Paris Fashion Week: Stella McCartney, inverno 2025
No primeiro desfile de Stella McCartney desde que reassumiu o controle de sua marca, a estilista celebra mulheres que não abdicam de suas vidas pessoais em prol do trabalho.

No cenário do desfile de Stella McCartney, nesta quinta-feira (05.03), em Paris, havia mesas de trabalho repletas de fichários, canetas e copos de café, assim como vibradores e algumas barras de pole dance posicionadas no centro da passarela.
Essa é a primeira coleção da estilista desde que, em janeiro, ela comprou novamente a participação minoritária em sua marca do Grupo LVMH. Em entrevista à imprensa presente nos bastidores da sua apresentação, a britânica falou como a indústria da moda exige de seus funcionários: “Todos nós trabalhamos muito. Desde que eu comecei, dei duro”.
Stella McCartney, inverno 2025. Foto: Getty Images
Stella McCartney, inverno 2025. Foto: Getty Images
Stella McCartney, inverno 2025. Foto: Getty Images
Acontece que, embora valorize a carreira, a designer considera que outras esferas da vida de uma mulher, incluindo o sexo e uma boa farra noturna, não devem ser deixados de lado. É justamente sobre esse equilíbrio, difícil de ser alcançado, ainda que necessário, que ela explora na temporada de inverno 2025.
Na passarela, isso é representado por calças de alfaiatarias, perfeitas para o escritório, combinadas a bodies cavados que revelam as laterais do quadril. As saias de comprimento mídi ganham estampas atrevidas, como a de pele de cobra, enquanto as blusas de seda que as acompanham têm decotes generosos. As camisas brancas estão desabotoadas e os ternos em risca de giz, com ombros dos anos 1980, criam um conjunto sexy, ao lado de botas de látex.
Stella McCartney, inverno 2025. Foto: Getty Images
Stella McCartney, inverno 2025. Foto: Getty Images
Stella McCartney, inverno 2025. Foto: Getty Images
A relação com o Grupo LVMH não foi interrompida. Stella é embaixadora global de sustentabilidade do conglomerado e seus esforços para encontrar alternativas ao uso da pele animal seguem apoiadas pelo conglomerado. Desde o inverno 2024, todas as peças que parecem ser de couro, na verdade, são de um material chamado Yatay M, vegano, feito de micélio de fungos e poliéster reciclado.
Em resumo, no equilíbrio de universos supostamente opostos, o workwear funciona à noite e o visual de balada é igualmente refinado com ternos, sapatos e bolsas máxi. “Espero ser amiga das mulheres, quero que elas confiem em mim”, ela explica a sua intenção.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes