Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

A segunda temporada de Euphoria estreou no último domingo, 09.01, e promete ser ainda mais intensa que a primeira leva de episódios. Apesar dos quase três anos que separam as temporadas — um hiato provocado pela pandemia —, o capítulo de estreia retoma os eventos do último episódio, que foi ao ar em agosto de 2019.

Para quem não se lembra, Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer) iriam fugir juntas da cidade onde moram, mas a protagonista acaba abandonada na estação de trem pela namorada, que vai embora sozinha. O episódio funciona como um gatilho para que Rue se entregue mais uma vez às drogas.

No capítulo de estreia da nova temporada, elas se reencontram em uma festa de ano novo, onde os outros personagens da série também estão presentes, e que acaba sendo palco para muita tensão. Assim como a primeira, a segunda temporada de Euphoria terá oito episódios, que irão ao ar aos domingos na HBO e HBO Max, até 27.02

Euphoria - 2ª Temporada | Trailer Oficial | HBO Max www.youtube.com

Confira a seguir cinco curiosidades sobre o segundo ano de Euphoria.

Zendaya como produtora-executiva

Foto: Getty Images

Euphoria rendeu a Zendaya um Emmy em 2020, desbancando favoritas como Olivia Colman, que naquele ano estreou como Rainha Elizabeth em The Crown. Mais do que isso, a série começou a traçar outros caminhos para a atriz, que surgiu em séries do Disney Channel.

Na segunda temporada de Euphoria, Zendaya passa a integrar o time de produtores-executivos da série. Não é a primeira empreitada da atriz pelo backstage. Em Malcolm & Marie, também dirigido por Sam Levinson, criador da série da HBO, ela, além de protagonizar o filme, atuou como produtora do longa.

Zendaya também parece inclinada à cadeira de direção. “Eu adoraria ser diretora, mas não sei quando isso vai acontecer”, disse ao The New York Times. “Sam (Levinson) sempre fala ‘te dou um ano para você dirigir alguma coisa’, e eu respondo ‘então você tem um ano para me ensinar’. Pessoalmente, não sei como seria, mas por enquanto estou gostando muito de ser produtora. Também gosto da ideia de um dia, talvez, poder fazer as coisas da forma como eu quero ver, com os papéis que eu quero para as mulheres pretas. Esse é um objetivo que me anima.”

Recorde nas redes sociais

Euphoria 2 temporada

Maude (Lexi Howard) e Fezco (Angus Cloud), no capítulo de estreia da segunda temporada

Divulgação/ HBO Max

Segundo a HBO, o capítulo de estreia da segunda temporada de Euphoria foi o episódio de uma série de TV mais comentado até hoje nas redes sociais, superando o final de Game of Thrones, que detinha o título. Os espectadores brasileiros ajudaram. Segundo dados divulgados pela plataforma, o Brasil está entre os 15 países que mais procuraram por "Euphoria" durante as 24 horas após o episódio de estreia da nova temporada.

O reflexo dos episódios especiais na segunda temporada

Jules Hunter Schafer Euphoria

Jules (Hunter Schafer)

Divulgação/ HBO


A pandemia adiou a gravação da segunda temporada, mas nesse meio tempo dois episódios especiais foram lançados, com elenco e produção enxuta. O primeiro foi sobre Rue e o segundo, sobre Jules. Ambos contém informações importantes para a compreensão dos novos capítulos da série. Rue, por exemplo, afirma que narra os eventos parcialmente, de acordo com seu ponto de vista, algo a ser levado em consideração.

Já Jules conta no episódio que, até agora, em sua transição de gênero, se vestiu e se comportou de acordo com que os homens pensam que é uma mulher. Mas nesta nova temporada, a personagem aparece com os cabelos mais curtos e roupas mais largas.

Uma maquiagem mais sóbria

Maddy (Alexa Damie)

Divulgação/ HBO

Nesta nova temporada, tons escuros e um ar melancólico substituem o brilho e a explosão de cores que chamaram atenção para a maquiagem de Euphoria. Donni Davy, maquiadora responsável pela série, explicou em entrevista à Glossy que as mudanças refletem o humor dos novos episódios.

“A maquiagem está mais refinada e sóbria, no geral”, disse a maquiadora. “A trama é muito mais profunda que a primeira leva de episódios, então fazia sentido que a maquiagem também ficasse mais escura. Mas ainda há cores! É quase como uma versão utilizável do make da primeira temporada”, completou. “As meninas não usam a mesma maquiagem todos os dias. O espectador poderá ver quando elas adotam determinadas cores e como os tons estão relacionados ao que elas estão passando.”

As unhas também chamam atenção nesta temporada. A nail artist Natalie Minerva, que já trabalhou com Ariana Grande e Selena Gomez, assina os designs com pedrarias, francesinhas e pinturas coloridas neste novo ano da série. “Não vimos muito das unhas das personagens na primeira temporada”, disse Minerva ao The Cut. “Por se tratar de uma série sobre a Geração Z, a beleza claramente desempenha um papel importante. Então, senti que eles precisavam incluir uma nail artist na série e que essa pessoa poderia ser eu”.

Novos personagens

Dominic Fike Elliot Euphoria

Dominic Fike (Elliot)

Divulgação/ HBO Max


Todos os atores da primeira temporada de Euphoria retornarão à série, além de alguns novos nomes no elenco. O músico Dominic Fike interpreta Elliot, um jovem que estuda na mesma escola que os personagens principais e se aproxima de Rue logo no primeiro episódio da segunda temporada. Apesar da resistência inicial (e um pouco de ciúmes) de Jules, os três acabam formando um grupo de amigos.

Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) também entrará para a série nos próximos episódios. “Sam Levinson é um grande escritor e um contador de histórias brilhante. Tanto a estética quanto a construção de mundo da série é muito única, ultrapassa todos os limites. Então, estou animado para adentrar esse espaço e fazer minha parte,” disse ele ao podcast Watch Less.

Outros novos personagens são Laurie (Martha Kelly), chefe de um grupo de tráfico de drogas com o qual Rue se envolve, e Demetrius 'Lil Meech' Flenory, que faz uma participação no primeiro episódio como um "crush" de Maddy (Alexa Damie).

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.