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Acumulando recordes nas paradas desde a sua estreia em 2016, a girl group BLACKPINK é hoje um dos maiores fenômenos do K-pop. Formado pelas jovens Lisa, Jisoo, Jennie e Rosé, o quarteto sul-coreano carrega títulos certificados pelo Guinness World Records, um único álbum completo de estúdio lançado, parcerias com Dua Lipa, Lady Gaga e Selena Gomez, e até mesmo seu próprio documentário produzido pela Netflix, que apresenta, entre outros momentos especiais, sua participação no festival Coachella. Tudo isso ancorado no barulho e na paixão incessante do fandom BLINK, é claro.

O estilo e poder de influência do grupo também sempre chamou atenção das marcas de luxo. Ao longo dos anos, BLACKPINK vem atuando como rosto principal de campanhas, estampando capas de revista e reforçando a visão autêntica que cada uma das integrantes possui sobre a moda.

Em 2021, no entanto, os olhos estão voltados para Rosé, de 24 anos. A cantora neozelandesa de ascendência sul-coreana conquistou o público com R, seu primeiro projeto solo, lançado em março. O álbum apresenta duas canções intimistas que refletem parte de sua trajetória como artista desde a infância: "Eu queria colocar minha personalidade mais honesta neste álbum. Enquanto me preparava para ele, tive que olhar bastante para trás. Aprendi que sou uma pessoa que cura através da música", explicou, durante uma coletiva de imprensa. Outra surpresa é que ambas as faixas foram escritas em inglês, decisão tomada por ela com intenção de explorar uma linguagem que traduzisse melhor seus sentimentos. "Refleti sobre mim mesma e percebi o quanto amo música, o quanto me consola e como cresci com ela. Espero que elas consigam consolar os ouvintes também."

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É o que se vê no single "On the ground". Seu videoclipe, que já atingiu mais de 150 milhões de visualizações no YouTube, é repleto de explosões, fogos de artifício e flores, colocando Rosé para confrontar sua versão do passado em uma emocionante cena.


ROSÉ - 'On The Ground' M/V www.youtube.com


Sua personalidade cativante e ousada atraiu os olhos da Tiffany & Co, que escolheu a cantora como sua nova embaixadora global e estrela da campanha HardWear. "Estou muito animada para finalmente anunciar a vocês que me juntei oficialmente à família Tiffany & Co com sua impressionante linha HardWear. Enquanto crescia, ela sempre foi uma marca de joias icônica, e estou muito orgulhosa de trabalhar com eles. Este é um sonho que se tornou realidade", compartilhou Rosé com seus 39 milhões de seguidores no Instagram. A cantora também é um dos únicos três perfis que a joalheria estadunidense faz questão de seguir atualmente na rede social.

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A coleção incorpora a atitude e os limites de cidades modernas, relação que Rosé possui com Nova York, sua cidade favorita: "Quando a visitei pela primeira vez, fiquei absolutamente impressionada com todos os prédios altos e ruas movimentadas. Eu não tinha percebido que todos os meus filmes favoritos aconteciam em Nova York até que eu estivesse lá. Foi a cidade pela qual me apaixonei no cinema. E eu adoro como a coleção HardWear é inspirada na atitude das cidades modernas. Como uma amante da cidade, não poderia explicar melhor a razão para me apaixonar instantaneamente por essa coleção e suas formas hipnotizantes". Apaixonada pela marca desde criança, Rosé se junta a Lupita Nyong'o, Elle Fanning e ao músico Jackson Yee como elenco oficial da grife.

Cortesia: Tiffany & Co

Em entrevista, a cantora também revelou que sua mãe sempre foi sua maior referência de vida e estilo. "Ainda lembro da minha mãe quando ela trabalhava em tempo integral na Nova Zelândia. Como ela se vestiria com um blazer preto chique e saia lápis. Seu batom vermelho escuro e o cabelo perfeitamente penteado. Ela sempre pareceu uma chefe e sempre foi meu grande ídolo. Sempre quis ser como ela quando crescesse. Eu a admiro de muitas maneiras. Como ela é responsável, respeitosa e gentil com as pessoas ao seu redor. E, principalmente, eu a admiro por seu amor incondicional por mim e minha irmã". E completou: "Ela é um ser humano altruísta, mas forte e independente."

Empolgada com a nova parceria, Rosé contou que sua criatividade vem de pequenas coisas do cotidiano: "Não precisa ser nada grandioso, mas algo que está facilmente incorporado em nosso estilo de vida. É por isso que me sinto muito mais atraída pelas formas industriais da coleção HardWear. Eu amo como o design é intrincado e ousado."

E o que faz uma das maiores estrelas do K-pop atual se sentir tão fortalecida? "Defender suas próprias opiniões e confiar em si mesma", segundo ela, é a chave do sucesso.



Embora o início e a expansão do K-pop estejam relacionados a artistas e grupos masculinos, as mulheres têm um papel fundamental nessa história, que começou muitos anos antes do que se imagina.


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