Chanel lança a revista Arts & Culture

Publicação conta com colaboradores como a atriz Tilda Swinton e o curador Hans Ulrich Obrist.  


Arts & Culture



Com diversas iniciativas no universo da cultura, a Chanel acaba de lançar mais uma: o primeiro volume da revista Arts & Culture. A publicação em inglês, que mais parece um livro de mesa, foi lançada em livrarias independentes pelo mundo – no Brasil, o evento aconteceu na Megafauna, em São Paulo na segunda-feira (30.07) – e distribuída a parceiros desses endereços e da grife.

Nas mais de 250 páginas, personalidades como a artista sérvia Marina Abramović respondem o que esperam do futuro, a atriz Tilda Swinton, embaixadora da grife, escreve uma carta e o curador suíço Hans Ulrich Obrist assina um ensaio sobre inteligência artificial. Há também uma análise de The Doors, obra encomendada a artista inglesa Tracey Emin para a reabertura da National Portrait Gallery, em Londres. Presidente de artes, cultura e patrimônio da Chanel, Yana Peel entrevista o arquiteto Peter Marino, que comanda a restauração do La Pausa, propriedade de Gabrielle Chanel na Riviera Francesa, que ela começou a construir um século atrás. Também na publicação, um perfil dos vencedores do Chanel Next Prize, que inclui o artista brasileiro Dalton Paula.

livro

Foto: Bruna Bittencourt

LEIA MAIS: Rick Owens ganha sua primeira mostra em Paris

A capa combina passado e presente: traz um busto-estátua de Coco Chanel, assinado pelo escultor lituano Jacques Lipchitz em 1921, usando óculos de sol do inverno 2003 da grife, fotografada por Roe Ethridge.

Em tempo: vale escutar o podcast Chanel connects, que traz conversas que passam por moda e arte. A quarta temporada fez um mergulho na Bienal de Veneza de 2024, com entrevistas com o artista sul-africano William Kentridge e o curador brasileiro Adriano Pedrosa.

LEIA MAIS: Década de Demna à frente da Balenciaga ganha mostra em Paris

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes