Raf Simons comunica o fim das atividades da sua própria marca

A segunda-feira, 21.11, teve gosto amargo para muitos amantes de moda. Foi todo mundo meio pego de surpresa quando o estilista belga Raf Simons comunicou o encerramento da sua marca homônima. A coleção de verão 2023, apresentada em Londres, no mês passado, é a última.

“Não tenho palavras para compartilhar o quão orgulhoso estou. Obrigado a todos por acreditarem na nossa visão e acreditarem em mim”, escreveu o designer no perfil da grife no Instagram.

Fundada em 1995, a etiqueta de Raf Simons logo se tornou uma das mais reverenciadas por jornalistas e outros profissionais criativos. Uma das primeiras revoluções de impacto na maneira como muito homem se vestia naquela época foi a introdução de uma silhueta mais justa, com muita calça skinny e ternos de proporções bem reduzidas. Aliás, rola uma grande rivalidade entre ele e Slimane sobre quem, de fato, teria lançado essa tendência.

Depois, vieram vários outros hits: as peças oversized, o mix de uma alfaiataria extremamente sofisticada com linguagens das ruas e dos esportes, os elementos industriais, o flerte com uniformes de todos os tipos, e as referências à cultura clubber e à música eletrônica.

A partir do ano que vem, Simons se dedicará inteiramente a seu trabalho de codiretor de criação da Prada, ao lado de Miuccia, iniciado em abril de 2020.



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