“Stranger things”, “Tudo é justo” e outras estreias do streaming em novembro
Confira os principais lançamentos do mês na Netflix, Prime Video, HBO Max, Mubi e Disney+.
O streaming em novembro traz boas novidades. Entre uma nova adaptação do livro de Mary Shelley pelas mãos de Guillermo Del Toro, uma série com Kim Kardashian entre as protagonistas e a última temporada do sucesso Stranger things, veja a lista completa e prepare a maratona:
I love LA (HBO Max)
Depois de se destacar em produções como Shiva Baby (2021), Morte morte morte (2022) e Bottoms (2023), a atriz, comediante e roteirista Rachel Sennott assume o papel de criadora e protagonista da série que acompanha um grupo de melhores amigos que se reencontra em Los Angeles e precisa lidar com as complexidades da vida adulta.
Já disponível
LEIA MAIS: 13 novos filmes e séries de terror para ver neste Halloween
Tudo é justo (Disney+)
Mais uma superprodução de Ryan Murphy, desta vez sobre advogadas implacáveis (e cansadas de dividir espaço com outros homens) que decidem unir forças para abrir o seu próprio império jurídico. Especializadas em divórcios milionários (muitos provocados por traições), elas também precisam enfrentar seus próprios segredos e polêmicas nos bastidores. Com Kim Kardashian, Sarah Paulson, Naomi Watts, Niecy Nash-Betts e Glenn Close no elenco.
Já disponível
Meu Ayrton por Adriane Galisteu (HBO Max)
Com depoimentos exclusivos, a série documental busca mostrar a perspectiva da apresentadora Adriane Galisteu sobre sua relação amorosa com Ayrton Senna, morto em 1994. Em dois episódios, ela revisita seu passado com o piloto de Fórmula 1, dentro e fora dos holofotes, enquanto compartilha lugares e momentos que passou ao lado dele.
Estreia em 6 de novembro
LEIA MAIS: Elenco de Ninguém quer fala à ELLE sobre segunda temporada da série
Especial Kleber Mendonça Filho (Mubi)
Com O agente secreto estreando nos cinemas, o diretor Kleber Mendonça Filho ganha uma retrospectiva na plataforma voltada aos seus curtas-metragens. Na lista, Vinil verde (2004), a comédia Eletrodoméstica (2005), o drama Noite de sexta, manhã de sábado (2007) e a ficção científica Recife frio (2009).
Estreia em 6 de novembro
Frankenstein (Netflix)
O diretor vencedor do Oscar Guillermo Del Toro adapta o clássico de Mary Shelley sobre Victor Frankenstein (Oscar Isaac), um cientista egocêntrico que dá vida a uma criatura humanoide (Jacob Elordi), desencadeando uma série de eventos que marcam tanto o criador quanto sua criação. Mia Goth completa o elenco interpretando dois papéis.
Estreia em 7 de novembro
Pluribus (Apple TV+)
Do mesmo criador de Breaking bad e Better Call Saul, a ficção científica mostra os efeitos colaterais de uma sociedade em que todos parecem estar felizes o tempo todo, como se nenhum tipo de tristeza ou dor existisse mais. A exceção é Carol (Rhea Seehorn), que parece incapaz de sentir essa alegria generalizada. Intrigada, ela passa a investigar o que pode estar por trás disso.
Estreia em 7 de novembro
Wicked – Evento especial (Prime Video)
Antes da estreia oficial de Wicked: Parte 2 nos cinemas no dia 20 de novembro, as protagonistas Ariana Grande e Cynthia Erivo protagonizam um especial de duas horas, com trechos de músicas e detalhes de bastidores para aquecimento do filme. Além da dupla, o musical contará com as participações de Michelle Yeoh e Jeff Goldblum, que reprisam seus papéis na história.
Estreia em 8 de novembro
O filho de mil homens (Netflix)
Dirigida por Daniel Rezende (Bingo: O rei das manhãs), a adaptação do best-seller do escritor português Valter Hugo Mãe foi exibido na 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo antes de estrear no streaming. A trama segue um pescador solitário (interpretado por Rodrigo Santoro) que sonha ser pai, e encontra um novo sentido na vida depois de adotar um garotinho órfão. No elenco, Johnny Massaro.
Estreia em 19 de novembro
Stranger things, 5ª temporada (Netflix)
Um dos maiores sucessos da história da Netflix chega a sua última temporada, dividida em três volumes. Em 1987, Hawkins segue abalada pela abertura dos portais do mundo invertido, enquanto os jovens protagonistas precisam encontrar uma maneira de destruir o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower). Para complicar, o governo colocou a cidadezinha sob quarentena e a caça a Onze (Millie Bobby Brown) se intensificou.
A parte 1 estreia em 26 de novembro
Se você não viu em outubro, vale assistir:
Balada de um jogador (Netflix)
No longa, Colin Farrell vive um jogador falido que passa os dias no cassino tentando escapar das próprias dívidas. Uma mulher misteriosa (Fala Chen) lhe faz uma proposta tentadora, mas ele não imagina que está sendo perseguido por uma investigadora (Tilda Swinton), determinada a confrontar seu passado.
Hedda (Prime Video)
Ambientado na Inglaterra dos anos 1950, o filme é uma releitura de Hedda Gabler, peça escrita em 1891 pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Dirigido e roteirizado por Nia DaCosta, responsável por Candyman (2021) e As Marvels (2023), o longa traz uma protagonista cercada por luxo (Tessa Thompson), dividida entre um amor antigo e sua sufocante vida atual.
Os enforcados (Aluguel no Prime Vídeo e na Apple TV+)
No suspense dirigido por Fernando Coimbra (do elogiado O lobo atrás da porta), Leandra Leal e Irandhir Santos interpretam um casal que vive uma vida aparentemente tranquila na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas que está preso às dívidas e aos laços perigosos herdados da família dele. Quando ele é pressionado a assumir os negócios, o casal acaba tomando uma decisão desesperada: matar o tio e vender o império criminoso. O plano, porém, dá início a uma espiral de violência e corrupção sem tamanho.
LEIA MAIS: Depois da caçada, de Luca Guadagnino, discute gênero, raça e classe
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



