​”Pam & Tommy”: a história por trás da polêmica sex tape chega ao Star+

Protagonizada por Lily James e Sebastian Stan, a minissérie traz um novo olhar sobre o episódio que marcou os anos 1990.


origin 33
Foto: Star+/Divulgação



Pamela Anderson e Tommy Lee tiveram um dos romances mais conturbados dos anos 1990. A atriz, que na época era estrela da série Baywatch (exibida no Brasil como S.O.S Malibu), e o baterista da banda Mötley Crüe se conheceram durante uma festa de Ano-novo e se casaram quatro dias depois em Cancún, no México.

A união repentina durou três anos, deu ao casal dois filhos e inúmeras manchetes graças a uma sex tape vazada que se espalhou feito água pela internet, anos antes dos registros de Paris Hilton e Kim Kardashian. Não à toa, a história por trás dessa polêmica é contada na minissérie Pam & Tommy, que estreia hoje (02.02) no Star+ (os três primeiros episódios já estão disponíveis e os restantes serão lançados semanalmente).

Dirigida por Craig Gillespie (Eu, Tonya e Cruella) e protagonizada por Lily James (Downton Abbey), Sebastian Stan e Seth Rogen, a produção de oito episódios promete um olhar atual para o caso, principalmente sobre a cobertura machista da mídia, além de abordar os limites da privacidade e a falta de leis contra crimes virtuais da época.

O filme íntimo viralizado havia sido gravado na lua de mel dos dois e estava guardado em um cofre, que foi roubado pelo eletricista Rand Gauthier (interpretado por Rogen) como vingança por uma reforma não paga feita na mansão do então casal, em Malibu. Pamela e Tommy só descobriram o furto quando a notícia de que as fitas estavam sendo vendidas apareceu na TV. Estima-se que a sex tape tenha rendido mais de US$ 77 milhões de lucro.

 

Os atores Lily James e Sebastian Stan caracterizados para a miniss\u00e9rie "Pam & Tommy". \u00c0 esquerda, a foto original tirada por Pamela Anderson e Tommy Lee.

Tommy Lee e Pamela Anderson nos anos 90 e os atores Lily James e Sebastian Stan caracterizados para a minissérie (à dir.)Star+/Reprodução.

O casal até chegou a processar a Internet Entertainment Group, empresa responsável por ter disponibilizado o conteúdo na web, mas o caso resultou apenas em um acordo judicial em 2002, quando a fita passou a ser distribuída gratuitamente e circulou até o fim da década de 2010.

O casamento dos dois ainda ficou marcado por términos e reconciliações, além de denúncias de violência doméstica, que resultaram na prisão de Lee por quatro meses até o divórcio acontecer oficialmente em 1998. O início dessa relação Pam & Tommy conta.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes