Estreia “O meu lado invisível”, série criada por Oprah e príncipe Harry
Produção documental da Apple TV+ discute saúde mental e conta com os depoimentos de Lady Gaga e Glenn Close, entre outros.
Após a entrevista reveladora de Oprah Winfrey com Meghan Markle e príncipe Harry, exibida em março, a apresentadora se une novamente ao Duque de Sussex na série documental O meu lado invisível O meu lado invisível, que estreia nesta sexta-feira (21.5). Criada e produzida pela dupla para a Apple TV+ (disponível no Brasil), a produção debate saúde mental e bem-estar e conta com depoimentos de personalidades como Lady Gaga e Glenn Close.
“Agora, mais do que nunca, há uma necessidade imediata de substituir a vergonha que cerca a saúde mental por sabedoria, compaixão e honestidade. O meu lado invisível é uma nova série documental, produzida por mim e pelo príncipe Harry, que apresenta histórias que ajudam a levantar o véu sobre o estado atual da saúde mental e, esperançosamente, desencadeie uma conversa global”, escreveu no Instagram Oprah, que também apresenta The Oprah conversation, Oprah talks COVID-19 e Oprah’s book club na Apple TV+. “A maioria de nós carrega algum tipo de trauma não resolvido, perda ou luto, que parece e é muito pessoal. No entanto, o ano passado mostrou que estamos todos juntos nisso, e minha esperança é que esta série mostre que há poder na vulnerabilidade, conexão na empatia e força na honestidade”, disse Harry.
data-instgrm-permalink="https://www.instagram.com/p/COsX3anhogK/" data-instgrm-captioned data-instgrm-version="4" style="background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:658px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">
No primeiro episódio, Lady Gaga revela que ficou grávida após ser estuprada por um produtor musical em 2005, aos 19 anos: “Tive um surto psicótico e por alguns anos não fui a mesma”, disse. Segundo ela, o processo de cura e a recomposição de sua saúde mental tem tido progressos lentos desde então. “Mesmo se eu tiver seis meses brilhantes, é necessário apenas que um gatilho seja acionado uma vez para eu me sentir mal novamente”.
A série, feita em parceria com 14 profissionais de saúde, tem o intuito de romper com estigmas relativos à saúde mental, que passou a ser mais debatida por conta da pandemia.
The Me You Can’t See — Official Trailer | Apple TV+
www.youtube.com
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes