PUBLICIDADE

Regé-Jean Page: esse é o nome do ator que está fazendo muita gente se apaixonar pelo protagonista da série Bridgerton, o Duque de Hastings. Poucos dias após o lançamento da série – que é uma parceria entre Netflix e a produtora de Shonda Rhimes, a Shondaland – o ator já se tornou um dos nomes mais citados e buscados do começo de 2021. Prova disso é o crescimento repentino de suas redes sociais: segundo a plataforma de monitoramento Social Blade, ele tinha 34 mil seguidores no Instagram antes da estreia de Bridgerton, no dia 24.12, e hoje, 06.01, ele atingiu a impressionante marca de 1.4 milhões de seguidores e continua crescendo.

Se você ainda tem alguma dúvida da comoção que ele vem causando nas pessoas, minha sugestão é escrever as palavras "Duque de Hastings" na busca do Twitter ou dar uma voltinha pelo instagram do ator e conferir os comentários (muitos em português) que vão de elogios a cantadas com referência à série.

Mas quem é Regé-Jean Page? O que ele fez antes de se tornar o Duque tão desejado? E por que as pessoas estão tão apaixonadas por ele?

ANTES DE BRIDGERTON

Regé-Jean Page nasceu em Londres, na Inglaterra, em 1990. Logo após o seu nascimento, ele partiu para o Zimbábue, terra natal da sua mãe, onde morou até os 14 anos. Na adolescência, retornou ao Reino Unido, país de origem do seu pai, onde investiu na atuação e se formou na Drama Centre London, em 2013.

PUBLICIDADE

No teatro, Regé-Jean realizou atuações elogiadas pela crítica como na peça O Mercador de Veneza, de Shakespeare. Já na TV, ganhou destaque com o seu papel em Roots, que é também uma história de época. Ele ainda participou de For the people, da ABC, outra produção de Shonda Rhimes. A carreira do ator inclui ainda papéis nos filmes Máquinas Mortais (2018) e O Amor de Sylvie (2020).


O EFEITO DUQUE

É impossível ignorar a beleza Regé-Jean Page, mas será que esse é realmente o maior motivo para o efeito que seu papel em Brigderton tem causado? Com certeza o sucesso da série fez toda a diferença, mas, para além disso, arrisco dizer que a construção do personagem e o talento do ator foram essenciais para esse encantamento coletivo.


Na série, o Duque de Hastings é o solteiro mais cobiçado de Londres. Inteligente, rico, bonito, engraçado e extremamente sedutor, ele se torna amigo da futura esposa, explica como ela pode explorar sua sexualidade e, aos poucos, se permite viver o romance dos sonhos. Ao longo de oito episódios, Daphne vai se apaixonando por ele e o público também.

PUBLICIDADE


"Você percebe que esses personagens estão lidando com problemas do século 21 na série; as pessoas sempre tiveram os mesmos desejos e necessidades, não importa se há 200 anos ou agora. Estamos examinando o que a masculinidade significa para um anti-herói como meu personagem e como ele pode então se permitir mudar e ser amado", disse o ator em entrevista ao The Guardian. O Duque é a representação do homem que muitas pessoas querem conhecer e amar, e Regé-Jean Page é quem tornou esse homem ainda mais interessante.

SERÁ QUE ELE ESTÁ SOLTEIRO?

Essa é uma das perguntas mais feitas por quem virou fã de Regé-Jean recentemente. Isso porque, assim como seu personagem, o ator é bastante discreto quando o assunto é romance da vida real. Em suas redes, só encontramos registros de trabalhos e nenhum sinal de um relacionamento.


Mas para quem adoraria ter uma chance com o ator, ele já adiantou em entrevista para NRP que as descobertas da vida conjugal dos protagonistas na série lembram todos os relacionamentos que ele já teve. Sorte de quem puder conferir isso na prática.

Para entender o hype da série Bridgerton, vale a pena ler esta matéria em que explicamos em tópicos absolutamente tudo sobre a produção da Shondaland.

Atualização: No começo de abril, foi divulgado que Regé-Jean Page não voltará para a segunda temporada de Bridgerton.




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE