Hector Albertazzi lança nova linha e anuncia novo diretor criativo
De olho nos consumidores mais jovens, o joalheiro Hector Albertazzi acaba de lançar uma segunda linha, a ALB. A ideia é ter uma espécie de laboratório de criação para a experimentação de novas técnicas, formas e materiais. Por tanto, o foco são coleções mais concisas e limitadas. Outra novidade é que Marcelo Albertazzi, filho do fundador, assume a direção criativa do negócio.
Aliás, a coleção de estreia da ALB nasceu da amizade entre Marcelo e o maquiador Dindi Hojah (ambos na foto). Os dois se aproximaram pelo interesse comum em antiguidades e objetos de decoração. Visitas semanais a bazares e a depósitos de usados, assim como a posterior restauração dos objetos nos recintos da fábrica da Hector Albertazzi, conduziu o olhar da dupla para o acervo da joalheria.
Quase como em uma caça ao tesouro, diversos elementos foram sendo descobertos em meio às milhões de peças fundidas que a marca acumulou em seus mais de 13 anos de história. Corações, moedas antigas e querubins foram ressignificados e direcionaram a criação da coleção de atmosfera romântica, com aspecto rudimentar no design e acabamento delicado. (Foto: Pedro Bodick)