Casa de Cultura do Parque tem três novas mostras em julho

Localizada em frente ao Parque Villa-Lobos, a Casa de Cultura do Parque é um dos espaços culturais de São Paulo que tem sempre uma boa programação – e gratuita. Até o dia 1º de outubro, o endereço abriga três exposições de artistas brasileiros.

Na Galeria do Parque, está em cartaz a coletiva Tempo Imenso, com as participações de Felipe Cohen, Laura Vinci, Lucas Arruda e Paulo Pasta, com texto crítico de Taisa Palhares. Como sugere o nome, a mostra aborda a temática do tempo e a perenidade do olhar.

 

A Sala Gabinete exibe A liberdade é azul, que traz obras da artista mato-grossense Deborah Paiva (1950-2022). Produzidas entre 2010 e 2021, as pinturas trazem figuras femininas, sem rostos, em atividades prosaicas, como nadar, comer ou ler.

 

Por fim, a parede do Projeto280x1020 exibe a instalação Museu Total, de Danilo Oliveira: são colagens, montagens, desenhos, pinturas e objetos, que abrem uma discussão sobre a relação entre as pessoas e suas coisas.

 

As três exposições têm curadoria de Claudio Cretti. A Casa de Cultura do Parque fica aberta de quarta a domingo, das 11h às 18h, na av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.300, Alto de Pinheiros, São Paulo.

 

(Obra de Deborah Paiva. Foto: Fernando Pereira)



pintura de deborah paiva mostra mulher escondida sob guarda-chuva