Billie Eilish canta sobre corações partidos e seu desejo por mulheres em novo álbum

“Hit me hard and soft” é o disco mais pessoal da carreira da cantora.


Billie Eilish
Foto: Getty Images



“Estou muito animada, nervosa e com medo. E me sinto vulnerável”, disse Billie Eilish sobre Hit me hard and soft. A declaração da cantora foi feita nesta quinta-feira (15.05), um dia antes do lançamento do álbum, durante uma performance especial na arena Kia Forum, em Los Angeles, em que 13 mil fãs ouviram em primeira mão todas as faixas do disco.

Lançado dois anos após Happier than ever (2021), o terceiro trabalho da artista vencedora de dois Oscar e muitos prêmios Grammy é o mais pessoal até aqui. Mais uma vez, seu irmão, Finneas, assina as composições e produção de todo o disco ao lado de Billie, 22 anos. “Finneas e eu colocamos tanto nesse álbum e nunca, nunca, nunca amamos algo mais do que ele”, escreveu em seu perfil no Instagram. A seguir, conheça mais sobre Hit me hard and soft:

Íntimo e pessoal 

Entre as dez composições originais, que vão do clássico coração partido a desejos sexuais verbalizados, destaque para Skinny, que abre o disco e fala sobre sua relação com o corpo. “As pessoas dizem que pareço feliz, só porque fiquei magra. Mas o velho eu ainda sou eu, talvez o verdadeiro eu, e acho ela bonita”, canta. Em “Lunch”, que ganhou um videoclipe dirigido pela cantora, ela descreve sua atração por outra mulher: “Eu poderia comer aquela garota no almoço. Sim, ela dança na minha língua”. Em 2023, a cantora declarou em uma entrevista que é bissexual.

LEIA TAMBÉM: JALOO ABRAÇA IDENTIDADE FEMININA E CELEBRA DEZ ANOS DE CARREIRA EM SHOW

Fãs, os melhores amigos

Em uma ação de marketing, Billie adicionou seus mais de 100 milhões de seguidores do Instagram em sua lista de “melhores amigos” na rede social. Apesar de nenhum single ter sido lançado anteriormente, ela mostrou prévias de algumas canções no Coachella, no mês passado. Depois da cantora aparecer de surpresa no show de Lana Del Rey, Billie tocou em um DJ set do festival “Lunch”, “L’Amour de ma vie” e “Chihiro”, todas do novo álbum. Já “Birds of a feather” apareceu primeiro no teaser da terceira (e inédita) temporada da série Heartstopper (Netflix).

Antes do evento para fãs em Los Angeles, em que Billie levou seu cachorro Shark, a cantora apresentou o disco para fãs em Nova York, na arena Barclays Center. O álbum também foi tocado em exibições exclusivas em salas de cinema.

Billie Eilish GettyImages 2153340037

Billie Eilish e seu cachorro Shark durante a audição do disco em Los Angeles Foto: Getty Images

Ecologicamente correta

Visando minimizar resíduos e as mudanças climáticas, todas as versões físicas de Hit me hard and soft foram produzidas com material 100% reciclável. A informação foi divulgada após Billie ter criticado outros artistas que lançam discos em diversos formatos (apenas com variações de encartes ou brindes) para incentivar a venda entre fãs.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish)


Superturnê

Em setembro, Billie dá início a uma megaturnê que passará pelo Canadá, pelos Estados Unidos, pela Austrália e Europa até julho de 2024. O Brasil, onde ela se apresentou em 2023 para um público de quase 100 mil pessoas no Lollapalooza São Paulo, segue de fora até o momento.

LEIA MAIS: CAT POWER FALA À ELLE SOBRE GRAVAR BOB DYLAN EM SEU NOVO DISCO

 

 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes