O ano novo astrológico 2021 começa neste sábado

O ano novo não começa no dia 1º de janeiro para a astrologia, mas sim quando o Sol entra em Áries. No caso de 2021, no dia 20.3. Confira o que Madama Brona escreveu sobre esse ciclo astrológico.


RXhZi19J origin 552 scaled



No mapa deste ano, teremos Mercúrio e Vênus em Peixes na casa 12 em combinação com a casa 2 do mapa do Brasil, o que indica mais um ano em que o coletivo precisará lidar com isolamento, incertezas e dificuldades financeiras. O lado bom é que Vênus segue em exaltação, o que pode indicar uma atenuação dos prejuízos e fortalecimento da proteção dos mais necessitados. Para ler seu horóscopo do mês de abril, clique aqui.

Júpiter e Saturno transitam em Aquário na casa 11 em combinação com a casa 1 do Brasil, o que pode indicar uma reestruturação geral na política e nas comunidades. Lua e Marte transitam em Gêmeos, na casa 3 em combinação com a casa 5 do mapa do Brasil, indicando mudanças e novidades no nosso estilo de vida, nas artes, entretenimento e no que se refere a educação de crianças e adolescentes.

Com a Lua regendo a casa 6 do mapa do Brasil, mais do que nunca é preciso organização dos serviços públicos de proteção social. Tudo isso e muito mais pode ser interpretado da análise do mapa desse ano. De um ponto de vista mais pessoal, o ingresso do sol em Áries representa um recomeço e uma regeneração da vitalidade, da força e dos desejos.

Além do ano novo astrológico, temos outras três datas muito importantes em 2021 de ciclos astrológicos: O ingresso do Sol no signo de Câncer, que é solstício, no dia 21 de junho. Outro equinócio, que marca o início de uma nova estação, no dia 22 de setembro, quando o Sol ingressa em Libra. E, por fim, o dia 22 de dezembro, quando o Sol ingressa em Capricórnio, o solstício de verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte. Leia mais sobre o ano de 2021 aqui.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes