Morreu neste domingo (20.07) Preta Gil, aos 50 anos. A cantora, filha de Gilberto Gil, tratava um câncer desde 2023. Em janeiro daquele ano, ela anunciou o diagnóstico de um câncer no intestino. Em dezembro, comunicou a remissão da doença após uma cirurgia. “O tratamento contou com três pilares: médico, emocional e espiritual. Além de químio, rádio e cirurgias, fiz psicanálise, terapias alternativas e aumentei a relação com o candomblé”, contou à ELLE em março de 2024. Mas em agosto do mesmo ano, novos tumores foram identificados em diferentes partes do corpo. Preta passou suas últimas semanas nos Estados Unidos, em um tratamento experimental, onde faleceu.
Mesmo em meio ao tratamento, ela participou da turnê de despedida dos palcos de Gil em abril deste ano, cantando “Drão”, composta para a mãe de Preta, Sandra Gadelha. A cantora sempre compartilhou as diferentes fases do tratamento pelas redes sociais.
LEIA MAIS: Relembre a entrevista de Preta Gil à ELLE impressa

A cantora em ensaio para o Volume 15 da ELLE
Preta atuou por muitos anos nos bastidores da indústria musical e, em 2003, lançou seu primeiro disco Prêt-à-Porter. Ela apresentou mais três álbuns de estúdio, outros dois ao vivo e criou seu próprio bloco de Carnaval, o Bloco da Preta.
No ano passado, lançou a autobiografia Preta Gil: Os primeiros 50. A cantora sempre teve uma atitude libertária em relação ao seu corpo e à sua sexualidade.
Preta deixa o filho Francisco Gil, também cantor e integrante da banda Gilsons.
LEIA MAIS: Gilberto Gil e Erika Hilton estrelam a nova edição da ELLE impressa
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



