Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

Karl Lagerfeld

PUBLICIDADE

Karl Lagerfeld sempre foi uma pessoa reservada. É quase uma surpresa, então, que seu guarda-costas e assistente pessoal, Sébastien Jondeau, esteja lançando um livro, Ça va, Cher Karl, contando a luta do estilista contra um câncer, que, por fim, o levou ao óbito em fevereiro de 2019.

"O lema dele era: 'Viva com dignidade, trabalhe, não diga nada'", escreve Jondeau, na introdução do livro. "Contar a história da minha vida aqui, antes dele, com ele, depois dele, é também uma forma de prestar meu luto e admiração".

Guarda-costas de Karl Lagerfeld lan\u00e7a livro sobre os \u00faltimos anos do estilista, \u00c7a va, cher Karl? Guarda-costas de Karl Lagerfeld lança livro sobre os últimos anos do estilista, Ça va, cher Karl? Reprodução

Jondeau também destaca o quão "guerreiro" Lagerfeld foi na luta contra a doença. Segundo ele, mesmo de sua cama no American Hospital e a voz enfraquecida, o estilista manteve contato com sua equipe da Fendi, e estava convencido de que estaria bem a tempo da Semana de Moda de Milão no final daquele mês, para apresentar a coleção de inverno 2019.

Ça va, Cher Karl será lançado pela editora francesa Flammarion em 27 de janeiro. Ainda não há previsão de chegada do livro ao Brasil.


Sem grandes emoções, desfiles digitais de alta-costura buscam refletir parte das emoções e sentimentos durante a pandemia.

PUBLICIDADE



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE