Marca de camisetas Milk Supply passa por reformulação e vira o estúdio de design Milk42
Leitores assíduos deste site vão lembrar que já falamos sobre a Milk Supply, marca de camisetas de algodão pima feitas com uma alta dose de perfeccionismo. Pois bem, o empreendimento dos publicitários Rafael e Guilherme Caldeira acaba de passar por um rebranding e, a partir de agora, passa a se chamar Milk42 e atuar como um estúdio de design.
“Nosso projeto ainda segue minimalista, sempre em busca de criar produtos essenciais, de extrema qualidade e experiência impecável”, diz Rafale. “Como evolução natural do nosso trabalho e expertise nos últimos anos, decidimos expandir da camiseta para outros produtos diversificados”, continua ele.
Junto ao novo posicionamento, a Milk42 lança um projeto permanente de negativação de carbono, via blockchain, tecnologia que auxilia a autenticar e automatizar processos de certificação. O projeto foi desenhado em parceria com a Moss.Earth, maior autoridade em créditos de carbono do Brasil. Assim, ao comprar qualquer camiseta ou futuros novos produtos, o consumidor ativa um token que negativa seu impacto mensal de carbono no meio ambiente.
De acordo com dados do SEEG e IBGE, a emissão anual média do brasileiro é de 10 toneladas de carbono. “O que fizemos foi dividir esse número por mês, o que seria equivalente a 0.8 toneladas. Aumentamos esse valor e oferecemos a cada compra a certificação de 1 tonelada, assim o cliente não só neutraliza, mas negativa seu im-pacto”, explicam os sócios.
“Essa é uma iniciativa de impacto e estamos abertos para ajudar outras marcas que queiram seguir o mesmo caminho e incluir compensações de CO2 em seus modelos de negócio”, fala Rafael.