MADE e ArPa levam arte e design ao Pacaembu

Começa nesta quarta-feira (31.05) a 11ª edição da MADE – Mercado Arte e Design, evento que apresenta tendências e novos talentos da arte e do design, além de uma agitada programação cultural com rodas de conversa e visitas educativas. Este ano, pela segunda vez, a MADE será realizada no Complexo Pacaembu, simultaneamente à feira de arte ArPa, que vai reunir algumas das mais importantes galerias de arte do Brasil.

Estúdio Campana, Andreas Anwander, Ateliê Bruno Simões, Plantar Ideias, Estúdio Bia Rezende (cadeiras da foto), Rahyja Afange e Atelier Bam Design são alguns dos mais de 50 participantes da MADE. Já a ArPa vai contar com a presença das galerias Casa Triângulo, Galeria Leme, Luciana Brito Galeria, Galeria Lume, Millan, Galeria Raquel Arnaud e Zipper Galeria, entre várias outras.

 

Outra atração da MADE é a apresentação para o público do projeto Paulistano Xingu. Iniciado em 2019 por Naná Mendes da Rocha, com a participação de Paulo Mendes da Rocha (1928-2021), o projeto traz a icônica cadeira Paulistano com capas de tecido com fibra natural feita por artistas indígenas da aldeia Kamayura, localizada no Alto Xingu.

 

A MADE e ArPa vão até o dia 4 de junho, no Pavilhão Pacaembu, Complexo Pacaembu, Praça Charles Miller, s/n. Horário de funcionamento: quarta-feira a sábado, das 13h às 20h30; domingo, das 11h às 18h. 

 

Os ingressos, com acesso às duas feiras, podem ser comprados pelos sites da Made e de ArPa. Preços: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

 

(Foto: Divulgação)



cadeiras em exposição na MADE que parecem um ovo frito