizar a cabeça e o coração para lidar com esse novelão astrológico.

-> Vênus também muda de posição e ingressa em Câncer em 17/7. A festinha se torna mais íntima, se torna um jantar com sobremesa de torta de climão.

-> Mercúrio está superrapidinho e, no dia 19/7, já ingressa em Leão, anunciando o Sol que volta para casa no dia 22/7. A temporada de Leão vai ser dureza, com as quadraturas e oposições envolvendo Sol em Leão, Marte em Touro e Saturno em Aquário. Período pra gente lidar com a nossa rigidez e evitar cair em extremismos.

-> E, no fim do mês, Júpiter inicia sua retrogradação em Áries. Nos próximos meses, Júpiter volta para Peixes, mas isso já é papo para o próximo mês.

A seguir, leia o horoscopinho de julho. Pode ser Sol e ascendente, se quiser :)


HORÓSCOPO DE ÁRIES


Horoscopo do mes de julho signo de aries

Áries e arianes estão passando por um período de bonança. Com Júpiter transitando no seu signo, esse é um momento conectado com vibes de prosperidade, abertura e crescimento pessoal. Tudo o que você fizer para expandir, aprender e se conhecer será mais do que bem vindo. Áries tá com a energia de gostosa e tem que se apropriar disso.

O tom de julho é emocional. Estamos na temporada canceriana. Intimidade, família, casa, aconchego e um tantinho de drama fazem parte do simbolismo do período. O Sol em Câncer quer que você se apegue. Quem ama cuida. Esse é o melhor ângulo para você vivenciar essa temporada. Rancor, ressentimento, mágoas e assuntos mal resolvidos tem de sobra. A questão é se você quer perder seu precioso tempo de bonança com coisas que já ficaram no passado. Melhor focar no agora.

Das novidades astrológicas de julho, Áries percebe duas com mais nitidez: Marte finalmente finaliza seu trânsito em Áries e ingressa em Touro. Com seu planeta regente transitando no amável signo taurino, a união faz a força. Tem que fazer junto, contribuir e pensar muito bem antes de agir. Um pouquinho de penso não faz mal pra ninguém. Depois de semanas de inquietação (mas também de fechamento de ciclos), agora é hora de se acalmar e buscar uma maior estabilidade. A coisa toda precisa ser sustentável a longo prazo. Devagar se vai longe. Também a Lua cheia em Capricórnio (em 13/7) traz luz para suas realizações e possibilidades. Essa temporada de Sol em Câncer e Lua cheia em caprica é um convite para lembrar da sua trajetória, do tanto que você andou e aonde você chegou. O outro destaque do mês fica por conta do ingresso do Sol em Leão, em 22/7. Tanto Áries como Leão são signos de fogo, força e paixão. As vontades (e a libido) podem ficar aguçadas. Com Júpiter em Áries, autoconfiança não vai faltar. E, se faltar, você finge que não falta nada. O importante é dar o seu close e se divertir mais.

Sincerona, independente, competitiva e cheia de energia: se há uma pessoa de Áries por perto, não há desânimo que dure. Arianos amam ser o número 1 em tudo – e abrem a nossa série que vai esmiuçar todos os 12 signos astrológicos.

HORÓSCOPO DE TOURO


Horoscopo do mes de julho Signo de Touro

Este é o mês que Marte ingressa no seu signo (em 5/7) e isso significa que chegou a sua vez de aperfeiçoar a arte da guerra. Marte é o planeta que fala de tretas, inquietação e uso de força. Mas ele não é apenas um viés negativo. Existem tretas que são necessárias e inquietações que são catalisadoras de mudanças importantes. 2022 é um ano de abrir portas, mas tem certas portas que a gente precisa abrir no soco. Esse é um mês para você escolher suas batalhas, definir um foco e proteger sua energia – não só energia espiritual, aqui vale também energia física, disposição e saúde.

Talvez você se empolgue com o fogo de Marte e queira vigorar nas metas/tarefas e afins. Mas vai com calma, pois devagar se vai longe e taurines sabem disso. Faz parte da arte da guerra saber quando agir e quando esperar. Estratégia é o melhor escudo que você pode ter. É importante lembrar que as coisas não precisam ser rígidas e talvez você precise ir contra a sua própria rigidez. É que Marte em Touro subverte o que é esperado e age de forma diferente da usual. Não adianta ler o manual de Áries ou Escorpião pra saber como usar sua força e seu poder de foco. Tem que ser do seu jeito, e isso você pode descobrir na prática (o jeito preferido de aprender segundo 99% das taurines). Vale também analisar, levar pra terapia, seguir uma rotina nova, experimentar e fazer o que precisa ser feito. Essa é a vibe de Marte: faça o que precisa ser feito. Vamos tratorar!!

Além do ingresso de Marte em Touro, temos outras novidades astrológicas em julho: no dia 13/7, a Lua cheia em Capricórnio ilumina seu poder de tirar leite de pedra. Estamos em plena temporada canceriana, um signo que enfatiza as mudanças, o sentimento de familiaridade e o apego às boas amizades. Cuidar de quem você ama é importante. Se sentir em casa é importante. Se permitir mudar é importante, e bom e necessário. E esse recado se torna ainda mais preciso depois que o Sol ingressar em Leão (em 22/7). Com Sol em Leão, Marte em Touro e Saturno em Aquário, a quadratura cabeça-dura estará formada. Forçar talvez não seja a melhor estratégia. Não brigue consigo mesme. Cada coisa tem seu tempo. Você tem seu tempo. Negocie. E mantenha a hidratação (e a lubrificação) em dia. Rebolar é mais divertido do que marchar.

Taurinos amam conforto e sabem o que é bom nessa vida. Também são amigos fiéis e conseguem ser calmos e pragmáticos em momentos críticos. Touro é firmeza!

HORÓSCOPO DE GÊMEOS


Horoscopo do mes de julho Signo de Gemeos

Atenção geminianes: o mais importante nesse momento é se apegar ao trânsito dos benéficos Júpiter em Áries e Vênus em Gêmeos. Sim, Vênus, a deusa do amor, transita mais uns vários dias no seu signo (até 18/7). Ai que delíciaaaa!!!! Esse é um momento para você viver delícias. Para você se cuidar. Para você se mimar. E pra se sentir gostosa, se apropriando do poder de ser uma grande gostosa. Depois de encerrar o trânsito no seu signo, Vênus ingressa em Câncer, que é pra onde tudo vai depois de uma boa temporada de Gêmeos.

É que Gêmeos é muito mental e Câncer contrapõe trazendo nuances mais emocionais. Ambos os signos oscilam e sabem nadar na instabilidade. Mas enquanto Gêmeos quer leveza, quer voar, Câncer quer dormir abraçadinho embaixo de um cobertor. Talvez esse seja um momento de baixar o fogo e se centrar. Pé no chão. Passo por passo. Desacelerar é uma medida de proteção. As coisas não precisam estar resolvidas agora. O que tiver que acontecer já está acontecendo. E quando o hehehelp (risos nervosos) surgir, peça benção da mamãe Vênus. Não adianta ficar tola correndo atrás das borboletas. Cultivando o jardim, elas vêm por conta própria.

Novidades astrológicas de julho: Júpiter segue em Áries. E Vênus transita em Gêmeos até 18/7. Só isso importa. Mas para saciar a curiosidade geminiana, aqui vai: Marte entra em Touro no mesmo dia em que Mercúrio entra em Câncer. Existe uma mudança de status aqui. Antes ambos os planetas estavam domiciliados, um conceito da astrologia para quando um planeta está transitando no signo que rege. Esses planetas domiciliados estão em casa, se sentem à vontade, e são até que bem previsíveis. Mas a partir do dia 5/7, Marte ingressa em Touro e Mercúrio ingressa em Câncer. O astral muda e as coisas ficam mais imprevisíveis. Melhor não contar vantagem e nem cantar vitória antes da hora. Sorria mais e fale menos. Se poupe.

Divertida e curiosa, a geminiana pode não ser a pessoa mais focada do mundo, mas com sua agilidade e criatividade ela se sai bem nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE CÂNCER


Horoscopo do mes de julho Signo de Cancer

Esse é o seu momento! O Sol está brilhando em Câncer, o signo regido pela Lua, lunático, de fases, da noite e das emoções. Só porque é emocional não significa que é fraco ou meramente chorão. Câncer é muito mais do que lágrimas. É também proteção, coragem e ousadia. Esse é o signo que inicia uma estação e puxa um bonde. Esse é o signo da memória, da criatividade e da intimidade. Câncer é da noite, pois entende as sutilezas e nuances. A noite pode ser daqueles que, apesar dos clichês cancerianos, não são tão caseiros assim. A junção de pessoas é uma casa. Uma comunidade é uma casa. A festa é uma casa. As viagens são um jeito de morar. E a noite também pode ser daqueles que sabem curtir um bom sono, um sonho revelador e o descanso que o corpo e a cabeça precisam para fazer e acontecer no dia seguinte.

Disposição para fazer e acontecer é importante. Cancerianes andam cultivando ambições, e o astral do momento enfatiza isso. Com Júpiter transitando em Áries, esse é, sim, um momento de crescimento, libertação e encontro de caminhos que fazem mais sentido, que são mais genuínos. E com Mercúrio alinhado a Marte, este é um mês para fazer e acontecer. Foco. Assertividade. Sentido de direção. Poder de decisão. Tudo isso depende de você, mas a vida também traz fatores externos à nossa vontade pessoal. Saber lidar com mudanças é o aprendizado mais canceriano que existe. Mesmo que as dificuldades pareçam imensas, o caranguejinho não se intimida e se doa para o que acredita. Câncer, o signo de Gilberto Gil, exalta Júpiter e anda com fé, pois a fé não costuma faiar.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos de julho: no dia 5/7, Mercúrio ingressa no seu signo e deixa tudo ainda mais desenrolado e solto. Hora de acordar seu lado mais sagaz sem se pressionar pra fazer tudo pra ontem. Respeite o ritmo das coisas e seu eu do futuro lhe agradecerá. No fim do mês, Júpiter inicia sua retrogradação, indicando que as coisas ainda não estão definidas. Não cante vitória antes da hora. Vai com calma, coração. Não é que as coisas não vão dar certo. É que as coisas precisam de um tempo para se encaixarem. Você também está mudando, você precisa de mais espaço. E agora é hora de analisar o que (ou quem) está em falta (tema da Lua cheia em Capricórnio, em 13/7) e o que (ou quem) está em excesso. Dois passos para trás e você já vai ver as coisas com outra perspectiva.

Emotiva, mãezona e acolhedora, a canceriana é um poço de aconchego. Mas cuidado: ela se magoa com frequência e não perdoa facilmente.

HORÓSCOPO DE LEÃO


Horoscopo do mes de  julho Signo de Leao

Este é um mês para sonhar com os pés no chão. Não dá pra aceitar a realidade como ela é, não dá pra se conformar. É preciso manter a chama acesa. E nada melhor do que o combustível da raiva (o mais acessível nesse país de Bolsonaro) e o combustível da vontade de mudar para deixar tudo bem iluminado. Hora de colocar os pingos nos is e criar perspectiva. Pra gente se entender, a gente precisa entender o mundo. Lua e Sol estão em pauta nesse mês. Na astrologia, eles são conhecidos como luminares e representam a relação com a nossa consciência: o Sol sendo o que conseguimos visualizar, a clareza de ideias, a racionalidade; e a Lua sendo o que sentimos, como reagimos e os pensamentos que parecem ter vida própria, uma espécie de mente inconsciente.

Em julho, o Sol transita em Câncer até 22/7, quando, então, ingressa no seu glorioso lar leonino. Leão é o signo da generosidade pois é regido pelo Sol, o astro que, com seu brilho, traz luz para todo um sistema. É a luz do Sol que gera vida e calor. Por isso, Leão é relacionado com o poder criativo e também com a cabeça. Visão e consciência são palavras-chaves. O Sol em Leão (em trígono com Júpiter em Áries) é o fogo no parquinho que a gente tanto precisa. Nesses tempos sombrios, não dá pra se acostumar a essa realidade ruim. Não dá pra esperar que milagres aconteçam e tampouco dá pra contar com a sorte. Mas se conformar e esquecer de ir atrás de outras possibilidades, de outros caminhos, desistir de imaginar algo diferente, isso não dá. A menos que seja para desistir de uma coisa meio bosta, nesse caso você não só pode como deve desistir. Desistir é bom demais. Mas até pra desistir você precisa de consciência e clareza pra conseguir discernir entre o que é meio bosta e o que é meio bom. Não é oito ou oitenta. Os trânsitos desse período indicam uma rigidez (Sol em Leão em quadratura com Marte e oposição a Saturno retrógrado). A equação astrológica grita extremismo. Mas vocês, gatinhes, já estarão de olho para não cair nesse padrão. Tem que rebolar pra tudo desenrolar mais gostoso. Tensionar demais acaba com o charme da coisa. Tem que soltar, mas sem abrir mão do seu poder pessoal. Por mais que Saturno em Aquário tente te testar, as decisões são suas e de mais ninguém.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos de julho: Marte ingressa em Touro em 5/7. Mercúrio ingressa no seu signo em 19/7 e o Sol entra em Leão em 22/7. No fim do mês, Júpiter inicia sua retrógradação… Mas isso já é conversa para o próximo mês. Feliz aniversário, leonines de julho!

Leoninas tem um grande amor próprio, mas também amam os outros! Generosas, leais e brilhantes, elas nunca passam despercebidas.

HORÓSCOPO DE VIRGEM


Horoscopo do mes de julho Signo de Virgem

Esse é um momento para se guiar pelos prazeres da vida. Mas Virgem é um signo muito analítico para simplesmente se entregar ao sentimento. Pensar demais distancia a experiência do momento. Nada contra refletir (muito contra criar noias), mas talvez dar um foda-se, pelo menos de vez em quando, pode ser delicioso. Esse é o tom do mês: ligue o foda-se. Ainda assim, tem quer discernimento, o que pode ser algo bem difícil para as fadas insensatas. Vênus é o planeta do prazer, da beleza, do discernimento e do amor. E do ponto de vista virginiano, Vênus é quem guia o astral do momento.

Com Vênus ativando o ponto mais alto do seu mapa, o jeitinho sedutor/venusiano de ser torna-se o guia desse momento. O que você quer? Quem você quer? De que jeito você quer? Vênus fala de escolhas: feitas por amor, por cálculo, por sensatez ou por impulsividade. O importante, e talvez o mais difícil, seja saber o que você quer e bancar essa escolha. Dentro do ciclo mercurial, estamos nos capítulos finais. Vale a pena combinar o poder de observação virginiano com a sensibilidade canceriana. Essa combinação traz o tão buscado discernimento, vale ouro e paz de consciência.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos astrológicos de julho: Marte entra em Touro no mesmo dia que Mercúrio entra em Câncer, num alinhamento atípico que favorece ação, organização e intuição. Um misto de pé no chão com instinto de autoproteção. Não apenas proteção sua, mas dos seus. Vivências e preocupações coletivas ganham voz e espaço na sua vida. Questões de amizade, pertencimento, sentimento de se sentir à vontade, estar em casa, estar entre amigues. Confiança e proteção são palavras chave para esses trânsitos. O negócio é ir devagar e sempre. A equação astrológica do momento favorece mais coisas bem feitas, e talvez mais demoradas, do que coisas mal-feitas e superrápidas. O seu eu do futuro agradece. Também no dia 13/7, a Lua cheia em Capricórnio toca nesse ponto do que você cria, do que você sente que precisa trabalhar para gerar, algo que seja ao mesmo tempo prazeroso para você. Essa é uma Lua de força e foco.

A fama de organizada é mundialmente conhecida, mas ser virginiana vai muito além disso. Atentas e prestativas, elas são fundamentais nas mais diversas situações.

HORÓSCOPO DE LIBRA


Horoscopo do mes de julho Signo de Libra

Esse é um momento em que Libra se torna mais influenciável por vibes e decisões alheias. Com Júpiter transitando no seu signo oposto, bons conselhos e boas oportunidades podem chegar. Mas não se emocione. No fim do mês, Júpiter inicia a sua retrogradação, e promessas feitas agora podem demorar um pouco mais para se realizar.

Julho é também o mês que o Sol transita em Câncer. Esse é um signo lunar e se relaciona com os ciclos da vida. Para Libra, o Sol em Câncer ilumina o Meio do céu. A vida é um misto de altos e baixos. Realizações que você deseja tanto alcançar demandam uma pitadinha de coragem e ousadia. Você tem que ir para ver no que vai dar, mesmo que não se sinta pronta. Vai do jeito que dá. Com a Lua cheia em Capricórnio (em 13/7), receios podem se mostrar apenas noias. Talvez nem é o caso de se esforçar tanto assim, nem ter pressa nem se cobrar. O tempo favorece librianes. Vai no seu ritmo. Análise e reflexão são suas ferramentas de proteção.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos de julho: Vênus segue transitando em Gêmeos até 17/7, quando entra em Câncer. Em Gêmeos, Vênus ativa a sua vontade de estudar, de saber mais, de se aprofundar. Esse é um momento para atualizar seu GPS e entender para onde você quer ir, o que você quer. Em Câncer, Vênus movimenta realizações e tudo o que for feito em parceria. Vênus é o planeta que rege o seu signo, por isso vale a pena observar seu passo. Ativando seu Meio do céu, esse é um momento para exaltar o que você deseja e focar nas boas parcerias e no amor. Tem a ver com fazer escolhas e ficar em paz com isso.

Diplomáticas e naturalmente chics, as librianas são mestres em desatar nós e fazer acordos, sempre com a maior elegância do mundo.


HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO


Horoscopo do mes de julho Signo de Escorpiao

Este é um mês que movimenta energias de poder. Estamos em temporada de Sol em Câncer, o que por si só já abre horizontes e traz visões bem assertivas. A sensibilidade de Câncer ativa os instintos escorpianos. Entender o que se passa, dentro de nós ou no mundo, tem o poder de transformar muita coisa. Com a Lua cheia em Capricórnio (em 13/7), esse é um período para você fazer suas bruxarias e renovar suas ideias, cuidando bem da sua cabecinha sem se fechar para mudanças. Esse é um momento de muitos aprendizados.

A coisa começa a ficar um tanto mais intensa quando o Sol ingressa em Leão (em 22/7). Marte já estará transitando em Touro, seu signo oposto, em quadratura com Saturno retrógrado, que movimenta o seu Fundo do céu. Talvez você sinta a necessidade quase automática de se fechar e se proteger, no típico jeitinho escorpiano de ser. Mas esse não é um momento de congelar. Você tem que seguir fazendo, se movimentando, se testando, negociando com os seus limites e possibilidades. Foco e concentração são as melhores defesas. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos de julho: Marte ingressa em Touro em 5/7, mudando o tom do seu planeta regente. Marte transitou em Áries nos últimos meses fortalecendo sua capacidade de resolver problemas e pendências. Tente manter essa chama acesa. Tente manter o espírito de resolver agora. Marte em Touro pode ter uma energia mais lenta e procrastinadora. Mas essa procrastinação não te pertence. Mantenha a sua convicção fogo no parquinho. Resolva o que precisa ser resolvido e se aproprie do seu poder pessoal. Não deixe na mão do outro o que só você pode decidir.

Você pode não saber nada sobre ela, mas provavelmente ela já sacou tudo a seu respeito: enigmática, intensa e perspicaz, a escorpiana tem o sexto sentido aflorado e gosta de ter as coisas sob seu controle.

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO


Horoscopo do mes de julho Signo de Sagitario

Julho é um mês para pegar, mas não se apegar. Embora o Sol esteja em Câncer, segure a emoções e mantenha os pés no chão. Esse é um período para você ser racional, cabeça fria, com ponderação e pragmatismo. O que a temporada de Câncer traz para você é a capacidade de cuidar. Câncer tem essa energia protetora, aconselha cautela e um apego saudável. Para Sagitário, os cuidados e apegos podem se mostrar de forma bem material e pragmática.

Nas relações, Vênus segue transitando no seu signo oposto, o que indica um período também interessante para o amor e para as boas parcerias. Mas estando em Gêmeos, essa Vênus pede leveza e desprendimento. Também vale a pena colocar na balança sugestões que possam estar vindo de fora. Com Marte transitando em Touro, esse é um momento de focar e resolver pendências. Mas um outro lado desse trânsito é estar muito à mercê do que o outro quer, perdendo de vista o que você quer.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos de julho: Júpiter segue transitando em Áries. A partir do dia 22/7, o Sol transita em Leão, formando um bom aspecto com o Jupiterzão mil grau. Mesmo que a sua visão esteja afiada e você se dê conta de coisas que antes passavam despercebidas, vale não se precipitar nas conclusões. No fim do mês, Júpiter inicia sua retrogradação, quando, então, você também poderá avaliar se realmente quer o que pensa que quer. O Sol fala de racionalidade e consciência. E Júpiter busca o que é melhor e mais adequado para a prosperidade e crescimento da nossa vida. Vale a pena pensar bem antes de se jogar em impulsividades doidas. Deixa a doida descansar e ative seu lado mais sabedoria e maturidade.

Um pouco visionária, um pouco sem noção: extrovertida e divertida por natureza, a sagitariana veio ao mundo para viver aventuras e se jogar nas novas experiências.


HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO


Horoscopo do mes de julho Signo de Capricornio

Estamos em plena temporada canceriana, seu signo oposto regido pela Lua. Esse é um período em que você se sente mais suscetível à influência de outras pessoas, como se fosse uma esponja emocional. É preciso filtrar o que vem de fora. Mesmo assim, não é o caso de bloquear contatos. Se envolva! A temporada de Câncer pede intimidade e exalta Júpiter que transita em Áries, ativando o seu fundo do céu. Relações de confiança, familiaridade, pertencimento: essas são palavras-chave para esse período. Você precisa se sentir à vontade, em casa, em paz.

Com Marte entrando em Touro (em 5/7), a gana de fazer e acontecer pode ser canalizada nos projetos pessoais. O amor também vai estar em evidência. Em 17/7, é a vez de Vênus ingressar no seu signo oposto. Em Câncer, Vênus se comunica bem com o Marte em Touro. Esse é um período para ter boas conversas, para buscar entendimento recíproco e consciência das necessidades e desejos que envolvem qualquer relação.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos de julho: em 13/7, teremos uma Lua cheia em Capricórnio. No seu signo, essa Lua fala de emoções difíceis de esconder e camuflar. Tudo fica mais na cara, tudo fica mais visível, você também fica mais visível. É preciso filtrar o turbilhão que vem numa Lua cheia. Nem noias, nem ressentimentos do passado, nem inseguranças devem guiar suas ações. Tem que se observar para reconhecer o que é noia e o que é intuição. Tampouco dá pra querer impor ao outro o que faz sentido apenas para você. Entrar em briguinha de poder não vai ajudar. Melhor é ativar o seu lado mais canceriano e se permitir fluir nas ondas emotivas. Para Câncer, tudo vem em ondas, tudo vem e tudo passa. A vida é cheia de ciclos, você não precisa se apegar tanto, pode soltar, pode confiar. O negócio é mais água, mais sentimento e menos fogo. Pelo menos até o Sol entrar em Leão, no dia 22/7.

Capricornianas podem levar fama de inflexíveis e até de chatas. Injustiça. Resilientes e pragmáticas, elas tocam a vida com determinação – alguém tem que botar ordem na casa, não é mesmo?


HORÓSCOPO DE AQUÁRIO


Horoscopo do mes de julho Signo de Aquario

Julho traz uma mudança de tom para o astral das próximas semanas. Em 5/7, Marte ingressa em Touro. O desafio desse trânsito é não travar e continuar se movimentando. Saturno segue sua retrogradação no seu signo e aos poucos vai recebendo uma quadratura do Marte em Touro. Pressões internas podem influenciar no seu poder de ação. É a sua hora de dominar essa saturnice e colocar um limite nos conflitos internos. Tome uma decisão sem ficar remoendo qual seria a melhor. Apenas banque a escolha e siga adiante.

Com Vênus transitando em Gêmeos, você pode confiar que boas escolhas podem ser tomadas. Às vezes, não é o cenário ideal idealizado, mas é o melhor dentro do famoso possível. E é preciso reconhecer o que tem de bom. Saturnão pode trazer um tom mais pessimista pra sua percepção, o que às vezes pode cair nos extremos para compensar: ora muito pessimista, ora muito idealista (nesse caso, pode colocar na conta da Vênus piranha iludida). Convém encontrar um meio termo e negociar com tudo que existe entre o supostamente muito ruim e o supostamente muito bom. Tente moderar nas cobranças (internas e externas) e talvez as coisas consigam fluir de forma mais leve, mesmo num mês com trânsitos puxados, pesados e arrastadinhos.

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos de julho: no dia 22/7, o Sol ingressa em Leão, seu signo oposto, engrossando o caldo das cabeça-duras. A temporada de Leão vem para coroar esse período de muitas decisões e movimentações estruturais na sua vida. Vale a pena ceder e se abrir, mas sem se iludir com salvação que vem de fora. Enquanto isso, Júpiter segue seu trânsito em Áries, indicando um período produtivo para quem conseguir enxergar além dos perrengues e trabalhos do dia a dia. Com foco se vai longe, devagar e sempre.

Questionadora e revolucionária, a aquariana não quer saber de se sentir presa ou se encaixar em regras rígidas. Mas pode se envolver profunda e longamente, desde que respeitem seu jeitinho livre de ser.

HORÓSCOPO DE PEIXES


Horoscopo do mes de julho Signo de Peixes

O mês começa com o trânsito de Vênus em Gêmeos, dando o tom para piscianes que exaltam o planeta da beleza mesmo quando tudo parece estar uma merda. Com o Sol transitando em Câncer, esse é um período para você se assentar, se sentir em casa, gostar da sua casa, se sentir à vontade na intimidade e nos envolvimentos afetivos, seja em relação a amizades, família, amor ou putaria. Existem vários tipos de intimidade para alimentar a necessidade emocional dessa temporada canceriana. Em 17/7, Vênus muda de Gêmeos para Câncer, se fortalecendo ainda mais. Do ponto de vista de Peixes, Vênus em Câncer fala de criatividade, potencial de gerar coisas legais, projetos pessoais, amor, diversão, relax e lazer.

Mas nem só de Vênus se vive, principalmente nesse mundo capitalista surreal realista. Vale, sim, a pena focar na sua bolha e se permitir uns momentinhos de conforto e tranquilidade. Não se cobre salvar o que é demasiado maior do que um único ser humano. Nem caia na noia de ter medo de perder o que tem de bom acontecendo agora. Apenas aproveite. Se permita!! Do ponto de vista de trabalho, esse talvez não seja o melhor momento para iniciar novos projetos, apesar de ser um período produtivo para quem souber canalizar a força de determinação do Marte em Touro. Devagar se vai longe, mas é preciso fazer as coisas do seu jeito, e não ficar se medindo pela régua do outro. No fim do mês, Júpiter inicia sua retrogradação em Áries. Nos próximos meses, Júpiter volta para Peixes para consolidar assuntos inacabados. Mas isso é papo para o futuro…

O que mais você precisa saber sobre os trânsitos de julho: Saturno segue sua retrogradação em Aquário. Não deixe de fazer o que estiver ao seu alcance para preservar sua saúde e sua cabecinha de noias sem fundamento. Esse Saturno puxa para um pessimismo fantasioso. Não cai nessas ciladas. Se observe para já reconhecer esses padrões destrutivos e entenda esse período como uma oportunidade para criar novos hábitos mentais. Aos poucos, a coisa que parece tão sólida e automática vai se desfazendo. Saturno segue na retrogradação por mais várias semanas, então, não se cobre agilidade num processo que demanda tempo e aceitação. Carinho e cuidado são palavras-chave nessa temporada canceriana. Foque nisso.

Piscianas mergulham em águas profundas. Quando abraçam sua sensibilidade e seguem seu feeling, conseguem alcançar lugares que outros mortais nem sabem que existe.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.