Daiara Tukano inaugura mostra individual

Depois de participações na Pinacoteca do Estado, no Masp e na 34º Bienal de São Paulo, Daiara Tukano inaugura sua primeira exposição individual em uma galeria comercial. A mostra Daiara Tukano: Amõ Numiã abre ao público no sábado (4.2), na galeria paulistana Millan, que passa também a representar a artista.

Nascida em São Paulo, Daiara pertence ao clã Erëmiri Hãusiro Parameri, do povo Tukano. Além de ser conhecida por suas telas e murais de cores vibrantes, ela é ativista, curadora, educadora e comunicadora. Entre as obras que criou especialmente para a mostra na Millan, estão oito telas verticais de grandes dimensões, que representam mulheres gigantes. O nome da exposição, aliás, faz referência às mulheres criadoras, as primeiras mulheres. “Essas figuras femininas têm histórias pouco contadas pelo nosso povo. Por isso, a presença delas no meu trabalho de procurar essas origens femininas da criação é muito importante”, explica a artista.

A exposição fica em cartaz até 11 de março na galeria Millan, na rua Fradique Coutinho, 1.416, Vila Madalena, São Paulo, SP. De segunda a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 11h às 15h.

(Foto: Ana Pigosso/Millan)



daiara tukano, mulher indígena vestida de verde, em frente a três telas representando mulheres em cores vivas