PUBLICIDADE

Um dos grandes destaques da quarta temporada de The CrownThe Crown é a atriz Emma Corrin, de 24 anos. Seu primeiro papel de destaque em Hollywood foi logo interpretando a princesa Diana na aclamada série da Netflix sobre a família real britânica. Como costuma acontecer com tudo que diz respeito à Lady Di, os olhos do grande público logo se voltaram para ela e muita gente tem se perguntado "quem é Emma Corrin?" desde que ela foi anunciada para o papel.

Os primeiros anos de vida de Emma Corrin

A jovem atriz nasceu no dia 1º de dezembro de 1995, em uma cidade com menos de 60 mil habitantes chamada Royal Tunbridge Wells, no sudeste da Inglaterra. Filha do empresário Chris Corrin e da fonoaudióloga sul-africana Juliette Corrin, ela tem dois irmãos mais novos, Richard e Jonty. Emma já relatou em entrevistas que sua mãe foi diversas vezes confundida com Diana na juventude, mas que ela, em compensação, normalmente era comparada com a atriz Jodie Foster.

Foi durante a escola que ela desenvolveu a sua paixão por atuar. Como parte do grupo de teatro da Woldingham School, um internato para meninas, a sua atuação mais marcante foi como Audrey, da peça A pequena loja dos horrores, como informa o próprio site da instituição. Depois, Emma estudou arte dramática na Universidade de Bristol por um tempo, mas abandonou para se formar em Educação, Inglês, Drama e Artes na Universidade de Cambridge.

Outros trabalhos de Emma Corrin

Emma Corrin caracterizada como Esme Whitaker na serie Pennyworth

Seu primeiro papel de alcance global foi como Esmé Whitaker na série Pennyworth

Divulgação

O anúncio de que ela interpretaria Lady Di veio apenas um ano após a sua formatura. Nesse meio tempo, ela trabalhou em uma startup de varejo em Londres, embalando caixas de roupas íntimas, até que foi escalada para a série Pennyworth. No drama policial sobre a juventude de Alfred Pennyworth, mordomo de Bruce Wayne (o Batman), Emma interpreta Esmé Whitaker, namorada do protagonista, em quatro dos dez episódios da primeira temporada. Com sua entrada em The Crown, a personagem foi cortada da segunda temporada.

Sua carreira, no entanto, começou antes de se formar em Cambridge. Emma fez sua estreia como atriz profissional com uma participação no filme independente Cesare, de 2017. No ano seguinte, ela atuou ao lado de Alex Lawter, protagonista de The end of the f***ing world, no curta-metragem Alex's Dream. Em 2019, ela também fez uma participação em um episódio da série britânica Grantchester e, mais recentemente, ela aparece no filme Misbehavior, protagonizado por Keira Knightley, ainda sem data de estreia no Brasil.

Sua atuação em The Crown

Emma Corrin brilha como Lady Di em The Crown

Divulgação

Sua performance como Diana Spencer vem ganhando elogios não apenas pela semelhança física. Até mesmo Andew Morton, autor do livro Diana, sua verdadeira história, escrito a partir de confidências da própria Lady Di, aplaudiu. Em entrevistas, ele disse que a atuação de Emma é, de longe, a melhor e mais realista que ele já viu.

Peter Morgan, criador de The Crown, também teceu elogios à jovem atriz, ressaltando que ela soube retratar uma mulher extraordinária deixando de ser uma adolescente anônima para se tornar a mulher mais icônica de sua geração com a complexidade e o alcance necessários. De fato, ao longo dos capítulos, vemos Emma fazer com maestria essa transição.

A atriz também contribuiu para a construção da personagem influenciando no roteiro. Ela pediu que a bulimia de Diana fosse retratada com ênfase na série. Inicialmente, era feita apenas uma alusão ao distúrbio alimentar, mas Emma fez questão de que ele fosse desenvolvido melhor ao longo dos capítulos, já que era algo central em tudo que a princesa estava passando nos primeiros anos do seu casamento.

Elizabeth Debicki será Diana nas temporadas finais de The Crown

Elizabeth Debicki  em O grande gatsby

Elizabeth Debicki se destacou em O grande gatsby

Divulgação

Como é uma série proposta para retratar a família real britânica desde os primeiros anos de Elizabeth II como monarca até chegar aos dias de hoje, The Crown foi programada para trocar de elenco a cada duas temporadas – substituindo os autores por outros mais velhos para acompanhar o avanço da idade dos personagens. Emma Corrin, no entanto, atuará apenas em uma, já que o ciclo do elenco atual começou na terceira temporada, antes da entrada de Lady Di, e termina nessa quarta.

Quem viverá a princesa Diana na quinta e na sexta temporada da produção da Netflix será a atriz Elizabeth Debicki. A australiana é conhecida principalmente por sua atuação como Jordan Baker no filme O grande gatsby, de 2013, mas fez várias outras participações menores em outros longas. Ficará a ela a responsabilidade de interpretar Lady Di durante o atribulado processo de divórcio com príncipe Charles e no momento da sua trágica morte.


Uma das personagens mais esperadas de The Crown, Lady Di brilha na quarta temporada da série da Netflix. Relembre algumas características marcantes do seu estilo icônico que seguem sendo referência mesmo mais de duas décadas após a sua morte.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE