SPFW N57: Amapô Jeans
Comemorando 20 anos de história, a Amapô leva amigos à boate usando roupas do acervo da marca no encerramento da SPFW N57.
Não tem nenhuma roupa nova no desfile da Amapô, que fechou a SPFW N57, na noite de domingo (14.04). Para comemorar os 20 anos da marca, as estilistas Carô Gold e Pitty Taliani resgataram todo o acervo da label para provar o quanto ela é atemporal.
A moda da Amapô é específica de um jeito bem eclético. Especializada em jeanswear, a aniversariante gosta de cor, babado, confusão, gritaria e de toda uma sorte de patchworks, franjas, tecidos metalizados e combinações absurdas.
Nessa temporada, as diretoras criativas ficaram com vontade de misturar tudo de novo. Todos os looks são compostos de peças de coleções anteriores. A saia é de uma temporada, o brinco de outra, a calça de outro ano. A stylist Isadora Gallas ficou responsável pela misturinha comemorativa gostosa que arrancou gritos e aplausos dos presentes no clube Love Cabaret (ex-Love Story), no centro de São Paulo.
Amapô Jeans, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Ze Takahashi
Amapô Jeans, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Ze Takahashi
Amapô Jeans, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Ze Takahashi
Leia mais: SPFW N57: João Pimenta
“A gente trouxe a nossa festa, que fazemos em casa, para a boate. Na verdade, é tudo uma desculpa para fazer festa. Esse backstage já é uma festa. O desfile nem precisava acontecer. Mas a gente vai dar nosso show mesmo assim, porque todo mundo gosta de dar close”, fala Carô.
Ela e Pitty entraram na passarela, uma segurando uma garrafa de vinho tinto e a outra, um cigarro. Na trilha, “Baile de Peruas”, hino da moda brasileira imortalizado pela banda NoPorn.
O casting era composto apenas de amigos da marca – do passado e do presente. Quase todos os abravanados estavam lá, como o stylist Dudu Bertholini, o artista Kleber Matheus e o maquiador Lau Neves. Teve a Banda Uó, a musa Renata Bastos, as influenciadoras Dandara Pagu e Gabb, a vencedora do Drag Race Organzza, a the one and only Bianca Exótica. A lista é imensa.
Amapô Jeans, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Ze Takahashi
Amapô Jeans, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Ze Takahashi
Amapô Jeans, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Marcelo Soubhia
Rolou até um bloco infantil: os filhos de Carô, do empresário Facundo Guerra e da maquiadora Vanessa Rozan, e de outros membros dessa família. “Eu e a Carol nos conhecemos no vestibular da Santa Marcelina, no final de 1996. A gente nem imaginava que teríamos marcas. Agora, passado todo esse tempo, a gente está aqui, não só com as nossas amigas, mas com a nova geração de fashionistas”, conta Dudu Bertholini.
Amapô Jeans, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Ze Takahashi
A apresentação foi dividida em blocos: os ciganos, os jeans, os corais, as trevosas e os fundamentos. A cada entrada, um novo surto da plateia, carente de uma boa loucurinha nos últimos cinco anos em que a etiqueta ficou sem desfilar.
Aliás, a Amapô pode até ter dado um tempo da passarela, mas continuou a todo o vapor vendendo o jeans e os acessórios que a fizeram famosa. A volta é mais para celebrar esse aniversário do que qualquer outra coisa. E teve pista, beijo na boca, drink e moda.
Amapô Jeans, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Gustavo Scatena
Leia mais: SPFW N57: Gloria Coelho
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes