Último ciclo de eclipses do ano: é tempo de mudança!

O eclipse solar da Lua nova em Escorpião acontece no dia 25 de outubro. No dia 8 de novembro, é a vez do eclipse lunar na Lua cheia em Touro. Confira as dicas para aproveitar ao máximo esse período.


Lua Escorpiao 1500x2000 1
Ilustração: Mariana Baptista



Depois de 4 semanas de lunações intensas, que trouxeram debates, discussões, questionamentos e redefinições nos nossos relacionamentos como um todo, entramos num ciclo de mudanças e renovação.

No dia 25 de outubro, temos um eclipse solar da Lua Nova em Escorpião, seguido de um eclipse lunar no dia 8 de novembro na Lua Cheia em Touro, ativando o eixo Touro-Escorpião.

Eclipses que ocorrem nesse eixo dão um jeito de mudar o que já não serve mais, para podermos elevar as nossas vidas, com maior empoderamento e autonomia. 

Se um eclipse em si já é sinônimo de revelação e transbordamento daquilo que precisa ser transmutado, em Escorpião, o signo ligado à transformação, essa necessidade fica agora ainda mais enfatizada. É preciso se reinventar e se desapegar do que não cabe mais numa nova fase que está por vir. Às vezes não percebemos quando o tempo de validade de algo já passou, mas depois do eclipse isso fica bem mais claro. 

A mudança assusta, porém ela não vem sempre de forma destruidora como muitos temem, pois ela também pode vir na forma de um novo emprego ou até com a vinda de uma gravidez. Mesmo assim, seja um fato mais palatável ou amargo, pode continuar sendo desafiador encarar o que esses eclipses revelam, pois eles exigem um trabalho de transformação interior profundo. 

Talvez você já esteja nesse movimento de busca interior, pois na semana da Lua Minguante em Câncer, que ocorreu no dia 17, já eclodiu parte do conteúdo que precisava ser sentido, processado e deixado para trás, iniciando o ritmo do eclipse. 

Dia 22 houve um breve, porém importante, momento de luz, harmonização e paz. Lembre-se disso nos momentos em que ficar complicado, principalmente nos relacionamentos, pois Vênus estará fazendo uma passagem por Escorpião durante o ciclo dos eclipses. Depurar não significa necessariamente descartar, mas, sim, olhar para o que está em desequilíbrio e buscar a real causa disso.  

Segue uma lista de dicas para auxiliar nessa busca e passar os próximos dias com o máximo de aproveitamento:

  • – Na prática, você poderá se deparar com uma situação que causa uma sensação de não saber por onde começar, de confusão, de não entender o que está acontecendo, de não saber se situar e até desesperança. Entenda que, se você se sentir assim, está tudo bem. É até um sinal de que você está na pista de algo, pois se você estiver perdido, você está traçando um novo rumo.
  • – Tome coragem para olhar para as questões que emergirem de forma verdadeira, sem mascarar nem dramatizar.
  • – Não tente manter vivo o que está desmoronando, pelo menos não do jeito que você já conhece. Fazer nada também é um ato, e maravilhas podem acontecer quando você simplesmente deixa rolar. 
  • Não fuja da fossa. O movimento de morte e renascimento escorpiano traz um fortalecimento incrível, mas é preciso respeitar as fases, e uma delas é uma fossinha. 
  • – Desligue a mente e se ligue no seu instinto. Só assim para caminhar no escuro e chegar na luz. Praticar mindfulness, meditação e presença ajuda demais. 
  • – Se entregue à renovação que surgir, seja ela da forma que for. Ao lutar contra o novo momento, você deixa de aproveitar a oportunidade de crescer e se fortalecer. 

Masumi Suginoshita é criadora do site www.astromasumi.com, mãe, taurina e adora autoconhecimento e espiritualidade. Em seu trabalho, ela auxilia seus clientes a enxergar seus potenciais e a compreender os aprendizados de suas jornadas, através de ferramentas como astrologia, tarô, herbalismo, alquimia e terapia floral.

 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes