O melhor do streaming em fevereiro
A sequência de “Pantera Negra”, o retorno de “Você” e os novos episódios de "The last of us" estão entre as novidades do mês.
Com a estreia de filme indicado ao Oscar e de um vencedor no Festival de Berlim, passando pelo retorno de séries, confira as principais estreias do mês de fevereiro no streaming:
Pantera Negra: Wakanda para sempre (Disney+)
Após a morte do rei T’Challa (e do ator Chadwick Boseman), a rainha Ramanda (Angela Bassett, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel) precisa unir o povo de Wakanda para defender o reino de novas ameaças externas, entre elas Namor (Tenoch Huerta), o líder do povo de Atlantis.
Estreia em 1º de fevereiro
Dear Edward (Apple TV+)
Baseada no romance de mesmo nome da autora Ann Napolitano, a minissérie narra a história de Edward (Colin O’Brien), um menino de 12 anos que sobrevive a um acidente de avião que mata todos os passageiros, incluindo sua família. Tentando lidar com o trauma, em meio à adolescência, ele e outras pessoas afetadas pela tragédia criam uma rede de apoio. O elenco ainda inclui Connie Britton (White Lotus), Taylor Schilling (Orange is the new black), entre outros.
Estreia em 3 de fevereiro
Você, 4ª temporada (Netflix)
Depois de passar por Los Angeles e Paris, o psicopata Joe (Penn Badgley) se muda para Londres e assume uma nova identidade na tentativa de recomeçar a vida. Desta vez, ele é um professor universitário cercado por pessoas ricas e influentes, até que a jovem Marienne (Tati Gabrielle) chama sua atenção e passa a ser alvo do stalker.
Estreia em 10 de fevereiro
Rainhas Africanas: Nzinga (Netflix)
Com produção-executiva de Jada Pinkett Smith, a série retrata a vida de importantes rainhas africanas, com sua temporada de estreia focada em Jinga, uma destemida rainha guerreira de Dongo e Matamba (hoje Angola). No século 17, ela foi a primeira governante feminina do país.
Estreia em 15 de fevereiro.
Carnival Row (Prime Video)
A série de fantasia estrelada por Orlando Bloom (Piratas do Caribe) e Cara Delevingne (Esquadrão suicida) retorna após quase quatro anos para uma segunda temporada. A nova fase promete concluir a trama cercada por mistérios da cidade habitada por humanos e criaturas mágicas.
Estreia em 17 de fevereiro
Alcarràs (Mubi)
O longa de Carla Simón (Verão 1993) levou o Urso de Ouro no Festival de Berlim e foi o representante da Espanha na corrida por uma vaga no Oscar de melhor filme internacional. Inspirado na própria vida da diretora, o longa traz uma família de produtores de pêssego em um pequeno vilarejo da Espanha, quando uma ameaça de despejo desestabiliza a boa relação entre eles.
Estreia em 24 de fevereiro.
Se você não viu em janeiro, vale conferir…
Falando a real (Apple TV+)
Aos 80 anos e depois de viver dezenas de personagens icônicos no cinema – de Star Wars a Indiana Jones –, Harrison Ford faz sua estreia na TV com uma comédia dramática sobre luto e superação, dos mesmos criadores/produtores de Ted Lasso. Na série, Ford interpreta um psiquiatra ranzinza e mentor de seu colega de trabalho Jimmy (Jason Segel), que perdeu a esposa num acidente de carro e decide ter uma nova abordagem com seus pacientes: dizer tudo o que pensa.
The last of us (HBO Max)
Baseada em uma franquia de jogos eletrônicos, a série estrelada por Pedro Pascal (Narcos) e Bella Ramsey (Game of thrones) vem conquistando o público e a crítica a cada novo episódio. A adaptação traz uma trama distópica e sensível sobre um mundo devastado após uma pandemia causada por um fungo que transforma a maior parte dos seres humanos em monstros canibais. Segundo dados da Variety, o terceiro episódio, exibido em 29 de janeiro, foi visto por 6.4 milhões de espectadores em um único dia. Não à toa, a HBO Max já confirmou uma segunda temporada.
Se estas paredes cantassem (Disney+)
Dirigido e apresentado por Mary McCartney, filha de Paul McCartney, o documentário transita por nove décadas do Abbey Road Studios, em Londres. Da famosa faixa de pedestres em frente ao local – eternizada pela capa do álbum dos Beatles, Abbey Road – aos artistas que gravaram seus discos no estúdio – incluindo Pink Floyd, Oasis, Radiohead, Tony Bennett, Amy Winehouse e Adele –, o estúdio fundado em 1931 é um dos mais famosos do mundo, parte essencial da história da música.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes