Paula Raia apresenta nova coleção com instalação artística em casa abandonada

Paula Raia decidiu apresentar sua nova coleção num formato um pouco diferente. Em vez do habitual desfile, ela preferiu uma exposição/instalação, mais ou menos como em algumas estações anteriores, para melhor representar suas ideias. No caso, foi uma constatação matemática que serviu de faísca criativa.

“​​Teorias evolutivas indicam que as plantas estão na Terra há aproximadamente 1.200 milhões de anos e, por sua vez, nós na versão mais longínqua, como homo erectus, estamos rodando por aí há pouco mais de 1 milhão de anos”, escreveu no release da apresentação. A explicação ajuda a entender os florais que decoram – com bordados, estampas, rendas e jacquards – boa parte das peças, que estarão à venda a partir do dia 09 de agosto.

 

Ambientada numa casa abandonada, em São Paulo, a cenografia da exposição, assinada por Ana Arietti, é repleta de plantas emaranhadas por fotos de Guilherme Nabhan e um vídeo de Renan Flumian. O evento contou ainda com o lançamento da collab entre as marcas Paula Raia e Alexandre Birman. São seis modelos de sapatos produzidos em tiragem limitada. (Foto: Guilherme Nabhan)



Paula Raia apresenta nova coleção com instalação artística em casa abandonada