MFW: Giorgio Armani, inverno 2025
Marca homônima de Giorgio Armani completa 50 anos com desfile que exalta sua relevância até os dias de hoje.

Hoje é noite de Oscar e existem boas chances de ouvirmos o nome Giorgio Armani algumas vezes nas entrevistas no tapete vermelho. Foi o estilista quem saiu na frente na associação com celebridades em eventos do tipo, no início dos anos 1990. Um pouco antes, sua alfaiataria descomplicada, leve e sempre confortável conquistou toda uma geração de mulheres – do mercado financeiro à Hollywood – mais dispostas ao menos do que ao mais.
Neste 2025, sua marca homônima completa 50 anos (o próprio, fez 90 em 2024), e o aniversário serve como desculpa para uma coleção de inverno 2025 com toques de retrospectiva. Não que precisasse, afinal toda nova temporada é uma reafirmação da atemporalidade do estilo de seu criador.
Giorgio Armani, inverno 2025. Foto: Divulgação

Giorgio Armani, inverno 2025. Foto: Divulgação

Giorgio Armani, inverno 2025. Foto: Divulgação
Leia mais: Emporio Armani, inverno 2025
Daí as jaquetas com caimento fluido e corte preciso, desta vez com destaque para aquelas sem lapelas e com bordados mangas abaixo. Nas calças, pregas e volume suave no quadril, vez outra sobrepostas por saias de vestidos ou casacos alongados. Os tecidos vão do veludo à seda, em versão estampada ou transparente.
O resultado é bastante convincente e, sobretudo, atualizado. Questão de contexto (ninguém aguenta mais propostas básicas ou clássicas sem sustância e verdade) e por excelência de corte, materiais e domínio de detalhes na cartela de cores e texturas.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes