Bold Woman Award 2024: Veuve Clicquot anuncia as vencedoras da temporada
Confira tudo sobre o Bold Woman Award da Veuve Clicquot, que ocorreu na última terça-feira, em São Paulo.
A noite desta última terça-feira (10.09) foi marcada pela presença de 150 mulheres de diferentes setores reunidas na Pinacoteca, centro histórico de São Paulo, com um mesmo ideal: enaltecer o protagonismo feminino na premiação internacional Bold Woman Award, idealizada desde 1972 pela marca de champanhes Veuve Clicquot.
O projeto visa dar voz a empreendedoras que estão começando seus negócios, bem como àquelas que já estão consolidadas e influenciam diretamente outras mulheres. Além disso, a iniciativa também homenageia Madame Clicquot Ponsardin, uma das primeiras mulheres empresárias, que, em 1805, ao ficar viúva aos 27 anos, assumiu a empresa herdada do marido, François Clicquot. Em uma época em que as mulheres tinham pouca visibilidade e quase nenhum direito civil, Madame Clicquot fez uma verdadeira revolução no mercado de trabalho, inspirando até hoje mulheres à frente de negócios.
Catherine Petit Fotos: André Ligeiro e Alexandre Virgílio
O evento foi apresentado pela jornalista Petria Chaves, que mediou uma conversa com a ginasta olímpica Jade Barbosa, medalhista de bronze na competição deste ano, em Paris. A atleta falou sobre as dificuldades e conquistas ao longo de sua trajetória. “Muitas vezes duvidei de mim mesma, assim como acredito que todas as mulheres já duvidaram em algum momento, mas precisamos ter resiliência e seguir em frente, com coragem, sendo gentis conosco e com o apoio de nossa rede”, disse no palco. Além de compartilhar sua vivência e mensagens otimistas, Jade também falou sobre seus planos para o futuro, que incluem casar, ter filhos e competir em mais uma Olimpíada.
Jade Barbosa Fotos: André Ligeiro e Alexandre Virgílio
O Bold Woman Award recebeu inscrições para suas duas categorias: Bold Future Award, que reconhece mulheres à frente de negócios novos e promissores, e Bold Woman Award, o prêmio principal que celebra nomes à frente de empresas mais consolidadas. As 200 inscrições recebidas foram analisadas por um júri composto por oito mulheres, que selecionaram quatro finalistas para cada troféu.
Mariana Torres e Marcella Zambardino Fotos: André Ligeiro e Alexandre Virgílio
As grandes vencedoras da noite foram Mariana Torres, cofundadora da Diversa Jobs, plataforma que promove a inclusão e diversidade, conectando empresas e profissionais, considerando diferentes perfis da população; e Marcella Zambardino, cofundadora da Positiv.a, empresa focada em produtos ecológicos e biodegradáveis de limpeza e higiene pessoal.
No palco, Mariana, ganhadora do Bold Future Award, enalteceu as mulheres à frente dos negócios, afirmando que “o presente já é feminino”. Já Marcella, após receber o prêmio Bold Woman Award pelas mãos de Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy, ressaltou a importância das mulheres em cargos de liderança e como isso pode impactar um futuro mais sustentável.
Ao final da premiação, o evento continuou com um coquetel regado a Veuve Clicquot e petiscos assinados pela chef Renata Vanzetto.
Catherine Petit, Rachel Maia, Ali Santos, Carol Gil e Davide Marcovitch Fotos: André Ligeiro e Alexandre Virgílio
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes