MFW: Emporio Armani, inverno 2025
A Emporio Armani aposta alto nesta temporada, trazendo o universo dos jogos de baralho para a passarela da Semana de Moda de Milão.

Para Giorgio Armani, a Emporio Armani é um playground de experimentação criativa – e, neste inverno 2025, é ele quem dá as cartas, sem blefes. Com o tema All in, uma aposta alta inspirada no pôquer, a marca italiana transforma os símbolos do baralho em elementos-chave da coleção, dando um twist lúdico às suas silhuetas clássicas.
Emporio Armani, inverno 2025. Getty images
leia mais:
Emporio Armani, inverno 2025 masculino
Dos detalhes às estampas e ornamentações; naipes, valetes e coringas assumem o protagonismo no carteado da Emporio Armani, tanto no sentido literal quanto figurado. Um exemplo disso é o casal que desfilou de braços dados e casacões, incorporando um rei e uma rainha em movimento.
Emporio Armani, inverno 2025. Getty images
Getty images
Getty images
A coleção também impressiona pelos tecidos. Lãs com acabamento macio, estampas animais com efeito escovado, jacquards de lã e seda e veludos estampados adicionam textura e profundidade às peças. As cores seguem essa mesma riqueza: tons neutros e terrosos dão lugar a azuis suaves, contrastando com vermelhos vibrantes e verdes. No final, o P&B gráfico e o preto intenso ganham destaque, com bordados estrategicamente posicionados para dar um toque de brilho.
Getty images
Getty images
Getty images
O jogo entre masculino e feminino segue como fio condutor da estética da Emporio Armani. Calças leves e com bolsos grandes contrastam com jaquetas mais estruturadas ou longas, algumas com coletes embutidos. Os casacos têm um volume amplo e confortável, enquanto os vestidos ganham toques femininos e sensuais, como babados com laços ou transparências.
Getty images
Getty images
A brincadeira de proporções se estende às sobreposições: bombers cropped, minivestidos e calças cargo de veludo se equilibram com precisão. Na alfaiataria noturna, elementos masculinos surgem reinterpretados – colarinhos e punhos transformam-se em colares e pulseiras, enquanto os acessórios reforçam o jogo de contrastes.
Getty images
Getty images
Sapatos baixos ganham tachas metalizadas ou polainas embutidas, sapatilhas recebem fivelas chuncky e bolsas de veludo transitam entre compactas e macias ou amplas e desestruturadas. Para finalizar, boinas e cintos usados como colares complementam os looks – “porque se vestir é sempre correr riscos”, arremata o Sr Armani.
Getty images
leia mais:
LFW: Burberry, inverno 2025
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes