Visão artística de Fernando Louza é enaltecida em exposição no Mula Preta
Inaugurada nesta terça-feira (22.10), a exposição do fotógrafo Fernando Louza vai até o dia 9 de novembro, em São Paulo.

Fotógrafo de moda e arte de grande destaque no Brasil, Fernando Louza é foco de exposição no Estúdio Mula Preta, em São Paulo. Aberta nesta última terça-feira (22.10), a mostra enfatiza 30 fotografias, curadas por Paulo Borges, que exploram a dinâmica cultural e social percebidas pelo profissional em viagens pelo Peru, Cuba, Portugal e Brasil (aqui, o foco é em Salvador).
“Se tem alguém que fotografou Cuba de todas as formas, esta pessoa é o Fernando”, comenta o curador Paulo Borges. “Em muitos momentos a foto já estava pronta. Como a cena da professora ensinando balé à aluna no teatro de Havana. Foram dois cliques e pronto”, conta o fotógrafo, sobre o processo de capturar temas que vão além da superfície e conversam com a experiência humana.
Outra captura magnética revela o céu da Patagônia após um dia nublado. “Meu assistente e eu saímos correndo, pegamos o equipamento no porta-malas e só tivemos tempo de fazer três cliques antes de o céu fechar completamente”, relembra Louza.
A exposição de Fernando Louza recebe patrocínio da Canon e estará ativa até o dia 9 de novembro.
Exposição Fernando Louza: de 22 de outubro de 2024 a 9 de novembro de 2024, no Estúdio Mula Preta, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva 289, Jardim América, São Paulo. De segunda à sexta-feira das 10 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas. Fechado aos domingos. Entrada gratuita.
LEIA TAMBÉM: Viaje com a ELLE, de Cusco a Machu Picchu, a bordo do trem Hiram Bingham da Belmond
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes