Julho no streaming: “Sid & Nancy”, “Pânico”, “Sintonia” e muito mais

Da Netflix a Mubi, confira o melhor da programação das plataformas neste mês.


The great, Pânico, Além do guarda-roupa e Sintonia.



O mês de julho marca o retorno de séries aguardadas pelo público, além de estreias de filmes e um documentário. Do romance ao terror, confira a seguir as dicas selecionadas pela ELLE:

Wham! (Netflix)

Com entrevistas exclusivas e filmagens antigas, o documentário mostra George Michael (antes de enveredar por sua carreira solo) e Andrew Ridgeley relembrando sua trajetória no Wham!, duo pop que marcou os anos 1980 com sucessos como “Club tropicana” e “Wake me up before you go go”.
Estreia dia 5 de julho.

Aumente o som: Música no cinema (Mubi)

A mostra especial segue com outros sucessos do gênero, desta vez baseados nas bandas Sex Pistols e The Doors. Em julho, confira Sid & Nancy – O amor mata (1986), com Gary Oldman e Chloe Webb, além de uma participação especial de uma jovem Courtney Love, e The Doors (1991), filme de Oliver Stone (Assassinos por natureza), protagonizado por Val Kilmer.
Estreia dia 7 de julho.

Pânico (Netflix)

Mais de 20 anos após os acontecimentos do primeiro filme, um novo assassino mascarado surge para aterrorizar os adolescentes da cidade de Woodsboro. Jenna Ortega (Wandinha), Dylan Minnette (13 reasons why) e Jasmin Savoy Brown (Yellowjackets) se unem ao elenco de veteranos da franquia, incluindo Neve Campbell (que reprisa a mocinha Sidney Prescott pela quinta vez), Courteney Cox (a jornalista Gale) e David Arquette (o Xerife Dewey).
Estreia dia 9 de julho.

The great, 3ª temporada (LIONSGATE+)

Protagonizada por Elle Fanning (The girl from Plainville) e Nicholas Hoult (O menu), a comédia histórica é inspirada na vida real de Catarina, a Grande, conhecida por se tornar a governante mais longeva da história da Rússia. Na nova fase da série, o casal tenta resolver suas diferenças para fazer sua união finalmente dar certo após uma tentativa de assassinato de Peter (Hoult), organizada pela própria Catherine (Fanning). O roteiro segue nas mãos de Tony McNamara (indicado ao Oscar por A favorita).
Estreia dia 14 de julho.

Babilônia (Paramount+)

Dirigida pelo vencedor do Oscar Damien Chazelle (La La Land), a produção tem Margot Robbie, Brad Pitt, Tobey Maguire e Olivia Wilde no elenco. O longa mostra os excessos, as transformações e decadência da indústria do cinema de Hollywood na década de 1920, mesclando nomes da época e personagens ficcionais.
Estreia dia 15 de julho.

Além do guarda-roupa (HBO Max)

Com produção feita no Brasil e na Coreia do Sul, a série se inspira no universo dos k-dramas para contar a história de Carol (Sharon Cho), uma jovem com ascendência coreana que quer manter distância de suas origens, após ser abandonada pelo pai. Mas morando com a tia no Bom Retiro, bairro paulistano onde a maior parte da comunidade coreana se concentra, ela descobre que seu guarda-roupa é um portal direto para o apartamento do ACT, um dos maiores grupos de k-pop do momento.
Estreia dia 20 de julho.

Sintonia, 4ª temporada (Netflix)

Após o tiroteio que marcou o final da terceira temporada, Rita (Bruna Mascarenhas), Nando (Christian Malheiros) e MC Doni (Jottapê) são forçados a seguir caminhos completamente diferentes e sua amizade será posta à prova.
Estreia dia 25 de julho.

Se você não assistiu em junho, vale conferir…

Os outros (Globoplay)

A série nacional criada por Lucas Paraizo e dirigida por Luisa Lima, dupla que está por trás dos elogiados Sob pressão (2017-) e Onde está meu coração (2021), se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O motivo: um elenco de peso, composto por Adriana Esteves, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Thomás Aquino, Maeve Jinkings, entre outros, e uma trama intrigante, cheia de reviravoltas, sobre o cotidiano de duas famílias que vivem em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

As Bruxas Mayfair (LIONSGATE+)

A série é inspirada no livro escrito por Anne Rice (Entrevista com o vampiro). Na trama, a atriz Alexandra Daddario (indicada ao Emmy por sua atuação na primeira temporada de The White Lotus) é uma neurocirurgiã que descobre ser herdeira de uma família de bruxas assombrada por uma força sobrenatural há muitas gerações.

Grandes expectativas (Star+)

Após ser adaptado diversas vezes para o cinema e para a TV, o clássico de Charles Dickens, publicado em 1861, ganha uma nova versão para as telas. A história segue Pip (Fionn Whitehead), um jovem órfão e pobre que acaba recebendo uma herança inesperada. Ao longo de sua jornada, ele encontra com a excêntrica Srta. Havisham (interpretada pela vencedora do Oscar Olivia Colman) e sua filha adotiva, Estella (Shalom Brune-Franklin), por quem nutrirá uma paixão até a vida adulta. A série é uma adaptação de Steven Knight (Peaky Blinders) e tem o ator Tom Hardy e Ridley Scott entre seus produtores-executivos.

 

 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes