The Cure, Tim Bernardes, Tyler, The Creator e outros lançamentos musicais para dar o play

Do rap à MPB, renove sua playlist com essas e outras novidades disponíveis nas plataformas de streaming.


Novos discos de Primal Scream, Tyler, The Creator e outros lançamentos musicais de novembro de 2024



O retorno dos veteranos do The Cure, Primal Scream e Underworld. O novo álbum de Tyler, The Creator. E as nova faixas do Boogarins e Ethel Cain, além da parceria entre Tim Bernardes, Arthur Verocai e Badbadnotgood. Confira o que esses artistas contaram sobre esses lançamentos musicais:


FAIXAS

Boogarins – “Corpo asa”

A banda de Goiânia soltou single de seu novo álbum, Bacuri, com lançamento programado para o próximo dia 26 de novembro. “‘Corpo Asa’ é na sua essência uma canção romântica, que grita alto sobre querer amar. Fazê-la foi um exercício de construir com melodia e palavras uma imagem mais ampla sobre como gostar e desejar viver junto de alguém (seja como amigo, familiar ou como grande amor da sua vida) pode ser transformador. Isso acabou refletindo muito o momento que todos da banda estavam vivendo… Um bom primeiro passo pro mergulho intenso que é Bacuri”, escreveu o vocalista e guitarrista Dinho Almeida. (BRUNA BITTENCOURT)

LEIA MAIS: por que sade é tão cool?

Tim Bernardes, Arthur Verocai e Badbadnotgood – “Poeira cósmica”

O cantor e compositor paulista, o maestro e arranjador carioca e o grupo instrumental canadense unem forças nesta faixa, pouco antes do retorno do trio ao Brasil – no próximo domingo (10.11), eles se apresentam no Balaclava Fest, em São Paulo. “Essa é a nossa primeira música totalmente em português e com dois dos maiores talentos do planeta”, escreveu o trio. Tim contou mais: “Conheci os meninos do Badbadnotgood no Brasil em 2019, amo os discos e amo eles, baita banda! Vieram me contar que curtiam meus discos e ficamos de fazer coisa juntos! Essa faixa foi sendo feita ao longo dos últimos quatro anos e foi coroada com um arranjo de cordas lindo do mestre Arthur Verocai! Me sinto muito sortudo e contente de estar com esse time da pesada.” O trio e Verocai já haviam colaborado em Talk memory (2021), álbum dos canadenses. (BB)



Ethel Cain – “Punish”

Com um disco de inéditas programado para o início do ano que vem, a cantora e compositora estadunidense prepara o terreno para o sucessor de Preacher’s daughter (2022), seu álbum de estreia, elogiado pela crítica e que foi parar na lista dos favoritos de Barack Obama. “Eu me pergunto o quão profunda a vergonha pode ser, e quão imperdoável um ato pode ser, a ponto de eu ainda poder justificá-lo de alguma forma distorcida para carregá-lo de maneira mais suportável”, escreveu Ethel, que segue apostando em um rock com altas doses de melancolia. (GUSTAVO BALDUCCI)

LEIA MAIS: O mundo de Erykah Badu

DISCOS

Underworld – Strawberry hotel

Os brasileiros puderam ver a força no palco da dupla britânica, que voltou ao país após 17 anos em 2023, como uma das principais atrações do C6 Fest. Veteranos da música eletrônica, Rick Smith e Karl Hyde ficaram conhecidos no mundo com “Born slippy” (1996), trilha de Trainspotting (1996), entre pérolas como “Two months off” (2002). “Estamos juntos há 42 anos e eu realmente não sei por quê. Não é que esse tempo todo estivemos nos abraçando ou nos amando, mas estamos aqui até hoje”, contou Smith à ELLE no ano passado. Cinco anos após Drift (2018-219), projeto em que lançaram músicas/vídeos ao longo de 50 semanas, eles mostram seu 11º álbum de estúdio, Strawberry hotel, com pedradas como “And the colour red” e “Denver luna”. E o duo recomenda escutar o disco, entre os bons lançamentos musicais do mês, na ordem das faixas. (BB)

The Cure – Songs of a lost world

A banda inglesa retorna depois de um hiato de 16 anos com seu 14º álbum de estúdio. Inspirado pela morte de sua mãe, de seu pai e de seu irmão nos últimos anos, o vocalista Robert Smith compôs e ajudou a produzir oito faixas que refletem sobre luto, envelhecimento e solidão, como o nome do trabalho sugere (canções de um mundo perdido). “‘Alone’ foi a música que abriu caminho para o álbum existir. Assim que gravamos essa peça, soube que era a faixa de abertura, e o disco inteiro se tornou claro para mim. Estava lutando para encontrar a frase certa para iniciar a música certa, com a ideia simples de estar sozinho”, disse Smith. Em atividade desde a década de 1970, a banda passou pelo Brasil no ano passado, quando foi atração principal do festival Primavera Sound, em São Paulo. No show, adiantou músicas do novo álbum, entre vários hits, em uma apresentação de três horas. (GB)



Primal Scream –
Como ahead

O grupo escocês, encabeçado por Bobby Gillespie, retorna depois de oito anos com “Come ahead”, com um pé na pista e outro no rock. “O disco é bem pesado em alguns lugares, mas também há um senso de diversão. Nós nos divertimos muito fazendo. Você pode ouvir a energia nas faixas. E deve sempre se lembrar de que o rock & roll é realmente feito para ser divertido. Parte da nossa estética é fundir letras sobre assuntos pesados ​​com música alegre. Isso cria uma dualidade que funciona poderosamente, na minha opinião”, escreveu o vocalista. “Sempre tirei grande inspiração da música, especialmente em momentos em que estive em baixa na minha vida. Ela me levantou, me deu força e incentivo para continuar, e espero que este disco faça o mesmo para outras pessoas”, completou. (BB)



Tyler, The Creator – Chromakopia

Na lista dos bons lançamentos musicais do mês, o novo trabalho do rapper está à altura da espera dos fãs desde Call me If you get lost (2021), seu penúltimo disco. Todas as faixas de Chromakopia, puxadas pelo single “Noid”, foram escritas, produzidas e arranjadas por Tyler Okonma, nome de batismo de Tyler, The Creator. E trazem reflexões sobre a passagem do tempo e conselhos que sua mãe dava quando ele era mais jovem, mas que só agora ele consegue entender, conta. “Não sou o cara que era quando tinha 20 anos. As pessoas estão envelhecendo, amigos estão tendo filhos”, contou durante uma audição do disco, em Los Angeles, um dia antes do lançamento. Entre as participações do novo trabalho estão Daniel Caesar, Santigold e Lil Wayne. (MARINA SANTA CLARA)

LEIA MAIS: Jamie xx em uma nova onda

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes