• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

A menos de duas semanas do Oscar, Ataque dos cães venceu o prêmio de melhor filme tanto no 27º Critics' Choice Awards quanto no 75º Bafta (British Academy of Film Awards), que aconteceram nesse domingo (13.03).

No Critics’, o western ainda levou as categorias de melhor direção (Jane Campion, também premida pelo Bafta), melhor fotografia e melhor roteiro adaptado, seguido por Duna e Belfast, que venceram três prêmios cada. O evento ainda premiou Jessica Chastain (The eyes of Tammy Faye) e Will Smith (King Richard: Criando campeãs), como melhores atores, Troy Kotsur (No ritmo do coração) e Ariana DeBose (Amor, sublime amor), como atores coadjuvantes. Os três últimos também foram premiados pelo Bafta, dominado por Duna, que levou cinco estatuetas. A premiação britânia deu o prêmio de melhor figurino para Cruella.

A Critics também premiou Succession e Ted Lasso como melhor série dramática e cômica, respectivamente, e Mare of Easttown como melhor minissérie.

A diretora Jane Campion, premiada pelo Bafta e pelo Critic's Choice AwardsFoto: Getty Images

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.