Streaming em novembro: “Retratos fantasmas”, “Bottoms”, o final de “The crown” e mais
Confira as melhores estreias da Netflix, Apple TV+ e Prime Video ao longo do mês.
O penúltimo mês de 2023 chega com boas novidades no streaming, incluindo a primeira parte da última temporada de The crown e o documentário de Kleber Mendonça Filho que poderá ser indicado ao Oscar, entre outros. Veja nossa seleção a seguir:
Toda luz que não podemos ver (Netflix)
Com Mark Ruffalo (Ilha do medo), Hugh Laurie (House) e Louis Hoffman (Dark) no elenco, a minissérie é inspirada no romance homônimo do vencedor do Pulitzer Anthony Doerr. Durante os últimos dias da Segunda Guerra, uma garota cega e seu pai tentam fugir de Paris, ocupada pelos nazistas, com um lendário diamante, até que um soldado alemão cruza o caminho da família.
Estreia em 2 de novembro.
Retratos fantasmas (Netflix)
Exibido em Cannes e pré-selecionado para representar o Brasil na próxima edição do Oscar, o documentário de Kleber Mendonça Filho (Bacurau) mostra as transformações dos cinemas de rua de Recife e da cidade pernambucana onde ele cresceu sob a perspectiva do diretor. “O centro vai se alterando como uma pessoa vai mudando. Retratos fantasmas é muito sobre como os lugares mudam, e a vida também”, disse o cineasta à ELLE.
Estreia em 2 de novembro.
Na ponta dos dedos (Apple TV+)
Protagonizado por Jessie Buckley (Entre mulheres), Riz Ahmed (O som do metal), Jeremy Allen White (O urso) e Luke Wilson (Os excêntricos Tenenbaums), a comédia romântica com toques de ficção científica imagina um mundo onde a tecnologia consegue prever se duas pessoas estão, de fato, apaixonadas, alterando a maneira como os relacionamentos começam e também terminam.
Estreia em 3 de novembro.
Nyad (Netflix)
Baseada na história real de Diana Nyad, o longa segue a ex-atleta da natação que, aos 60 anos, decidiu voltar à ativa para realizar o sonho da sua vida: nadar de Cuba até a Flórida em mar aberto, um trajeto com mais de 160 km de distância. A atriz Annette Bening (Beleza americana), que interpreta a nadadora, está cotada para ser uma das indicadas ao Oscar, e Jodie Foster, vencedora de duas estatuetas interpreta sua melhor amiga e treinadora.
Estreia em 3 de novembro.
Os bucaneiros (Apple TV+)
Inspirada no último romance da vencedora do Pulitzer Edith Wharton, a trama acompanha cinco jovens que se mudam dos Estados Unidos para Londres no começo da década de 1870. Em busca de maridos e títulos, elas acabam bagunçando a vida cheia de regras da aristocracia inglesa, ao som de músicas pop na trilha sonora, que conta com hits de Olivia Rodrigo, Taylor Swift e Boygenius.
Estreia em 8 de novembro.
O assassino (Netflix)
O novo longa de David Fincher (Garota exemplar) tem Michael Fassbender (Shame) no papel de um metódico assassino de aluguel que, após cometer um erro quase fatídico, passa a ser caçado. A produção conta com a participação de Tilda Swinton (Suspiria) e também marca a estreia de Sophie Charlotte em Hollywood.
Estreia em 10 de novembro.
The crown, 6ª temporada (Netflix)
Dividida em duas partes, a última fase da série de sucesso da Netflix, vencedora do Emmy e do Globo de ouro, narra os acontecimentos da família real entre os anos de 1997 e 2005, incluindo o relacionamento da Princesa Diana com Dodi Fayed, a trágica morte do casal em um acidente de carro, o começo de namoro do príncipe William e Kate Middleton, o mandato de Tony Blair, além do Jubileu de ouro da Rainha Elizabeth II.
Estreia em 16 de novembro.
Bottoms (Prime Video)
Dirigido por Emma Seligman (Shiva baby), o longa foca nas amigas lésbicas Josie (Ayo Edebiri, de O Urso) e PJ (Rachel Sennott, de The Idol). As duas criam um clube da luta feminino no colégio onde estudam para ganhar popularidade e impressionar as alunas, principalmente as líderes de torcida Brittany (Kaia Gerber) e Isabel (Havana Rose Liu).
Estreia em 21 de novembro.
Se você não viu em outubro, vale conferir…
Fim (Globoplay)
Em 2013, Fernanda Torres lançou seu primeiro livro. Dez anos depois, ela adaptou o próprio romance para uma série de TV homônima, com dez episódios. A história retrata a passagem do tempo para um grupo de amigos, interpretados por Fábio Assunção, Emilio Dantas, Bruno Mazzeo, David Júnior e Thelmo Fernandes, além de Marjorie Estiano, dos anos 1960 até a virada do século 21, no Rio de Janeiro.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes