Zegna e The Elder Statesman lançam coleção colaborativa

O apreço pelo cashmere já era uma qualidade compartilhada pela Zegna e pela The Elder Statesman. Agora, a marca italiana une forças com a californiana na mais nova coleção da linha Oasi Cashmere. Para quem não conhece, trata-se de um projeto da Zegna dedicado às roupas confeccionadas principalmente com a lã de altíssima qualidade, e alguns outros de fibras nobres e naturais.

A parceria apresenta um conceito casual, mas sofisticado para o guarda-roupa masculino por meio de peças descontraídas e fáceis de combinar. Destaque para as camisas, shorts e calças, que fazem referência a mantas flanelas, os ternos de veludo cotelê e os chapéus de feltro bordados à mão, que dividem espaço com bonés de baseball, no melhor exemplo de intercâmbio italo-americano.

 

“Trabalhamos nessa coleção completamente juntos, combinando nossas formas com a espontaneidade e as cores distintas da The Elder Statesman. É a ideia de polinização cruzada”, diz Alessandro Sartori, diretor artístico de Zegna. A comemoração também é comemorada por Greg Chait, fundador da marca estadunidense, que é devota ao artesanato e conta com mais 50 artesãos – entre tecelões, tintureiros e bordadores. “Na origem dessa parceria estão duas empresas que valorizam o jeito que as coisas são feitas. Na realidade, às vezes nos sentimos como os primos excêntricos de Zegna que se estabeleceram em Los Angeles, trazendo uma arte centenária para o novo mundo”, diz Greg.

 

A coleção chega às lojas da Zegna em setembro de 2023. (Foto: Daniel Beres)



Dois modelos de idade vestem peças da coleção Oasi Cashmere da Zegna