Studio DRIFT leva experiência poética e imersiva ao CCBB SP

Imagine uma luminária feita com delicadíssimas sementes de dente-de-leão coladas uma a uma, envolvendo luzinhas de LED. Ou uma escultura luminosa, que abre e fecha como uma flor ao anoitecer. Essas são duas das obras que o público vai poder conferir na mostra "Studio DRIFT – Vida em coisas", que abre nesta quarta-feira (14.06) no CCBB SP, depois de passar pelo CCBB RJ. 

Formado pelos artistas holandeses Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, o DRIFT cria esculturas, instalações e performances que propõem novas formas de conexão entre as pessoas, a natureza e a tecnologia. “Construímos relações individuais, com o público e o espaço, e ao mesmo tempo coletivas, relacionando as peças, o ambiente e as pessoas. Tornar-se um é um tema relevante e refletido nas criações. A mostra é como um convite para experienciar essa relação e explorar como a tecnologia e a natureza juntas podem ativar o indivíduo para uma melhoria constante”, explicou a dupla em entrevista no volume 02 da ELLE Decoration Brasil.

 

Com curadoria de Alfons Hug e Marcelo Dantas, a mostra fica em cartaz até 7 de agosto no novo anexo do CCBB SP, localizado em frente ao prédio do centro cultural, na rua Álvares Penteado, 112. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser obtidos no site bb.com.br/cultura ou diretamente na bilheteria do CCBB. Horário de funcionamento: todos os dias, exceto às terças, das 9h às 20h.

 

(Foto: Joana França)



luminária de dente-de-leão do studio Drift