Conheça o apartamento colorido das irmãs do Two Lost Kids

Com projeto do escritório Moca Arquitetura, este apartamento colorido recebeu marcenaria e peças de formas curvas.


Apartamento colorido: conheça a decoração do apartamento das irmãs Two Lost Kids.
As diretoras criativas Thalita e Gabriela Zukeram, as irmãs por trás do nome Two Lost Kids. Fotos: Eduardo Macarios



Um toque retrofuturista. Um pouco de Stanley Kubrick. Superfícies curvas. Cores vibrantes sobre tons pastel. O apartamento colorido das diretoras criativas Thalita e Gabriela Zukeram, as irmãs por trás do nome Two Lost Kids, é uma representação do universo criativo da dupla famosa pela estética divertida de vídeos e fotos publicadas em suas redes sociais.

Situado em Curitiba, o imóvel de 47 m², que hoje é a morada apenas de Thalita, começou a ser planejado em 2021. O projeto percorreu anos, conversas e pesquisas das duas, além de receber assinatura do escritório Moca Arquitetura, que assumiu a empreitada.

Apartamento colorido do Two Lost Kids.

Vista do apartamento colorido das irmãs do Two Lost Kids. Fotos: Eduardo Macarios

LEIA TAMBÉM: 6 IDEIAS DE DECORAÇÃO DE NATAL QUE SÃO SIMPLES E CHARMOSAS

“A casa foi pensada para nós duas, mas, no meio do caminho, a Gabriela casou e eu fiquei. Moro lá hoje. Usamos o espaço como cenário e é a minha casa, ela é funcional”, explica Thalita.

Para chegar ao resultado, elas buscaram referências no cinema, em filmes de Stanley Kubrick e Jacques Tati, e em suas próprias experiências com direção de vídeos e fotografia.

“Pensamos como se fosse um vídeo, um photoshoot, como gostaríamos que fosse o cenário”, conta Thalita. “Tentamos transformar o mundo Two Lost Kids em um apartamento. É muita cor, formas arredondadas e inusitadas, coisas lúdicas”.

Apartamento colorido do Two Lost Kids.

Na sala, tapete Açude, de Paola Müller, poster do Festival de Cannes de 2024 e, ao lado, pintura de tomates da dupla Two Lost Kids. Fotos: Eduardo Macarios

A sala de estar foi munida com área de trabalho, com escrivaninha e cadeira. Há também uma mesa para refeições da Tok&Stok, ladeada por cadeiras Tiss, de Zanini de Zanine.

O ambiente também conta com marcenaria com formas curvas e em vermelho. O mesmo tom aparece na poltrona Biguá, de Carlos Motta, e em desenhos de tomates na parede, feitos pelas irmãs.

Apartamento colorido do Two Lost Kids.

Poltrona Biguá, de Carlos Motta, e mesa lateral da Oslo Design. Fotos: Eduardo Macarios

LEIA TAMBÉM: 7 LUMINÁRIAS TENDÊNCIA QUE ESTÃO BOMBANDO NA DECORAÇÃO

“O maior desafio foi conciliar o que tínhamos na cabeça com ‘tem que ser uma casa para morar, não pode ser cansativo visualmente’”, complementa Gabriela.

Questionadas sobre dicas para quem quer decorar o lar, elas aconselham fugir de modinhas e experimentar diferentes formas no mobiliário e objetos, além das cores. 

Apartamento colorido do Two Lost Kids.

Apartamento conta com marcenaria em tons vibrantes. Sobre a escrivaninha, vaso La Chute, da Rosenthal Fotos: Eduardo Macarios

“Tem alguns itens que você vai investir e vão fazer a diferença”, diz Thalita. Ela cita, como exemplo, o tapete Açude, disposto no centro da sala, com design de Paola Müller, que permaneceu no projeto do início ao fim. 

“Não focar só nas cores, mas nas silhuetas, nas formas. O arredondado faz diferença”, pontua Gabriela.

“Pegamos referências que gostamos, mesmo que não estejam na moda”, diz Thalita. “Se for na modinha, todo mundo vai fazer e você vai cansar”.

Apartamento colorido do Two Lost Kids.

Mesa de jantar e vaso azul, da Tok&Stok, e cadeiras Tiss, de Zanini de Zanine. À esq., luminária com design da Moca Arquitetura. Fotos: Eduardo Macarios

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes