O melhor do streaming em abril
"Tár" e "Close", indicados ao Oscar, a última temporada de "A maravilhosa Sra. Maisel" e a estreia de "Amor e morte", com Elizabeth Olsen, estão entre os destaques do mês.
O mês de abril chega com filmes indicados ao Oscar, estreias e despedidas de séries. Confira a lista completa a seguir.
A very english scandal (Paramount+)
Hugh Grant é Jeremy Thorpe, líder do Partido Liberal Britânico, acusado de encabeçar uma conspiração para assassinar seu ex-amante gay, interpretado por Ben Whishaw (007: Sem tempo para morrer), vencedor do Emmy e pelo Bafta por sua atuação. Baseado em uma história real, Thorpe acabou sendo julgado em 1979.
Estreia em 6 de abril
Treta (Netflix)
Uma briga de trânsito entre Danny (Steven Yeun, primeiro asiático-americano indicado ao Oscar de melhor ator pelo filme Minari) e Amy (Ali Wong, indicada ao Emmy) logo se transforma em uma obsessiva perseguição, misturando cenas de comédia e ação, em uma série produzida pela plataforma em conjunto com o selo A24.
Estreia em 6 de abril
Grease: Rise of the pink ladies (Paramount+)
A trama se passa anos antes dos acontecimentos de Grease (1978), protagonizado por Olivia Newton-John e John Travolta, e acompanha a vida de quatro estudantes que se juntam para formar o Pink Ladies, um grupo de garotas que pretende mudar a cabeça dos alunos e a rotina (um tanto conservadora) do colégio, cenário para o musical da década de 70.
Estreia em 7 de abril
A maravilhosa Sra. Maisel, 5ª temporada (Prime Video)
Depois de seis anos no ar, em que acumulou mais de 20 prêmios Emmy e três Globos de Ouro, a série criada por Amy Sherman-Palladino (Gilmore girls) chega à sua última temporada, encerrando a trama de Miriam Maisel (Rachel Brosnahan). Ela é uma dona de casa dos anos 1950 que, após se divorciar do marido, decide se tornar uma estrela da comédia stand-up, enfrentando os desafios da época e com a ajuda de uma empresária nova no ramo.
Estreia em 14 de abril
Caravana das drags (Prime Video)
Capa do Volume 7 da ELLE, Xuxa Meneghel volta mais extravagante e divertida ao lado da drag queen Ikaro Kadoshi no comando do novo reality show do Prime Video. Na competição, dez drag queens viajam por oito cidades brasileiras a bordo de um ônibus realizando desafios e performances em busca do título de drag soberana, lembrando o filme Priscilla, a rainha do deserto (1994).
Estreia em 14 de abril
A última coisa que ele me falou (Apple TV+)
Baseada no romance best-seller do The New York Times, de Laura Dave, a série é protagonizada por Jennifer Garner (De repente 30) e Nikolaj Coster-Waldau (Game of thrones) e produzida por Reese Whiterspoon. No suspense, ele desaparece misteriosamente, e ela, ao lado da enteada (Angourie Rice, de Mare of Easttown), tenta reencontrá-lo.
Estreia em 14 de abril
Tár (Prime Video)
Cate Blanchett é Lydia Tár, uma renomada e exigente primeira maestrina da Orquestra Filarmônica de Berlim, que passa a sofrer acusações de assédio sexual e abuso de poder enquanto se prepara para fazer a apresentação de sua vida. O longa, escrito e dirigido por Todd Field (Entre quatro paredes), concorreu à estatueta de melhor filme e deu a Blanchett sua oitava nomeação ao Oscar de melhor atriz. Ela falou com a ELLE sobre o filme.
Disponível para aluguel em 20 de abril
Close (Mubi)
Representante da Bélgica na categoria de melhor filme internacional do Oscar e premiado em Cannes, o drama mostra uma forte amizade entre dois garotos de 13 anos, tão próximos como irmãos, enquanto aproveitam as férias. Mas quando as aulas retornam, os colegas de classe começam a implicar com a relação, fazendo com que a cumplicidade entre eles acabe se rompendo.
Estreia em 21 de abril
Gêmeas – Mórbida semelhança (Prime Video)
Em uma releitura moderna do suspense Gêmeos – Mórbida semelhança (1988), de David Cronenberg, a minissérie traz Rachel Weisz (O jardineiro fiel) para interpretar Beverly e Elliot Mantle, irmãs gêmeas idênticas que compartilham tudo na vida, de drogas a amantes – papel que no filme original coube a Jeremy Irons. Weisz também atua como produtora-executiva do projeto, que leva assinatura de Emmy Alice Birch (de Normal People e Succession).
Estreia em 21 de abril
Amor e morte (HBO Max)
A minissérie traz Elizabeth Olsen (WandaVision) como uma dona de casa que se torna a principal suspeita de matar a melhor amiga enquanto vivia um affair com seu marido. Baseada no caso de Candy Montgomery, a história também serviu de inspiração para Candy, outra minissérie de true crime, estrelada por Jessica Biel (O ilusionista) e disponível no Brasil pelo Star+.
Estreia em 27 de abril
E se você não viu em março, vale conferir…
Enxame (Prime Video)
Uma fã (Dominique Fishback) obcecada pela maior cantora pop do mundo faz de tudo – incluindo matar – para estar cada vez mais próxima de sua artista favorita. A série é criação de Donald Glover e Janine Nabers, que já trabalharam juntos em Atlanta (2016-2022), e conta com Chloe Bailey, Billie Eilish (que faz sua estreia como atriz), Rory Culkin e Paris Jackson no elenco.
Yellowjackets (Paramount+)
A história das adolescentes que sobreviveram a um terrível acidente de avião nos anos 1990 volta com uma nova leva de episódios mais intensos e sombrios que a temporada anterior. Em entrevista à ELLE, Christina Ricci, que interpreta a versão adulta da personagem Misty, contou sobre seu trabalho na série, que conta ainda com Julliete Lewis.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes