Ludovic de Saint Sernin é o novo diretor criativo da marca Ann Demeulemeester

Mais um momento de dança das cadeiras na moda: o estilista Ludovic de Saint Sernin foi apontado nesta quinta-feira, 01.12, como o novo diretor criativo da marca Ann Demeulemeester. Em 2020, a marca foi comprada por Claudio Antonioli, cofundador do New Guards Group. Desde então, ela era comandada por uma equipe de estilistas. A fundadora da casa, afastada do negócio há 10 anos, retornou recentemente como uma espécie de conselheira.

Sernin nasceu na Bélgica, assim como a marca que passará a comandar, foi criado na Costa do Marfim e se mudou para Paris aos sete anos de idade. Lá, se formou em moda, trabalhou para a Balmain e lançou uma etiqueta homônima em 2017. Não demorou muito para ganhar notoriedade por seus looks ultra sexy – micro, justos, transparentes.

Se depender das fotos divulgadas para noticiar a sua chegada a Ann Demeulemeester, muito brilho e pele à mostra continuarão dando as caras. A fluidez entre o masculino e o feminino é um ponto em comum entre os dois estilistas, o que torna a escolha interessante e, o match, certeiro. A primeira coleção do estilista na nova casa está marcada para a próxima Semana de Moda de Paris, em março.



O estilista Ludovic de Saint Sernin