Kristen Stewart protagoniza o thriller lésbico “Love lies bleeding”

Novo filme da A24 estreia no Brasil depois de fazer barulho nos festivais de Sundance e Berlim.


Kristen Stewart e Katy O'Brian em cena de "Love lies bleeding"
Kristen Stewart e Katy O'Brian em cena de "Love lies bleeding" Fotos: Divulgação



Tudo é intenso em Love lies bleeding, filme protagonizado por Kristen Stewart que chegou às salas de cinema do Brasil nesta semana. As altas doses de sexo e violência da trama justificam o subtítulo “O amor sangra”.

Em uma pequena cidade do Novo México, nos anos 1980, a reclusa e tímida Lou (Stewart) trabalha como gerente de uma academia. Sua rotina quase invisível é interrompida quando ela conhece a ambiciosa fisiculturista Jackie (interpretada por Katy O’Brian, que já praticou o esporte fora das telas), prestes a disputar uma competição em Las Vegas.

LEIA MAIS: ANNE HATHAWAY FALA À ELLE SOBRE “UMA IDEIA DE VOCÊ”

Neste cenário retrô, cheio de músculos, suor e aparelhos de ginástica, floresce uma paixão descontrolada entre as duas. Mas conforme a história avança, o romance se torna tóxico e as atitudes do casal ficam cada vez mais perigosas, principalmente depois que Jackie decide usar anabolizantes para melhorar seu desempenho como fisiculturista e se envolve com a problemática família da namorada.

Ed Harris (Pollock) vive o pai criminoso de Lou, e Jena Malone (Donnie Darko), sua irmã mais velha, casada com um homem abusivo, interpretado por Dave Franco (Truque de mestre).

love lies bleeding 3

“Meu principal objetivo era ter certeza de que Kristen se sentisse confortável no set e segura o suficiente para estar vulnerável comigo”, contou Katy em entrevista à ELLE estadunidense.

Bem recebido pelo público nos festivais de Sundance e Berlim, o longa é o segundo assinado pela inglesa Rose Glass, que dirigiu e roteirizou Saint Maud (2019), terror sobre uma jovem enfermeira fanática religiosa.

love lies bleeding 2

Símbolo queer

Stewart tem feito escolhas interessantes nas telas nos últimos anos, como Crimes do futuro, de David Cronenberg, e Spencer (2021) – filme pelo qual recebeu a sua primeira indicação ao Oscar ao interpretar a princesa Diana –, e que a distanciam da mocinha da saga Crepúsculo (2008-2012)

Lou, de Love lies bleeding, é um dos papeis mais ousados da atriz – que há alguns anos se assumiu bissexual –, em que mostra o corpo sem medo, reforçando seu status de ícone LGBTQIAP+ em Hollywood.

Para promover o lançamento do filme, a atriz também fez escolhas marcantes no tapete vermelho, deixando o corpo à mostra com maiôs, hot pants e sutiãs, em looks que misturam peças da Chanel, da qual é embaixadora, com as de outras grifes.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ELLE Brasil (@ellebrasil)


LEIA MAIS: A ESTREIA DE “MATÉRIA ESCURA”, O RETORNO DE “BRIDGERTON” E OUTRAS NOVIDADES DO STREAMING

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes