NYFW: Tory Burch inverno 2024
Comemorando vinte anos de marca, a estilista Tory Burch se inspira em itens do dia a dia para criar looks que brincam com volumes e novas técnicas.
Em 2019, a estilista Tory Burch se afastou do cargo de CEO de sua própria marca para focar exclusivamente na criação – quem assumiu foi seu marido, Pierre-Yves Roussel, com a missão de internacionalizar ainda mais a etiqueta que completa 20 anos em 2024. Desde então, a estadunidense vem explorando tecidos, técnicas e materiais não-convencionais.
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A estratégia tem dado certo. Quatro meses atrás, a Tory Burch apareceu como uma das breakout brands do terceiro trimestre de 2023 no Lyst, com um crescimento de 15% nas buscas na plataforma de pesquisa e e-commerce de moda. Muito disso se deve à popularização das mules com piercings, sapato que foi hit de vendas da última temporada.
Tory Burch, inverno 2024. Foto: Getty Images
Tory Burch, inverno 2024. Foto: Getty Images
No desfile de inverno 2024, que rolou na segunda-feira (12.02) na New York Public Library, ela continua no mesmo caminho. Diferente do esperado, ela não olhou para trás para comemorar a data emblemática. Não houve retrospectiva ou qualquer menção à sapatilha Reva ou às túnicas, que fizeram sua marca explodir e se consolidar nesses vinte anos de história, doze deles na NYFW.
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Na passarela, vimos saias midi de couro de tons vibrantes, tops coladinhos com manga comprida e capuz, conjuntos de saia e blusa de crocodilo falso, bodies sensuais, minivestidos de babados com barras onduladas inspiradas em toucas de banho e peças estruturadas em A e afastadas do corpo que lembram abajures. “Pensamos em tornar o cotidiano sublime”, escreveu nas notas do desfile.
Tory Burch, inverno 2024. Foto: Getty Images
Tory Burch, inverno 2024. Foto: Getty Images
Tory Burch, inverno 2024. Foto: Getty Images
Além do momento loucurinha – que, apesar de ser mais fora da casinha, é super fácil de usar –, a marca aposta em casacos de corte reto, calças amplas de alfaiataria e vestidos estampados franzidos, sempre brincando com volumes e formas para evidenciar as curvas femininas. Se teve algo que não mudou nesse novo momento da história da marca (que inclui até modelos não-magras na passarela), foi a vontade de fazer com que as mulheres se sintam confortáveis e elegantes com suas roupas.
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