5 cafés para um primeiro encontro em São Paulo
Se a conversa for boa, o cafezinho pode se alongar por horas; se for furada, é só pedir a conta. Confira boas opções para marcar aquele primeiro date.
Nem barzinho nem restaurante. Seja pela praticidade, seja pela flexibilidade de horários ou para evitar saias justas no fim da noite, cada vez mais pessoas estão optando por escolher um café para marcar o primeiro encontro.
Acolhedores e despojados, esses locais se tornaram o cenário ideal para aqueles que desejam conhecer o crush sem a pressão de um ambiente formal ou a ansiedade de uma noite que se estende até altas horas.
E tem para todos os bolsos e estilos. A seguir, listamos cinco opções de cafés em São Paulo para o primeiro encontro, com cardápios e estilos variados.
Botanikafé
Foto: Instagram / @botanikafe
Conhecido por servir brunches “all day”, o espaço é focado em comidas saudáveis e gostosas. Não deixe de provar o “avotoast”: pão de levain com uma pasta de abacate salpicada de páprica. No menu de bebidas, há muitas opções de café, além de sucos (e também bebidas alcoólicas). Para fazer jus ao nome, as quatro unidades na capital paulista capricham no verde na ambientação, com muitos vasos e plantas.
Botanikafé: Alameda Lorena, 1.765, Jardins | Avenida Magalhães de Castro, 286, Butantã. | Rua Padre Garcia Velho, 56, Pinheiros | Avenida Nicolas Boer, 120, Parque Industrial Tomas Edson.
Leia também:
Confeitaria japonesa, cafeteria coreana: 10 endereços que você precisa conhecer
Coffee Lab
Foto: Instagram / @coffeelab_br
A casa da barista Isabela Raposeiras é uma parada obrigatória para os amantes do bom café. Além de uma ampla seleção de grãos especiais, oferece workshops e degustações para aqueles que desejam explorar o universo deste ingrediente de uma maneira única. Pode ser ainda uma opção (divertida), experimentar e participar de aulas de café no primeiro encontro.
Coffee Lab: Rua Fradique Coutinho, 1.340, Vila Madalena.
Futuro Refeitório
Foto: Instagram / @futurorefeitorio
Criado pela chef Gabriela Barretto, em parceria com a irmã Karina Barretto, o espaço mistura padaria e restaurante com a pegada “moderninha”. O ambiente, que preserva características do estacionamento que ocupava o local, é despojado e cheio de personalidade. O mais legal é que o café da manhã é servido o dia inteiro e sempre bem fresquinho. Invista nos pães de fermentação natural (carro chefe da casa), donuts e outros pratos. Perfeito para um encontro com alguém que compartilha interesses por livros, arte, cultura, veganismo e vegetarianismo, já que muitas refeições são livres de carne ou produtos de origem animal.
Futuro Refeitório: Rua Cônego Eugênio Leite, 808, Pinheiros.
Leia também:
Do café de coador à Aeropress, escolha sua xícara
KOF (King of the fork)
Foto: Instagram / @kingofthefork
É um local dedicado a cafés especiais e ao ciclismo – pode ser uma ótima opção para o primeiro encontro, caso os dois curtam uma bike. Com um clima hipster, o espaço oferece comidinhas, bebidas e também roupas e acessórios (que estão à venda) para a prática do esporte. Você ainda pode ir de bicicleta sem problemas e deixá-la estacionada em segurança em um local próprio, disponibilizado em frente à casa. O espaço também é pet friendly.
KOF (King of the fork): Rua Artur de Azevedo, 1.317, Pinheiros | Rua Cunha Gago, 635, Pinheiros.
Mag Café
Foto: Instagram / @magcafesp
Localizado no topo do Farol Santander, esse café oferece uma vista panorâmica do centro da capital paulista. A dica é pedir um cappuccino de doce de leite, que vem com uma camada da guloseima na borda da xícara e é finalizado com farofa de amendoim. Novidadeiros vão curtir o bubble juice, com bolinhas que explodem na boca. Se o papo for promissor, dá até para estender o encontro e conhecer o resto do prédio, que também conta com um mirante e bares diferentes.
Mag Café: Rua João Brícola, 24, Centro.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes