O melhor do streaming em novembro

Dois filmes estrelados por Harry Styles, um série de Tim Burton e a nova temporada de "The Crown" estão entre os destaques do mês.


streaming novembro
Fotos: Divulgação



O penúltimo mês de 2022 apresenta filmes que acabaram de sair dos cinemas, produções sobre grandes nomes da música (incluindo um documentário sobre o Racionais MC’s) e a nova fase de The crown. Confira: 

Enola Holmes 2 (Netflix)
Com foco na relação entre Enola (Millie Bobby Brown, de Stranger things), e seu irmão Sherlock (Henry Cavill), o filme original da Netflix mostrará a detetive mais madura resolvendo o seu primeiro caso oficial, após o desaparecimento de uma garota. Helena Bonham Carter (Clube da luta), que interpreta a matriarca da família Holmes, também está de volta ao elenco.

Causeway (Apple TV+)
Jennifer Lawrence (O lado bom da vida) interpreta uma engenheira militar que voltou aos Estados Unidos depois de lutar no Afeganistão, onde sofreu uma lesão cerebral. Em casa, ela precisa se recuperar do ferimento, enquanto tenta se ajustar à nova rotina. O longa é uma parceria entre a Apple e a festejada produtora A24.

My policeman (Amazon Prime Video)
O romance entre o policial Tom (Harry Styles) e a professora Marion (Emma Corrin, de The Crown) fica abalado com a chegada do curador Patrick (David Dawson). Ele logo se apaixona por Tom e os dois passam a viver um amor proibido. Ambientado na Inglaterra dos anos 50, o filme é baseado no livro homônimo de Bethan Roberts e aborda, além do triângulo amoroso, os preconceitos de uma época em que a homossexualidade era considerada crime no país.

Selena Gomez: minha mente e eu (Apple TV+)
Diagnosticada com lúpus em 2015, a cantora fala abertamente sobre como a doença afetou sua saúde mental e sua relação com a fama ao longo dos anos no documentário dirigido por Alek Keshishian (Na cama com Madonna). Com depoimentos emocionantes, a produção também mostra parte do tratamento complexo que a estrela e uma das criadoras da série vendedora do Emmy Only murders in the building enfrenta para continuar bem. Para incentivar que os fãs assistam à produção, Selena liberou dois meses de assinatura gratuita na plataforma, basta se cadastrar aqui.

Não se preocupe, querida (HBO Max)
Outro longa estrelado por Harry Styles que, neste caso, chega ao streaming após uma série de polêmicas de bastidor. Na trama dirigida por Olivia Wilde, o cantor encarna um marido perfeito que vive em uma comunidade quase utópica ao lado da esposa, interpretada por Florence Pugh (Adoráveis mulheres), que passa a desconfiar do trabalho do marido e das pessoas à sua volta.

The Crown, 5ª temporada (Netflix)
Depois de Claire Foy e Olivia Colman, chegou a vez da atriz Imelda Staunton, conhecida pela saga Harry Potter, interpretar Elizabeth II na quinta temporada da série. Os novos episódios, que estreiam pouco tempo depois da morte da rainha, que faleceu aos 96 anos, vão focar nos desafios que a monarca enfrentou durante os anos 1990, incluindo a substituição da primeira-ministra Margaret Thatcher, o divórcio dos filhos e a morte de Lady Di, agora interpretada por Elizabeth Debicki (O grande Gatsby).
Estreia em 09.11

Savage x Fenty Show Vol. 4 (Amazon Prime Video)
O espetáculo, que apresenta a nova coleção da Savage x Fenty, marca de lingerie comandada por Rihanna, ganhará sua quarta edição, desta vez com performance de Anitta, além de Burna Boy, Don Toliver e Maxwell. O desfile, criado em 2019 e vencedor do Emmy de melhor coreografia em programa de variedades, também contará com Cara Delevingne e outras celebridades.
Estreia em 09.11

Racionais: das ruas de São Paulo pro mundo (Netflix)
Depois de uma exibição na 46ª Mostra de Cinema Internacional de Cinema de São Paulo, o documentário de Juliana Vicente sobre o grupo mais influente de rap nacional chega à Netflix. Com material inédito gravado ao longo dos mais de 30 anos de história do quarteto, a produção traz bastidores, entrevistas e cenas dos primeiros shows de Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock em São Paulo.
Estreia em 16.11

1899 (Netflix)
O novo projeto dos criadores de Dark (2017-2020) promete deixar o público tão intrigado com os segredos abordados quanto a série anterior. Durante uma viagem de Londres a Nova York, um navio cheio de imigrantes de diferentes origens e nacionalidades encontra à deriva outra embarcação que desapareceu há meses, dificultando sua chegada ao continente e desencadeando problemas para a tripulação.
Estreia em 17.11

Wandinha (Netflix)
Criada na década de 1930 pelo cartunista estadunidense Charles Addams, a família mais assombrada da cultura pop retorna às telas através da jovem Wandinha (Jenna Ortega), em uma série dirigida por Tim Burton. Na trama, a filha de Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gómez (Luis Guzmán) vai estudar na escola Nunca Mais, um lugar repleto de mistérios e com alunos tão assustadores quanto a protagonista. Outra surpresa para os fãs é que Christina Ricci, atriz que interpretou a personagem nos filmes de 1991 e 1993, volta como a professora Thornhill, papel criado especialmente para a série.
Estreia em 23.11

Love, Lizzo (HBO Max)
O documentário mostra a trajetória da vencedora do Grammy em meia à sua ascensão na indústria da música pop.
Estreia em 24.11

E se você não assistiu em outubro, vale conferir…

Uma garota de muita sorte (Netflix)
O suspense protagonizado por Mila Kunis esteve no topo dos filmes mais assistidos da plataforma no último mês. No longa – inspirado em uma história real, publicada posteriormente no livro homônimo de Jessica Knoll –, Ani FaNelli é uma mulher bem-sucedida na carreira, prestes a se casar, mas vê sua vida desmoronar quando é convidada a participar de um documentário sobre trágicos acidentes que aconteceram na época do colégio. Além de Kunis, o elenco conta com Finn Wittrock (American horror story), Connie Britton (The White Lotus), Jennifer Beals (Flashdance) e Justine Lupe (Succession).

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes