Lifestyle

A escolha é sua

Ao lado do C6 Bank e da Mastercard, a ELLE BRASIL faz uma curadoria de lançamentos, programas culturais e tendências para você acompanhar. Confira aqui as novidades da semana do nosso concierge digital

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6

Na dúvida sobre como aproveitar o fim de semana? A ELLE BRASIL preparou uma curadoria especial de dicas, que vão da moda à cultura. Criado para um público sempre atento às novidades, esse concierge digital tem como parceiros o C6 Bank e a Mastercard, cujos clientes têm uma série de vantagens.

Há quase dois anos, o banco (sem agências físicas) inovou de diversas maneiras ao desembarcar no mercado. Além de decidir o nome impresso no cartão, seus clientes elegem a cor da sua preferência: rosa, vermelho, azul, prata, champanhe e carbono – a última opção disponível apenas para quem tem o C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank. O visual atrativo se junta a muitos benefícios, como pontos (que não expiram) e podem ser trocados por produtos, passagens e cashback. O programa não tem tarifa de adesão, assim como os cartões – a exceção é o C6 Carbon, com uma anuidade de 12 parcelas de R$ 85 e vantagens aos clientes como salas VIP em aeroportos, RappiPrime e seis cartões adicionais.

Confira as novidades da semana e aproveite os momentos de descompressão que estão por vir para ler, criar e viajar, mesmo sem sair de casa.

PUBLICIDADE


1. PARA LERDoramar ou a Odisseia, de Itamar Vieira Junior

Sucesso de público e crítica, além de onipresente nas redes sociais, Torto Arado vendeu mais de 165 mil exemplares e conquistou diversos prêmios no ano passado, incluindo o Jabuti na categoria melhor romance. Consagrado como um dos nomes centrais da nossa literatura atual, o autor baiano Itamar Vieira Junior volta a movimentar as livrarias com o lançamento de Doramar ou a odisseia: histórias (Todavia). A publicação reúne 12 contos, com personagens que carregam força, desafiam limites e enfrentam diferentes adversidades. Mais uma vez, Itamar demonstra a sua maestria para narrar histórias ficcionais que dialogam diretamente com as questões sociais do País.


2. PARA BRINDAR – Expresso Martini

Kike Salazar/Unsplash

Nestes dias friozinhos, o café pode servir também de base para drinques confortáveis. No Botanikafé, com três unidades em São Paulo, o Expresso Martini é destaque do cardápio. Para quem quiser se aventurar em casa, o barman Andrea Ambrosano compartilha sua receita e dicas para prepará-la.

Ingredientes:
60 ml vodca
30 ml de expresso
15 ml de licor de café
Cubos de gelo
Grãos de café para finalizar

Modo de preparar:
1. Em uma coqueteleira, coloque cerca de dez cubos de gelo. Junte as bebidas, tampe o recipiente e chacoalhe bem.
2. Sirva em uma taça de dry martini e finalize com três grãos de café.

PUBLICIDADE

Dica de expert:
"Se você não tiver como fazer um expresso em casa, pode substituí-lo por um café coado mais forte. Depois de prepará-lo, deixe-o amornar – não é necessário gelar a bebida. Não coloque gelo no copo, pois ele irá diluir o drinque. E, na hora de finalizar, caso não tenha grãos de café, a dica é utilizar um pouco de noz-moscada ralada na hora", ensina o barman Andrea Ambrosano.

Encontre as melhores bebidas na C6 Store:
Para montar o próprio bar em casa, a dica é explorar as opções disponíveis na C6 Store. Na loja digital, os clientes C6 Bank Mastercard encontram uma ótima variedade de bebidas para brindar e também boas opções de acessórios – são mais de 60 mil produtos disponíveis no app. Além disso, eles têm descontos de até 50% e acumulam pontos em dobro. Confira!


3. PARA DESEJAR – Esfér

Lançada no ano passado pela dupla João Viegas e Aldo Miranda, a Esfér aposta em joias genderless, minimalistas e com um espírito urbano – são ótimas companhias para uma alfaiataria mais casual. Seguindo o conceito de atemporalidade que desponta hoje na moda, as peças de ouro ou prata integram permanentemente o catálogo da marca. A Esfér será a primeira representante do segmento de joalheria a integrar o lineup principal do São Paulo Fashion Week, exibindo um filme com a nova coleção no dia 25, às 19h30. Suas criações estão à venda pelo site – confira.


4. PARA PERFUMAR – Velas artesanais

Nos últimos anos, o mercado nacional ganhou uma série de marcas de velas artesanais – basta olhar a variedade de perfis surgidos no Instagram. Aqui, selecionamos algumas opções que são destaque na área, para deixar os ambientes mais relax, charmosos e cheirosos.

Pavio de Vela: a marca é focada em um público que realmente gosta de acender velas – e não apenas utilizá-las como objetos de decoração. Na coleção Encontros, ingredientes como pera e pimenta-rosa se unem, em velas revigorantes. Os produtos são feitos com ceras vegetais e usam pavios de algodão.

Osar: a marca cria velas com fragrâncias inusitadas, como a adocicada Macaroon. Algumas foram batizadas com nomes igualmente diferentes, como Um Lindo Pouso de Pássaros, com base de bambu – suave e fresca.

Mair: as velas da marca são feitas com cera de soja e óleos, além de ter pavio de algodão. Vêm em potes de vidro ou latinhas, que podem ser carregadas para onde você quiser. Para acionar memórias, há opções como a Jasmine Breeze, que relembra noites calmas e adocicadas de primavera.

Realindo: a marca vai além das velas e tem difusores, home sprays e kits para presentes. Fora as fragrâncias deliciosas, seus produtos para a casa carregam lindas ilustrações no frasco.


5. PARA ASSISTIRPaternidade, na Netflix

Novo projeto com o nome da Higher Ground Productions (a produtora do casal Barack e Michelle Obama) na lista de créditos, Paternidade estreia nesta sexta (18/06) na Netflix e promete momentos de muita emoção, do choro ao riso. Estrelado por Kevin Hart, mais conhecido por seu talento para a comédia, e dirigido por Paul Weitz (de Um Grande Garoto), o filme conta a história de um pai que fica viúvo logo após o nascimento da primeira filha e precisa criá-la sozinho. Baseado em fatos reais, o longa-metragem tem como ponto de partida o best-seller Dois Beijos para Maddy (Editora Rocco), escrito pelo americano Matthew Logelin.


6. PARA DEGUSTAR – Brunch

Brooke Lark/Unsplash

Tem programa mais gostoso no inverno que organizar um brunch em casa, repleto de delícias? No livro Brunch – A History, a pesquisadora Farha Ternikar conta que a refeição (um misto de café da manhã e almoço) recebeu a primeira menção na Inglaterra do fim do século 19. Logo se espalhou por países asiáticos e pelos Estados Unidos, virando sinônimo de lazer e fins de semana. Seus clássicos são ovos Benedict, panquecas e um bom Bloody Mary. Mas o cardápio pode incluir omeletes, toda sorte de pães, torradas com abacate, patês, quiches e saladas, além de bolos e docinhos. Você encontra ótimas opções para montar um brunch esperto no Rappi, que oferece uma seleção incrível de restaurantes na categoria CHEFS. Para clientes do Cartão C6 Carbon, o Mastercard Black do C6 Bank, o serviço Rappi Prime é grátis por 12 meses.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE