Adidas encerra parceria com a Yeezy, marca de Kanye West

Após semanas de barbaridades e muita gritaria no Twitter e Instagram (até a exclusão das contas do artista), a Adidas decidiu encerrar sua parceria com Ye. A decisão vem após novos discursos antissemitas do músico, numa esteira de polêmicas.

“A Adidas não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os nossos valores de diversidade, inclusão, respeito mútuo e justiça”, disse a empresa em comunicado.

Só para lembrar, a confusão começou em agosto com uma série de posts feitos por Ye (e hoje deletados) criticando a relação da Gap e da Adidas com sua etiqueta, a Yeezy. A Gap rescindiu o contrato de 10 anos que tinha com o artista e a marca esportiva disse, no dia 06 de outubro, que iria rever sua relação com o rapper.

No meio tempo, teve o desfile da Yeezy, em Paris, com uma camiseta estampada com uma frase associada a supremacistas brancos e mais todo um rebuliço nas redes por conta das reações negativas à apresentação. Não demorou muito para que alguns (grandes) players do mercado se afastassem do músico, como aconteceu com a Balenciaga recentemente e, agora, com a Adidas.





GettyImages 1429788074