Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Horóscopo agosto: as previsões completas para cada signo

Agosto de 2021 – Olimpíadas astrológicas apresentam: ouro, prata e bronze para os trânsitos mais arrastados do ano. Na corrida pelo pódio, ganha mais quem souber dar seus pulos e cair com elegância.

Ilustração: Gustavo Balducci

horoscopo agosto de 2021

PUBLICIDADE

A temporada de Leão vem forte em 2021. Os meses mais impactantes no astral do ano são aqueles em que o Sol e Marte transitam nos signos fixos. Agora, em agosto, temos o trânsito do Sol no signo de Leão, ativando aspectos importantes em oposição a Saturno e Júpiter em Aquário e em quadratura com Urano em Touro. Na astrologia, o Sol fala de centramento, estabilidade, força, verdade, lucidez e tudo o que é brilhante e vivo na nossa personalidade. Em contraposição ao Sol, teremos o clássico chaturno enchendo o saco e Júpiter voltando para Aquário, ambos transitando em movimento retrógrado, revisando as pontas soltas e as pendências mal resolvidas. As coisas podem parecer um tanto travadas, mas existe a necessidade de fazer um balanço geral e ajustar o rumo. Sem pressa, as reflexões desse momento são importantes a longo prazo.

Olimpíadas, espírito esportivo, todo mundo se lembrando dos seus 13 anos, medalhas de ouro, prata, pódio, competições, reconhecimento, atletas que sabem cair com elegância e se levantar de novo. Atletas que têm coragem de ir contra o que é esperado, de priorizar o seu bem-estar mesmo diante de tantas pressões. Dedicação de anos pra desafiar os limites do corpo, pra deixar sua marca, seu nome e seus pronomes na história. Pra ver onde vai dar, pra se divertir, pra se salvar. A importância de escutar o próprio corpo, a coragem de dar dois passos para trás, de ir na contramão… Esse é um resumo das conversas sobre as Olimpíadas que mais me chamaram a atenção nesses últimos dias enquanto escrevia esse horóscopo e analisava os trânsitos do momento.

PUBLICIDADE

No céu astrológico, o Sol em Leão brilhando forte, com orgulho, se divertindo. Vênus já transitava em Virgem, nos ensinando a cair com graciosidade. Marte também ingressou em Virgem e, analisando o mapa de alguns atletas, percebi a forte presença de Marte e outros planetas em Virgem, esse signo mercurial que é atento à técnica e valoriza a repetição como método de aperfeiçoamento. A própria Simone Biles tem Marte retrógrado em Virgem em conjunção com a parte da fortuna no seu mapa natal. Ter dado dois passos para trás foi vital para proteger sua saúde. Ela, que tem um mapa extremamente jupiteriano, viveu esse ano um retorno de Marte em Virgem bem forte e exposto à opinião pública (o Marte do mapa dela está conjunto ao Meio do céu). Existem outras mil nuances e questões importantíssimas no contexto da Simone Biles, uma atleta mulher negra norte-americana. Mas, de forma geral, ela se mostrou uma voz importante para questões de saúde mental e autocuidado nas competições olímpicas.

PUBLICIDADE

E eu, que nem sou muito chegada a esportes, me vi emocionada com a atleta Rayssa Leal, que levou uma medalha de prata no skate com apenas 13 anos. No mapa da Rayssa, ela tem Mercúrio em Capricórnio e Saturno em Virgem (olha aí, mais uma vez Virgem marcando presença!). Parece que a Rayssa brinca com os limites do tempo e do espaço. Ela dá risada na cara de Saturno e Saturno gosta! Na noite que ela conquistou sua medalha de prata, a Lua fazia uma belíssima conjunção com Júpiter em Peixes. Um conto de fadas da fada skatista no evento mais jupiteriano do mundo. Não podemos deixar de mencionar também a conquista de Rebeca Andrade com o seu Baile de Favela. A prata é o nosso ouro. E apesar do Saturno retrógrado desse Brasil absurdo, o Sol ainda brilha em Leão.

E assim seguimos em plena temporada leonina, que delícia e que pavor! Para além dos clichês da vaidade e da biscoitagem, Leão nos ensina sobre generosidade e o quanto vale a pena sermos quem nós somos, com as nossas esquisitices, jeitos e peculiaridades. O quanto apenas ser já é o suficiente para inspirar e fazer brilhar nos outros o que eles mesmos são. O Sol, regente do signo de Leão, tem esse efeito de refletir sua luz por onde passa. Mas esse protagonismo todo nem sempre é suave ou confortável. Há quem goste mais da madrugada, da sombra fresca e de outras nuances, mais sutis e lunáticas. O certo é que nunca somos apenas uma coisa só. Às vezes dia, às vezes noite. Todo mundo tem uma pontinha de Leão no seu mapa, todo mundo tem um Sol e uma Lua. Cada um do seu jeito, pois é disso que Leão gosta. Peculiaridade. Autenticidade. Algo que você reflete para os outros. Algo que você cria, um jeito de ser que você oferece ao mundo. Leão não está, Leão é. Estar é ser.

Nesse processo de nos tornarmos quem somos, precisamos exercitar o desprendimento. Nem sempre é fácil saber o que precisa ir e o que merece ficar. Será que a gente precisa lutar tanto? Quem sabe é melhor só deixar ser o que é. Tirar os pesos. Não ter expectativas. Não ter esperança de nada. Não ter medo de nada. Não se apegar. Talvez isso seja a liberdade. Liberdade de simplesmente viver o presente. Liberdade de não ter medo de errar, de pedir ajuda, de pedir desculpa, de voltar atrás, de tentar de novo, cair de novo, levantar de novo…

Claro, isso tudo é moldado de forma única por cada contexto, por cada história. Não tem receita de bolo a ser seguida. Só vivendo para saber. É algo muito íntimo, muito pessoal, e ainda assim não foge da cultura de cada época. Parece que existe essa ambiguidade permanente na nossa identidade em que ela é ao mesmo tempo produto de circunstâncias e agente criadora de si própria. Quando falamos de personalidade, estamos falando do Sol, o astro que rege o signo de Leão. Leão precisa se enxergar. Para entender os outros, nas suas semelhanças e diferenças, precisamos nos entender, e para nos entender precisamos entender nosso contexto e nossas referências. E aí entramos no bafo complicadíssimo que é viver em sociedade. Tcharam! O Sol em oposição a Saturno e Júpiter. De um lado, o fogo de Leão, de outro, o gelo de Aquário. Na astrologia, esse encontro de forças já vem de tempos antigos.

Saturno representa o tempo-espaço e também as grandes estruturas que sustentam e limitam a nossa realidade. Saturno é significador das fronteiras, das máscaras de proteção e dos muros. Júpiter também é imenso e regulador das nossas leis, do que seria justo e injusto, e daquele consenso social que mantém uma sociedade mais ou menos unida. Mas enquanto Saturno constrói muros, Júpiter une todos num mesmo grande evento olímpico. Ambos transitam em Aquário desde o fim do ano passado. Mas em maio Júpiter deu uma escapulida para o signo de Peixes.

No período que coincidiu com o trânsito de Júpiter em Peixes (início de maio até fim de julho), tivemos um certo avanço das vacinações aqui no Brasil. Vacina, SUS, proteção da saúde, isso tudo é jupiteriano. Em outros países, Júpiter em Peixes coincidiu com um momento mais otimista ainda, quando as pessoas puderam tirar as máscaras em lugares públicos. Mas no fim do mês, Júpiter, que já andava retrógrado, anunciando que certas coisas ainda não estavam tão bem resolvidas, voltou para Aquário.

Sabemos que a situação de pandemia se prolonga com as novas variantes do corona vírus. E nesse retorno de Júpiter à atmosfera aquariana, começam a voltar as restrições que exigem uso de máscara e proteção respiratória nos lugares que antes estavam acreditando que já tinham superado essa questão pandêmica. Veja, Aquário é um signo de ar regido por Saturno. Quando Júpiter volta para Aquário, ele está nos limites de Saturno. Isso não vai durar para sempre, assim esperamos. O céu tá sempre em movimento, e isso é um alívio e também um conselho: nada é permanente. Em outubro, Júpiter retoma seu movimento direto e, no fim do ano, ele ingressa de vez no signo de Peixes.

Mas não tomem essas analogias astrológicas como determinantes absolutas. O céu não é culpado por toda essa merda que tá acontecendo, e isso é óbvio, mas precisa ser enfatizado. Não dá pra usar a astrologia ou um suposto destino para passar pano para as merdas que estão acontecendo e absolver certas pessoas, autoridades, governos e instituições sob o argumento de que essa é a vontade de deus. Algumas pessoas têm essa crença, mas não é algo que eu compartilho e nem é algo que eu gostaria de fortalecer com o meu trabalho.

Eu gosto de usar a astrologia como uma linguagem para ler situações da atualidade e do meu dia a dia. Me ajuda a organizar as ideias e entender os caminhos possíveis. A gente olha pro céu pra saber qual é o norte, qual é o sul, de onde estamos vindo, para onde podemos ir. Os planetas são coordenadas simbólicas para nos guiar no caos da existência. Mas eles não fazem nada. É a gente quem precisa fazer. É nossa responsa e nosso poder. Não podemos simplesmente esperar que um milagre caia do céu. Não dá pra ficar esperando um Júpiter em Peixes acontecer do zero. Precisamos ir em direção a esse Júpiter.

Podemos atravessar os mais diversos momentos com consciência de que as coisas estão sempre mudando. Que nem tudo está dado. Que existem momentos de pausa e de movimento, cada um no seu devido tempo. A astrologia estuda o tempo das coisas e pode nos ajudar a nos localizar enquanto seres que vivem e respiram na terra. A astrologia é uma bússola.

O que você precisa saber sobre os trânsitos astrológicos do mês de agosto:

1/8: Mercúrio faz conjunção com Sol em Leão e faz oposição a Saturno em Aquário (que está retrógrado!). Purificação de Mercúrio, fritação e renovação geral das ideias, da comunicação e das nossas movimentações mais estratégicas.

2/8: Sol faz oposição a Saturno. O primeiro passo para lidar com obstáculos é enxergá-los e entendê-los.

8/8: Lua nova em Leão.

10/8: Mercúrio faz oposição a Júpiter. Mercúrio está direto e Júpiter retrógrado. Esse Mercúrio vai entender o que ainda precisa aprender, revisar e aprofundar.

11/8: Mercúrio ingressa em Virgem, signo da sua exaltação. Agora sim, Mercúrio está ligado e afiado. Ele sabe o que precisa fazer. Tem estratégia e está rápido.

16/8: Vênus ingressa em Libra, bem bela e pacificadora (faz trígono com Saturno e Júpiter em Aquário, e sêxtil com Sol em Leão). Essa Vênus real oficial é a tentativa de encontrar equilíbrio e bom senso. Ela é uma pacificadora interna. Ela se comunica bem com Saturno (ela gosta de Saturno, de planejamento, comprometimento e organização! Aos olhos de Vênus em Libra, a estrutura traz liberdade!); ela se comunica bem com Júpiter (ela entende o que falta organizar para a coisa render e crescer); e ela se comunica bem também com o Sol em Leão (tem visão e criatividade!).

19/8: Mercúrio faz conjunção com Marte em Virgem. Bem incisivo, afiado, direto ao ponto, atento e focado nos detalhes, ótimo para começar tarefas que exijam concentração e foco.

19/8: o Sol faz oposição a Júpiter – muitas movimentações coletivas, o Sol é significador das autoridades num país, do chefe do poder executivo. Júpiter e Saturno são significadores das leis e da justiça, do poder legislativo e do poder judiciário. Treta das grandes.

22/8: Sol ingressa em Virgem – centramento virginiano, mercurial, mutável, adaptação, inteligência pragmática, aprendendo com os erros.

22/8: Lua cheia em Peixes. Sensível demais, transbordamento, compreensão, resolução, perdão.

A seguir confira a leitura para cada signo. Você pode ler seu signo solar, ascendente e Lua, se quiser. Lembre-se de que a divisão por signos é meramente um recurso oracular. Cada mapa é muito único e precisa ser analisado em seu contexto particular. Esses horoscopinhos servem mais para indicar as principais movimentações astrológicas do mês e apontar padrões gerais desse período.

HORÓSCOPO DE ÁRIES


Horoscopo do mes de julho signo de aries


A temporada de Leão faz bem para o seu astral. Tanto Áries como Leão são signos de Fogo e portanto falam a mesma língua. Foco, energia, lapsos que vem de impulsos criativos, intuição… A passagem do Sol de Câncer para Leão me faz lembrar daquela última música da Lorde, "Solar power". Basicamente, ela tá cansada de ser a gótica chateada da madrugada. Ela quer ficar pelada no Sol sem se importar em ser cafona. Ela cansou de ser blasé e de fazer carão. Agora ela quer ser feliz! Cringe demais e por isso mesmo maravilhoso. É maravilhoso ser cafona. Áries é um signo muito ligado à individualidade e por isso mesmo ama o Sol, o astro que rege o que existe de mais autêntico em nós. Esse trânsito fala dos laços que temos com nós mesmas, nossa presença, nossa conexão com a nossa verdade.

Talvez você sinta a necessidade de passar mais tempo só e curtir um período de qualidade na sua própria companhia, com as suas piras, esquisitices e peculiaridades. Sabe aquele tipo de isolamento bom? Reparador? No início do mês, o Sol faz uma oposição com Saturno e, no dia 19/8, o Sol faz uma oposição com Júpiter retrógrado em Aquário. Significa que pode ter muitos encontros acontecendo, mas talvez esse não seja o melhor momento para agir na pressa e resolver tudo na ansiedade. Às vezes, é o caso de esperar, esfriar a cabeça e dar alguns passos para trás. Não se force a confrontar todas as coisas agora. Respeite o seu tempo.

Agora vamos falar de um movimento muito importante que é o retorno de Júpiter no signo de Aquário. Júpiter voltou para Aquário no dia 28/7 e fica retrógrado até o dia 18/10. Esses próximos meses favorecem que você reveja seus planejamentos, principalmente no que se refere a seus projetos pessoais mais significativos. Se você tem algum projeto pessoal do coração, algo que você se importa muito, esse pode ser um bom momento para desacelerar, dar dois passos para trás e se reorganizar. Isso também vale para situações que envolvem outras pessoas, sejam projetos em equipe, relações de amor ou amizades. A retrogradação de Júpiter indica a necessidade de dar uma segurada nesses processos. Esse é um momento que pode ser melhor aproveitado se pararmos para prestar atenção nos pequenos detalhes, nas coisas que passam despercebidas, mas que são importantes demais. Vale também rever algumas certezas e usar a razão para medir certas questões. É o famoso bota a mão na consciência, ok?

De resto, a lunação de Leão também fortalece a necessidade de você passar um tempo curtindo sua própria companhia e reavaliando algumas coisas. É tempo de olhar para alguns erros com mais carinho e consciência. O processo de autoaceitação é feito de altos e baixos. Tem dias que a gente simplesmente não consegue se aturar. Use isso como seu termômetro. Onde há incômodo, há algo importante que merece ser melhor analisado. No dia 19/8, Mercúrio faz um conjunção com seu planeta regente, Marte, no signo de Virgem. Esse é um trânsito que indica oportunidade de avançar rapidamente em algumas questões que hoje se mostram um tanto inconvenientes. Probleminhas e incômodos podem ser resolvidos com agilidade. Fique de olho nas boas oportunidades e se arrisque a resolver certas coisas. Pode dar muito certo.

Por fim, uma palavrinha final sobre esse mês tão especial: esse é um período que você quer progredir, mas vai ter que lidar com obstáculos e travas internas que podem indicar que talvez você ainda não esteja 100% pronta. Não tem problema, vai do jeito que dá. Mas tente não acelerar um processo que realmente demanda mais tempo. Esse é um mês que o trânsito de planetas lentos estão bem ativados. Significa que não adianta apressar. Certas coisas precisam do seu próprio tempo para amadurecer e se desenvolver. Encare essa fase como um momento de transformação, para se desapegar de antigos jeitos de ser, para se surpreender com o quanto você pode mudar.


Está se sentindo meio sem rumo, em dúvida sobre sua carreira e suas prioridades? Tem entre 25 e 33 anos? Hummm, tem cheiro de retorno de Saturno aí! Saiba mais sobre esse momento e como lidar com ele da melhor forma possível.


HORÓSCOPO DE TOURO


Horoscopo do mes de julho signo de touro


A temporada de Leão ativa um eixo importante para taurienes de Sol, ascendente e Lua. O Sol em Leão traz clareza sobre suas necessidades e suas questões mais íntimas. Antes de fazer e acontecer e mostrar pro mundo, é sobre como você se sente. É sobre o lugar em que você se encontra, um lugar que não é fixo, como Touro gostaria que fosse. É um lugar que está em movimento bem intenso de renovação. Não podemos esquecer que Urano transita no seu signo, e pode estar ativando pequenas revoluções internas e externas na sua vida. Você pode sentir que está passando por um momento de atravessar algo, tendo que se despedir de águas passadas, se abrindo para limpar o que já foi e assim poder receber o que está por vir. É um esvaziamento importante ao mesmo tempo que coisas novas vêm surgindo.

O Sol transitando em Leão está bem fortalecido e pode indicar um bom momento para você entender esses seus processos todos e assim conseguir encontrar o seu ritmo mais autêntico e fluido. Não é pra ser tão pesado, não precisa se esforçar tanto. A missão é encontrar o seu ritmo mais espontâneo e livre. De outro lado, temos Saturno em Aquário reestruturando as coisas no seu Meio do céu. Essa é uma parte do mapa que representa o que oferecemos ao mundo e como o mundo nos recebe. Talvez você esteja passando por um momento de consolidar certas coisas, organizar materialmente seus rolês todos e talvez até já vislumbrando alguns frutos dos esforços dos últimos anos. Isso tudo pode estar acontecendo. Mas vale a pena se perguntar se você não está fixada demais em alguns objetivos a ponto de perder de vista o quadro geral das coisas, se confundindo na proporção das coisas.

Saturno também transita em movimento retrógrado. As coisas podem ficar meio travadas, pois o processo é lento e o bagulho é MUITO louco. Faz parte. Mas não adianta obcecar com algo que não está no seu controle agora. Você pode estar desperdiçando energia e foco com coisas que não são tão construtivas a longo prazo. Se concentre nas suas mudanças internas e simplesmente desista de tentar controlar tudo o que estiver te pressionando demais, vai do jeito que dá.

Outro trânsito bem importante é a retorno de Júpiter para o signo de Aquário. Durante o mês, o Sol faz uma oposição com Júpiter. Essa oposição é valiosa! Momento bom para encarar as coisas com perspectiva estratégica. Para avançar em certas coisas, você vai entender que precisa se liberar da carga pesada que você se acostumou a carregar. Você não é isso tudo que você carrega. As coisas não precisam ser assim. Elas podem ser diferentes. Você pode chegar mais longe, mais alto, mas para isso você precisa aprender a confiar (em si mesma e na vida) e se soltar sem medo. Esse é um mês para lidar com essas inseguranças que te prendem no mesmo lugar. É também sobre aprender a receber presentes, apoio, carinho e acolhimento. O maior agradecimento é aproveitar tudo o que vem no seu caminho e estar presente.

A lunação de Leão, que se inicia no dia 8/8, fortalece sua expressão e indica um bom período para canalizar sua criatividade e encontrar um novo ritmo mais autêntico e mais fiel às transformações que você vem passando. Vênus continua transitando em Virgem até o dia 16/8, quando entra em Libra. Em Virgem, Vênus nos ensina a cair com graciosidade. É preciso aprender a cair e se levantar, e cair de novo… Eventualmente, a gente aprende a amar os nossos tombos, e assim perdemos o medo de errar, o que eleva em muito a nossa capacidade de aprendizado e desenvolvimento. Em Libra, Vênus já se sente mais confortável para ser simplesmente quem ela é, com suas peculiaridades e esquisitices. Tem que ter coragem para assumir o que em nós destoa da norma. Não é algo que vem automaticamente. É algo que se constrói no tempo, que precisa ser lapidado e que inevitavelmente demanda um processo de destruição – tipo limpar terreno para construir uma casa nova em cima.

Agosto é um mês especial, principalmente para os signos fixos. Esse é um período de trânsitos intensos que indicam transformação, crescimento e mudanças profundas. Isso tudo exige um trabalho de fortalecimento interior para encarar as nossas sombras, os nossos medos e as dificuldades que fazem parte da vida. Não temos o tempo todo do mundo, mas também não precisamos correr esbaforidas. Mantenha a calma, fortaleça tudo o que te ajuda a descansar e relaxar, e não se deixe enervar com coisas que não te pertencem. Priorize a sua saúde mental e o seu bem-estar. Você precisa estar bem e merece estar bem. Nada é mais urgente do que isso.


Você tem dúvidas em relação à carreira ou ao seu propósito de vida? Conhecer melhor o seu Meio do Céu na astrologia pode ajudar a achar um norte nessa jornada.


HORÓSCOPO DE GÊMEOS


Horoscopo do mes de julho signo de gemeos


Parece que estamos bem temperamentais nesse mês de agosto. Mercúrio transita em Leão e logo no início do mês faz uma conjunção com Sol e uma oposição com Saturno, ativando toda a sua geminianice mais frita e poderosa. É um mix de motivação com vontade de desistir. Cansa ser louca, né? Gêmeos e Leão são signos que podem se dar muito bem, é quase uma combinação explosiva, pois Leão traz o fogo e gêmeos o oxigênio. Esses dois signos são extrovertidos e têm lá a sua fama de piranha. Mas a grande movimentação mesmo fica por conta do ingresso de Mercúrio e do Sol no signo de Virgem, ativando um eixo angular na sua vida. Mercúrio ingressa em Virgem no dia 11/8 e o Sol ingressa nesse mesmo signo no dia 22/8. Até lá, estaremos vivendo a temporada de Leão, renovando as ideias, trazendo mais consciência para o dia a dia e para os pequenos hábitos que fazem a diferença. Valorize quem está perto de você em todas as horas. Tanto Leão como Gêmeos são signos quentes, que curtem uma boa fervida. Esse pode ser um bom período para recarregar as baterias. Você precisa estar perto dos seus!

Antes de entrar no signo de Virgem, Mercúrio faz uma oposição com Júpiter, que estará transitando em movimento retrógrado no signo de Aquário. Esse aspecto de oposição é bem ambíguo, pois pode indicar tanto uma atração amorosa quanto uma oposição tretosa. De qualquer forma, esse Júpiter estará "andando para trás", o que pode indicar que talvez você veja de forma diferente alguém que você já conhece. Ou quem sabe role algum reencontro, reconciliação ou um ajuste de contas em que mal entendidos podem ser resolvidos. Isso pode acontecer com algum interesse amoroso, mas não só. Você também pode estar se vendo às voltas com um novo assunto para estudar, trabalhar ou com qualquer interesse que exija um certo aprofundamento e que lhe encante e esteja exercendo uma forte atração sobre você. É possível também que essa retrogradação de Júpiter tenha a ver com compromissos assumidos e até coisas que pareciam bem resolvidas, mas que agora se mostram de uma forma diferente. Também pode ser algo que você estava se dedicando e precisou deixar em segundo plano, e agora chegou a hora de retomar.

Depois de encontrar Júpiter por oposição e sedução, Mercúrio ingressa em Virgem e, no dia 19/11, faz uma conjunção afiadíssima com Marte em Virgem. Virgem é um signo que exalta Mercúrio e ativa um eixo angular para o seu signo. Isso é algo importante. Remexendo nos seus assuntos mais íntimos e densos, esse Mercúrio pode lhe ajudar a lidar com situações que você se sente presa. Talvez padrões que insistem em se repetir. Ou situações que drenam sua energia e te colocam pra baixo. Agora é hora de cortar o que pode estar te prendendo e reorganizar esse caos interno. Ao tomar consciência desses processos, você pode ajustar a sua perspectiva e enxergar não apenas os problemas e dificuldades, mas também o que está nascendo disso tudo. Existe uma criatividade latente. O que você precisa fazer é realmente reorganizar seus sentimentos.

Além de Mercúrio e Marte, também temos o trânsito de Vênus em Virgem até o dia 16/8, quando, então, Vênus ingressa em Libra. Essa Vênus em Libra é especialmente interessante, pois ela representa uma possibilidade de pacificação interna. O bafo dessa Vênus é que ela estará fortalecida num signo que ela mesma rege, que é Libra. Além disso, esse trânsito ativa seus assuntos de casa 5, ou seja, coisas que estão ao seu alcance para serem compreendidas e expressadas de forma mais construtiva, e também mais leve e divertida. Essa Vênus oferece bons aspectos de trígono com Saturno e Júpiter e um sêxtil com o Sol em Leão. Esses são aspectos de facilitação e fluidez. Encontrar sua harmonia interna é poderoso demais. Essa paz interior pode te ajudar a aprimorar seu foco, o que para o signo de Gêmeos vale ouro! Outro significado dessas movimentações é uma maior assertividade na hora de expressar seus desejos e vontades. Tomar iniciativa, ir atrás do que você quer, fazer o seu rolê acontecer.

Talvez você se veja passando por diversos estados emocionais e mentais: às vezes se sentindo feliz, às vezes empacada, às vezes humilhada (haha quem sempre?). Mas vamos colocar de outra forma para ficar mais elegante: às vezes se sentindo desafiada e às vezes frustrada. Gêmeos é um signo mutável que sabe melhor do que ninguém como lidar com diferentes cenários e perspectivas. E as dinâmicas dos trânsitos astrológicos desse mês indicam a necessidade de lidar com esse mix de emoções. Primeiro, que o seu planeta regente faz uma conjunção com o Sol em Leão logo no início do mês. Depois, Mercúrio faz oposição com Saturno retrógrado. Depois dessa fritação cansativa, Mercúrio segue seu rumo e ingressa em Virgem (signo que lhe exalta, é verdade, mas que também é muito seco). Pra ficar ainda mais estridente, Mercúrio faz conjunção com Marte, um planeta muito quente. Você pode até sentir uma irritação maior, uma impaciência e uma vontade de passar por cima. Com tanta secura, é preciso trazer água para se hidratar. No dia 23/8, teremos uma Lua cheia em Peixes, movimentando um eixo angular do seu mapa. Uma Lua cheia sempre indica um momento de tomar consciência. Talvez você finalmente entenda com todas as letras e com todo o sentimento que isso envolve o que está finalmente chegando a uma resolução, o que foi construído nesses últimos meses e o que, com um melhor preparo, pode ser ainda melhor no tempo certo. Se liga na sua intuição e nos seus pressentimentos. Você está entrando numa zona muito mágica de entender o que precisa ser melhorado para realizar seus caminhos. Você pode até se sentir empacada, com dificuldade de avançar, mas confie que isso faz parte do processo e continue o que for que você estiver fazendo. Se precisar dar dois passos para trás, mudar o rumo, esperar um tempo para absorver as ideias, recomeçar… Vá em frente! Use os próximos meses para resgatar sabedorias, e coisas especiais podem surgir a partir daí.


Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.


HORÓSCOPO DE CÂNCER


Horoscopo do mes de julho signo de cancer


Cá estamos nós, apenas no início de um novo ciclo. Quer dizer, mais ou menos no início, pois a lunação de Câncer se desenrola até o dia 8/8, quando teremos Lua nova em Leão. Até lá aproveite para viver seus processos de cura, o que envolve movimentar sua sexualidade, seu corpo, tudo o que te traz prazer e faz você se sentir bem consigo mesme. Nem sempre o prazer é algo que vem fácil. Em 2021, eu diria que vem cada dia mais difícil. São muitas preocupações, aceleramentos, prazos, pressas e pressões. Muitas vezes a gente precisa lidar com travas internas que vem das nossas experiências de vida, cultura e outras merdas que aprendemos a reproduzir e que nos distanciam daquilo que é mais genuíno em nós. A missão é, então, voltar para o próprio corpo e aprender a se ouvir e a se sentir despidas das armaduras que nos protegem dos perigos do mundo lá fora mas que ao mesmo tempo podem nos blindar dos sentimentos aqui dentro. A lunação de Câncer desenvolve um período para você acessar sua vulnerabilidade enquanto fortalece sua independência. Liberdade e autoaceitação: esses são temas trabalhados nessa primeira semana de agosto.

Mas o grande babado astrológico da vez é o retorno de Júpiter para o signo de Aquário. Júpiter fica retrógrado até o dia 18/10 e só entra novamente em Peixes no fim do ano. Júpiter entrou em Peixes no início de maio, e desde então a gente viu o avanço das vacinações e as Olimpíadas. No dia 28/7, Júpiter voltou para Aquário. Mesmo dia em que a atleta Simone Biles tomou a importante decisão de priorizar sua saúde e desistir de sua participação individual nas Olimpíadas. Achei significativo. Às vezes o que nos salva é dar dois passos para trás. O nome "retrogradação" pode até assustar, principalmente em função do contexto retrógrado no cenário político, mas tem retrogradações que vêm para o bem. Todo ano temos planetas que aparentemente vão contra o fluxo e "voltam para a trás". Faz parte da dança ir e voltar, dois passos pra frente, dois passos pra trás. É isso que nos ajuda a criar perspectiva, reconhecer terreno e resgatar coisas importantes que podem ter sido esquecidas no meio do caminho. Júpiter em Peixes é muito bom, mas antes de colher as benesses piscianas é preciso revisar as estruturas aquarianas. Encare essa retrogradação como um chamado para revisar o que já não lhe serve mais e o que pode, inclusive, estar te intoxicando. Os próximos meses servem para reconhecer o que de fato está te estressando. Com Júpiter voltando ao movimento direto, em outubro, você vai poder agir de forma mais assertiva para se livrar daquilo que não pode ser simplesmente engolido e digerido. Certas coisas a gente precisa cuspir fora.

No dia 8/8, teremos uma nova lunação iniciada com a Lua nova em Leão. Essa lunação ativa uma oposição com Saturno e Júpiter e uma quadratura com Urano em Touro. Será também uma lunação importante, principalmente para você se conectar com o lado mais leonino do babado lunar. Uma Lua em Leão fala sobre se sentir visto, reconhecido e apreciado. Fala das coisas que a gente faz para nos sentirmos pertencentes e aceitos em certos meios. Fala da nossa própria autoaceitação. Além disso, Leão está muito relacionado ao que faz nossa personalidade brilhar, o que nos diverte, nossas paixões e interesses mais genuínos. A lunação de Leão vai até o dia 6/9, quando teremos uma próxima Lua nova iniciada no signo de Virgem. O signo de Leão ativa seus assuntos de casa 2, o que nos faz pensar automaticamente em grana, finanças e trabalho. Mas a casa 2 é mais ampla que isso, é mais do que dinheiro e bens materiais. Ela também fala sobre tudo o que nos sustenta e nos alimenta. Além de dinheiro, que é sim muito importante, também precisamos alimentar nossa motivação com coisas que nos lembram que estamos vivonas. É tudo aquilo que é verdadeiro para você, que te ilumina e direciona os seus esforços.

Pra finalizar, uma última palavrinha e um conselho que eu mesma tenho muita dificuldade de aplicar na minha vida: é preciso limpar terreno, destruir o que nos prende e encontrar força interior para atravessar esse processo com confiança que, sim, a gente vai dar conta, e a gente vai se reconstruir e recomeçar de novo. Essa não é a primeira vez que muita coisa está vindo abaixo. Aprender a cair é fundamental. Assim como é fundamental entender os nossos obstáculos e o que realmente precisamos carregar. O processo já é louco demais para levarmos tanto peso na mala. A coisa precisa ficar mais leve. É preciso dar um destino para esses cacarecos todos que a gente acumula na nossa casa, no nosso corpo e no nosso emocional. Força ícones! As boneca tão se reconstruindo de novo!



HORÓSCOPO DE LEÃO


Horoscopo do mes de julho signo de leao


Estamos em plena temporada leonina. O Sol e Mercúrio transitam no seu signo, ativando as oposições com Saturno e Júpiter, ambos retrógrados no signo de Aquário. Como venho falando desde o início do ano, esse é um período de muito crescimento e desenvolvimento para os signos fixos, grupo do qual Leão faz parte, representando o elemento fogo em seu estado mais estável, forte e consistente. Leão é o signo que fala do brilho pessoal, do brilhantismo, da peculiaridade e de tudo o que ilumina nossa visão e nos traz consciência. Claro, pessoas com posicionamentos fortes nesse signo estão vivendo o seu processo para que elas mesmas encontrem a força leonina dentro de si. É algo que precisa ser trabalhado. Os clichês leoninos falam de vaidade, exibicionismo, autocentramento, mas eles são apenas clichês e não dão conta de explicar as nuances desse signo. O que pouca gente fala é que Leão é um signo que está muito ligado ao divertimento, à criatividade, à nossa criança interior e a tudo que nos ilumina, que nos traz motivação e felicidade. Leonines radiantes nos inspiram apenas por serem quem são. Não é questão de esforço, controle ou performance. É algo anterior a tudo isso e que para ser acessado precisa de coragem e força interior.

O brilho de Leão surge na espontaneidade, tem leveza, algo despretensioso mesmo, e por isso é tão poderoso. Mas quem consegue ser leve em 2021? Ou melhor, quando e com quem a gente consegue ser leve? Quando nos sentimos à vontade para de fato sermos nós mesmes? Com Saturno transitando em movimento retrógrado no seu signo oposto, esse é um período oportuno para entender os padrões que perpassam os seus relacionamentos, amorosos também, mas não só. Pense sobre quem você está atraindo para sua vida e sobre quem você consegue aprofundar laços e se envolver. Na retrogradação, os planetas trazem esse tom mais introspectivo e analítico. Além da retrogradação de Saturno, temos também a retrogradação de Júpiter, que no fim de julho retornou para o seu signo oposto. Talvez pessoas estejam voltando para sua vida? Ou quem sabe questões que pareciam resolvidas, na verdade, estão revelando que ainda precisam de ajustes. Júpiter voltando para Aquário é o babado da vez, por isso vamos desenrolar aqui o que isso pode significar para o seu signo.

A retrogradação de Júpiter acontece todo ano. Ele transita mais ou menos um ano em cada signo. Então, é comum ter essas idas e vindas jupiterianas na nossa vida. Mas como este ano Júpiter está transitando no seu signo oposto, você pode sentir essas movimentações de forma mais próxima e direta. Esse pode ser um momento confuso para as pessoas que você se relaciona, ou até nos seus relacionamentos em si. Algumas coisas precisam mudar e essa transição pode realmente ser mais bagunçada. Faz parte. O que Júpiter em Aquário resgata e busca reformular é a maneira como você conduz seus compromissos mais significativos, seus relacionamentos mais sérios. Envolvimentos mais profundos estão agora em processo de reflexão, análise e talvez transformação. Existe algo que precisa ser liberado. Júpiter é um planeta que fala muito de liberdade, mas não só. A liberdade jupiteriana existe dentro de um contexto e é guiada por propósitos bem definidos. Como Júpiter está transitando num signo saturnino, a estrutura e os acordos e combinados é que trazem a liberdade.

No dia 8/8, teremos Lua nova em Leão iniciando mais uma lunação. Lunação é o período que vai de uma Lua nova até outra. A lunação de Leão vai até o dia 6/9, quando se inicia a lunação de Virgem. Essa lunação também ativa as oposições com Saturno e Júpiter em Aquário, e também uma quadratura com Urano em Touro. Ao se opor a Saturno, a Lua em Leão encara de frente algumas situações que precisam ser melhor analisadas (até porque Saturno está retrógrado, o que fortalece a vibe reflexiva). Saturno é um planeta lento e coletivo, o que pode indicar que essa oposição de Lua e Saturno coloca as coisas em perspectiva de longo prazo. Já a quadratura que a Lua faz com Urano indica a necessidade de cortar os excessos. Com Urano transitando num signo tão pragmático quanto Touro, é preciso ter uma atenção extra para as nossas ingenuidades e viagens fantasiosas. Voltando para as oposições, a Lua também se opõe a Júpiter retrógrado. Assuntos importantes estão sendo reavaliados. Valores, princípios e o sentido que a gente dá para as coisas: é isso que essa Lua precisa lidar e quem sabe reavaliar. Podemos dizer que esse é um mês para recarregar as energias, agir de forma bem pragmática e realista e aproveitar a temporada de Virgem para fazer a grana e o trabalho render. Teremos Mercúrio, Vênus e Marte transitando em Virgem e, a partir do dia 22/8, o Sol iniciando a temporada das virginienes, o que será apenas o início de um novo ano para você.


Acreditando ou não no fenômeno, o fato é que aquelas semanas antes do aniversário costumam dar uma canseira na gente. Saiba mais sobre esse período de turbulência e confira dicas para sobreviver a ele.


HORÓSCOPO DE VIRGEM


Horoscopo do mes de julho signo de virgem


A temporada de Leão vem forte esse ano, mas Virgem também não fica pra trás! Com Marte transitando no seu signo, suas garrinhas estão bem afiadas. Em Virgem, Marte afina seu foco e indica que esse é um bom momento para encarar desafios e agir com estratégia e assertividade. Socão na bad, socão nas complicações, socão nos problemas. Você está em sintonia com a energia marcial, ou seja, esse é um mês para você ir direto ao que interessa, sem enrolação. No início do mês, Mercúrio transita em Leão e faz uma conjunção com Sol, seguida por uma oposição a Saturno. Significa: dias de luta e dias de glória. Vou explicar.

Em conjunção com o Sol em Leão, Mercúrio fica fritinho das ideias, mas também passa por uma evolução intensa. Como Leão ativa a sua casa 12, podemos pensar num momento para encarar medos e inseguranças. Logo após, esse Mercúrio faz uma oposição com Saturno. Dureza. Leão é um signo que fala da nossa verdade mais espontânea, daquilo que não precisamos nos esforçar, que apenas flui de dentro para fora. Virgem pode ter sim alguma dificuldade para lidar com essa leonice toda, afinal, Virgem é um signo que valoriza o esforço e o que é construído intelectualmente. Apenas seja quem você é. Mostre quem você é. Encontre seu ritmo, nem tudo precisa ser tão calculado, tão pensado, tão difícil.

Outro trânsito importante para esse período é o retorno de Júpiter ao signo de Aquário. Desde maio, Júpiter transitava em Peixes, mas no fim de julho deu mais alguns passos para trás e agora volta a Aquário para resolver certas pendências e consolidar algumas mudanças e melhorias. Mas antes de fazer e acontecer, é preciso analisar, refletir e só então planejar para agir. Não podemos esquecer que Júpiter está transitando num signo saturnino, inclusive fazendo uma conjunção com Saturno. Significa que planejamento, organização e comprometimento tendem a ser bem recompensados nesse período. E sim, esse trânsito de Júpiter em Aquário contradiz completamente o que eu falei acima sobre o trânsito de Marte em Virgem e Mercúrio em Leão.

O negócio é você entender onde na sua vida você precisa dar uma pausa para refletir e onde você precisa agir com rapidez e mais espontaneidade. É um mix de emoções esse momento que a gente está vivendo, o que condiz muito com a própria realidade do coletivo. O trânsito de Júpiter em Aquário pode despertar em você esse senso de coletividade, de se colocar a serviço e fazer algo para apoiar outras pessoas. Talvez você se encontre num momento de muitos aprendizados, principalmente no que se refere a trabalhar em equipe, aceitando ajuda e também aprendendo a ajudar.

Também não podemos deixar de mencionar o trânsito de Vênus no seu signo. Em Virgem, Vênus nos ensina a cair com elegância e não ter medo de errar. Mas é preciso aprender a cair de um jeito que o tombo não seja tão duro. Tenha uma especial atenção para expectativas irreais, principalmente no que se refere às suas autocobranças. Não viaje, meu amor! Reconheça seus limites e entenda o seu momento. Autoconhecimento pode ser um saco, mas ajuda tanto. Nos altos e baixos desse processo é que vamos desenvolvendo novos jeitos de levar a vida. Vênus transita no seu signo até o dia 16/8, quando então ingressa em Libra. Vênus em Libra representa um momento para você se reconciliar consigo mesme e apreciar o seu próprio valor. No dia 22/8, o Sol ingressa no seu signo, fechando um ano Solar e abrindo uma nova fase. Isso vale especialmente para quem tem Sol e ascendente em Virgem. Nesse próximo ano, você precisará agir com mais suavidade e entender novos territórios e novas possibilidades. Não tenha pressa e nem se precipite. As coisas não precisam ser definitivas. Esse próximo ano Solar pode ser muito beneficiado pelas suas habilidades de observação atenta. Nesse sentido, Vênus em Libra representa tudo o que te dá apoio e suporte para sustentar as mudanças que estão se desenrolando. A prioridade é você se sentir contente e satisfeita consigo mesme. No dia 22/8, teremos uma Lua cheia em Peixes, trazendo revelações e sabedorias. Receba essa magia :)



HORÓSCOPO DE LIBRA


Horoscopo do mes de julho signo de libra


Agosto começa com um astral bem intenso. Teremos o Sol transitando em Leão em oposição a Saturno retrógrado em Aquário. É um mix de emoções. Por um lado, esse pode ser um momento que você está mais exposta, se mostrando mais corajosah e disruptivah. Por outro lado, você está tendo que lidar com suas limitações e com algumas dificuldades. Isso tudo faz parte de um mesmo processo, e no fundo você sabe que está no caminho certo. Escute o que o seu corpo tem para lhe dizer. Sua intuição está bem afiada.

A temporada de Leão indica um período de grandes avanços num curto espaço de tempo. Certezas não estão disponíveis, e você pode até estar se sentindo meio doida na ousadia do momento. Fique fria e tente dar seus pulos. Você pode se surpreender. Esses trânsitos ativam seus assuntos das casas 5 e 11, o que indica que esse pode ser um período potencialmente muito construtivo e criativo, tanto para os seus projetos pessoais como para planos que envolvem outras pessoas. Amor, amizade, folga, momentos bons, tente tirar um tempinho para apenas viver a vida. Sei que a correria tá cada dia mais acelerada, mas tente desacelerar e fazer algo apenas por diversão e relaxamento.

No dia 16/8, é a vez de Vênus – seu planeta regente – ingressar no seu signo. O período que Vênus transita no seu signo é ótimo para você recarregar suas energias, quem sabe tirar umas férias, focar no autocuidado, se mimar bastante e cuidar da sua saúde com carinho. Vênus fala de discernimento, boas escolhas e possibilidades que se abrem. Ela transita no seu signo até o dia 10/9. Essa Vênus deseja harmonia, e não à toa consegue reconciliar diversos trânsitos contraditórios desse período. Formando aspectos de trígono com Saturno e Júpiter em Aquário, Vênus faz a coisa render. Em aspecto com Saturno, Vênus pode lhe ajudar a se libertar de travas internas que reprimem sua livre expressão pessoal. Essa Vênus tem as chaves que você precisa para abrir certas portas.

Libra já é um signo que exalta Saturno. Significa que, para Libra, a maturidade traz autoconfiança e segurança pessoal para se arriscar mais e se descobrir sem medo. Claro, a maturidade também traz dor nas costas e no joelho, mas vamos focar no que é bom. Já tem tanta coisa impossível e absurda acontecendo no mundo agora que eu tenho certeza que você não precisa de um horóscopo lhe dizendo que na quinta-feira você vai sentir dor na lombar por carregar o peso de ser uma grande gostosa.

Voltando para o início do mês, no dia 8/8, a Lua nova em Leão iniciará mais uma lunação que pode ser muito boa para você. Essa lunação movimenta seu fogo interno: prazer, sexo, amor, expressão pessoal e tudo o que lhe fortalece e lhe sustenta para que você possa ser quem você é, sendo fiel a si mesme. Se sentir gostosa faz bem pra pele. Do ponto de vista libriano, o encontro do Sol e da Lua no signo de Leão acontece na casa 11, uma casa benéfica que faz render os frutos do seu trabalho e de qualquer união de esforços em prol de um objetivo em comum. Em oposição, Saturno e Júpiter, ambos retrógrados, ocupam sua casa 5, indicando que seus processos criativos e seus projetos pessoais podem se beneficiar de uma revisão e de uma boa edição e planejamento estratégico agora. Não precisa se precipitar e agir correndo. Nada disso.

Use esse mês para ganhar perspectiva e sabedoria. Proteja sua energia e entenda as suas prioridades. Em setembro, o Sol vai entrar no seu signo, recomeçando mais um ano novo pessoal. Esse é um mês para escrever o capítulo final desse ciclo Solar e fechar o seu ano pessoal com chave de ouro (prata e bronze também tá valendo, assim como a participação. O importante é o espírito esportivo hihi).


Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.


HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO


Horoscopo do mes de julho signo de escorpiao


Agosto é um mês danado para você. Pra começo de conversa, estamos em plena temporada leonina supermega-ativadora de trânsitos importantíssimos na astrologia do ano. Esse Sol em Leão ativa seu poder solar, ao mesmo tempo em que coloca em jogo a sua própria escorpianice. Entenda poder solar como nossa personalidade, nossas realizações e tudo aquilo que a gente faz do nosso jeito, e que tem a nossa cara e a nossa marca pessoal. Escorpião é um signo regido por Marte e sabe ir direto ao ponto. Se me atacar, eu vou atacar – esse é um meme muito escorpiano.

A longo prazo, a missão de Escorpião é aprender a dosar bem o seu veneno, na medida certa para ser remédio e não lhe intoxicar. Bem equilibrado, Escorpião é indestrutível. Um veneninho bem dosado pode fazer muito bem. Em excesso, a força escorpiana pode se converter em rigidez paralisante. E o que a gente mais precisa é de liberação! Vamo liberar, meu amor! Não precisa guardar tudo pra você, não. Os trânsitos do momento pedem por mais flexibilidade. A temporada de Leão traz clareza para essas dinâmicas internas e como elas moldam o seu caminho no mundo. Com tantos aspectos sendo ativados – e os atravessamentos da realidade e do mundo lá fora –, existe uma necessidade de aprender a ser mais flexível e a negociar com seus limites.

Com um aspecto quadradão com Saturno em Aquário, é preciso ir fundo e movimentar suas bases para entender os processos de mudança que você está passando. Não importa qual a sua idade, cringe ou não, você está passando por um recomeço, um novo jeito de encarar a vida e especialmente um novo jeito de se sentir pertencente. Com Júpiter voltando para Aquário, esse tende a ser um momento de expansão interna, em que você está renovando suas raízes, oxigenando sua terra e reavaliando prioridades. Como eu disse no mês passado, está rolando um redimensionamento geral na sua vida. Você está entrando num momento de encontrar estabilidade, consolidação e segurança.

Mas agora vamos falar um pouquinho mais sobre esse retorno de Júpiter no signo de Aquário, esse é o babado astral da vez. Acompanhe comigo: Júpiter ingressou em Peixes no mês de maio, dando um gostinho de coisas que poderão ser melhor resolvidas no ano que vem. Em junho, ficou retrógrado e, no final de julho, deu mais alguns passos para trás e voltou para Aquário. Em Peixes, Júpiter faz tudo render muito, sua criatividade, suas pirações, seus projetos pessoais e sua piranhice. Talvez esse gostinho de Júpiter em Peixes que você teve nos últimos meses tenha te ajudado a entender o quanto algumas coisas precisam mudar para que você se sinta mais vivona. Tá tudo tão difícil, o cenário coletivo é tão tenso, que, se a gente deixar, isso tudo nos engole. Também é imperativo de vida manter momentinhos de felicidade e encantamento por perto.

Júpiter sempre vai ser bom a longo prazo, mas nem sempre é confortável ou pacífico de imediato. Em Aquário, Júpiter toma contornos uranianos e saturninos. Isso significa que ele retorna para Aquário para avaliar as mudanças necessárias. Em Aquário, tudo precisa ser bem calculado. Embora tanto Saturno como Urano sejam planetas transpessoais coletivos que indicam situações que fogem do nosso controle individual, eles também apontam para o que na nossa vida íntima pode ser reformulado, revolucionado e reestruturado. Ao retrogradar, Júpiter pode jogar na sua cara situações que você achava que estavam sob seu controle, mas que podem não ser bem assim.

Talvez você perceba que ainda precisa trabalhar em algumas coisinhas, que ainda existe uma dificuldade para lidar com certas questões. Como essa retrogradação ativa o seu Fundo do céu, ela pede uma reflexão mais atenta e consciente em relação aos seus padrões e repetições do passado. Talvez seja uma boa hora para resgatar coisas esquecidas e memórias que serão importantes para os seus processos do próximo ano. Esse movimento mais reflexivo vai até outubro e marca um período importante para você se reconciliar com o seu passado e com as suas novas necessidades e desejos.

Ainda em agosto, teremos a lunação de Leão, iniciada em 8/8, ativando seus assuntos de casa 10 em quadratura com Urano em Touro. Essa lunação vem para trazer liberdade e abrir caminhos. A meta é buscar mais leveza para conseguir atingir lugares mais promissores e divertidos. A Lua em Leão também ativa seu poder solar e pede mais espontaneidade. Não precisa se esforçar tanto, a coisa tende a render mais quando você encontra seu ritmo e não precisa ficar controlando cada etapa. É uma busca por fluidez, brilho no olho e paixão. Aliás, jogo de cintura é importante, pois temos Urano transitando no seu signo oposto. Esse trânsito não é novidade, ele é lento e de longo prazo e, aos poucos, vai transformando as suas relações e as pessoas que você encontra no seu caminho. É pra se libertar de situações que não têm mais nada a ver.

A maneira pela qual você se vincula com as pessoas e mantém seus laços pode estar passando por uma lenta transformação. Agora é hora de se envolver com mais presença e se permitir atravessar por ideias que vêm de fora. Como tem Urano envolvido nesse rolê, podemos esperar pessoas bem diferentonas movimentando a sua vida. Isso vale muito para as relações amorosas, mas não só. Outros tipos de vínculos, seja no trabalho ou em outras situações, também podem trazer mudanças importantes para você. A lunação de Leão desenvolve um pouquinho mais esse trânsito de Urano em Touro, e traz uma nuance mais emocional e sensível para esse processo. Tem a ver com se abrir, compartilhar o que você está sentindo e se permitir ser um tantinho mais vulnerável e aberto.


Costuma-se dizer que é melhor deixar contratos, aquisições e decisões importantes de lado durante esse período de movimentação "desfavorável". Mas será que é mesmo necessário dar uma pausa na vida?


HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO


Horoscopo do mes de julho signo de sagitario


Agosto é um mês para remediar todas as dores e se tratar com muito carinho. Primeiramente, o Sol! Não há remédio melhor do que o Sol, tanto no sentido literal (alou, vitamina D) como num sentido simbólico. O Sol representa luz, consciência, força vital, brilho pessoal, alegria, motivação e visão nítida dos contextos e circunstâncias. Depois da temporada canceriana de sofrência, chegou a temporada leonina para se ressuscitar e se reencontrar. Em Leão, o Sol ativa sua casa 9, uma casa muito boa para processos de autoconhecimento, compreensão do mundo e abertura de horizontes. É na casa 9 que encontramos professores, orientadores e pessoas que abrem nossos olhos sobre os mais diversos assuntos e situações.

Com o Sol em Leão, é possível vivenciar em primeira mão todos os aprendizados e revelações, sem intermediários, de forma direta e muito genuína. Mas claro que nem tudo é sereno suave tranquilo, não é mesmo? A vida é feita de altos e baixos. Em oposição a esse maravilhoso Sol em Leão, temos o trânsito de Saturno em Aquário. Esse Saturno já transita em movimento retrógrado, e indica processos de revisão e reavaliação da nossa comunicação e da nossa rotina de trabalho.

Além de Saturno, temos agora Júpiter voltando para Aquário, também em movimento retrógrado. Esse Júpiter retrógrado é o grande babado astrológico da vez. Júpiter é o planeta que rege o signo de Sagitário, então, vale a pena entender seus trânsitos. Acompanhe comigo: Júpiter ingressou em Peixes no mês de maio, dando um gostinho de coisas que estarão passando por um processo de expansão no ano que vem. Em junho, ficou retrógrado e, no final de julho, deu mais alguns passos para trás e voltou para Aquário novamente. Do ponto de vista sagitariano, esse Júpiter em Aquário ativa assuntos de casa 3, em oposição ao maravilhoso Solzão em Leão. Significa que você pode estar com a ambição lá no alto, com vontade de fazer e acontecer, tendo uma visão ampla do que pode vir a ser. Mas o foco, agora, é no trabalho de formiguinha, no dia a dia, nas coisas mais básicas, nas pequenas conquistas.

Como Júpiter está retrógrado até outubro, esses próximos meses podem ser melhor aproveitados para observar a sua rotina e entender o que pode estar emperrando o seu desenvolvimento e os seus processos de aprendizado. Uma vez entendido o que precisa mudar, você parte para a ação bem planejada. Mas tudo isso no seu devido tempo. Não se apresse. Tire esse mês para entender esses rolês todos, se entender e se observar. Aos poucos as fichas vão caindo.

Mas calma que a gente ainda tem mais bafos astrológicos movimentando a sua vida durante esse mês. O segredo está no equilíbrio. Um pouquinho de droga, um pouquinho de salada. Um pouquinho de rede social trabalho e fritação e um pouquinho de descanso, silêncio e observação. Em agosto, vamos entrando na temporada virginiana, que é importante para o seu signo, pois tanto Virgem como Sagitário são signos mutáveis, que estão sempre em sintonia em suas andanças e mudanças. No momento, temos Vênus e Marte transitando em Virgem. Com Vênus passando pelo seu Meio do céu, esse tende a ser um momento para pacificar as coisas, facilitar seus processos e encontrar acolhimento, apoio e suporte. Seu trabalho pode estar passando por uma boa fase e seus projetos pessoais tendem a ser bem recebidos.

Além de Vênus, também temos Marte passando pelo seu Meio do céu. Em Virgem, Marte consegue acessar uma excelência no trabalho, um foco muito apurado e uma atenção aos pequenos detalhes. Realmente, os trânsitos do momento pedem um foco nos seus processos mentais e esse pode ser um ótimo momento para editar, revisar e fazer trabalhos que envolvem escrita, método e organização de ideias. Esse também pode ser um bom momento para expor essas ideias e se abrir para revisar, mudar de ideia e aprimorar sua linha de pensamento.

Esse tende a ser um mês de grande crescimento para você. Talvez você se dê conta que tem sim muitos recursos à sua disposição e que agora pode usá-los com sabedoria e estratégia. Com o seu planeta regente transitando num signo saturnino, o planejamento é importante. Mas não deixe de fazer nada por medo de errar. Esteja aberta a curtir uns bons tombos e aprender com eles. Você não está sozinha nos processos. Mais pessoas estão passando por situações muito parecidas. Esse é um momento para unir esforços e compartilhar dificuldades, aprendizados e experiências.


Você tem dúvidas em relação à carreira ou ao seu propósito de vida? Conhecer melhor o seu Meio do Céu na astrologia pode ajudar a achar um norte nessa jornada.



HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO


Horoscopo do mes de julho signo de capricornio


Vamos lá, minha guerreira, mais um mês começando e a gente não sabe se ri, chora ou sai distribuindo uns bons socão na cara. Mas vamos ao que interessa: os trânsitos astrológicos desse mês sob o brabíssimo ponto de vista capricorniano. A gente inicia o mês com o trânsito do Sol no signo de Leão, o que é um bafo, pois Leão é regido pelo Sol. Claro que nem todo mundo curte essas vibes leoninas. Talvez seja o caso de Capricórnio? Capricórnio é regido por Saturno, tem uma vibe mais suavona, digamos assim.

O trânsito do Sol em Leão mexe com você, pois esse Sol faz uma oposição com o seu planeta regente, o que pode indicar conflitos, disputas, tretas ou ao menos encontros importantes e situações que chegam num limite e que precisam ser resolvidas. Esse também é um aspecto que indica uma boa hora para se libertar de certas obrigações, dívidas, pendências e coisas que estão pesando o seu rolê e já deram o que tinham que dar. É hora de seguir em frente, finalizar essas pendências e encerrar o que pode estar prendendo sua barra. Show. Deixa ir pois já vai tarde!!!

Outro bafo astrológico importante para esse mês é o retorno de Júpiter retrógrado ao signo de Aquário. Júpiter é sempre o bonzão e por onde ele passa ele traz benesses e um pouquinho de sorte. Como ele está nesse movimento de "andar para trás", talvez seja uma boa hora para você também dar dois passos para trás. A gente tem essa cultura de estar sempre pensando no progresso, no futuro, essa coisa de ansiedade, e acabamos perdendo experiências importantes que ficam no caminho.

Essa voltinha para trás é uma oportunidade de resgatar coisas esquecidas e recuperar oportunidades dadas como perdidas. Vai que você resgata um tesouro? Vai que você finalmente consegue aquele trabalho bacana que vai lhe ajudar a segurar as pontas nas finanças e assim ficar mais tranquila? Na dúvida, vale a pena mandar um oi sumida e tentar reativar projetos parados e trabalhos que podem agora ser uma boa opção temporária. Júpiter fica retrógrado até outubro e volta para Peixes no fim do ano. Talvez até outubro as coisas fiquem mais lentas mesmo, principalmente porque Saturno também está retrógrado. Mas a partir de outubro, meu amor, me aguarde. Eu vou te lembrar que ele vai voltar ao movimento direto, e as coisas vão começar a acontecer. Confia. Aproveite o mês de agosto para ter uma visão mais estratégica das suas necessidades, dos seus recursos, do que você já tem, do que você gostaria de ter e vamos ver o que surge nos próximos meses.

Além dessas oposições entre grandes Sol, Saturno e Júpiter, temos os pequenos planetas pessoais dando o seu jeitinho para fazer a acontecer. No cenário coletivo, a coisa tá puxada, a gente sabe. Nos corres do dia a dia, temos Mercúrio, que começa o mês meio malzão, mas depois vai melhorando. Mercúrio faz uma conjunção com Sol, fica fritinho das ideias, depois faz uma oposição com Saturno, leva uns tapa na cara e só depois de muita humilhação ele entra em Virgem, signo onde ele é exaltado. Dias de luta e dias de glória. Além dele, temos Marte e Vênus transitando em Virgem.

Assim como Capricórnio, Virgem também é um signo de Terra, ou seja, há um bom entendimento aqui sobre como lidar com as coisas, pragmatismo, planejamento. É um ótimo momento para estudar e fazer planos para o futuro. Quer dizer, um ótimo momento não é, né. No governo Bolsonaro não existe tempo bom nem para estudar nem para planejar o futuro, mas a gente é brasileiro e desiste só às vezes, aquela coisa… De qualquer forma, esses assuntos estarão rondando o seu mês e podem ser vivenciados de uma maneira ou de outra.

No dia 19/8, Mercúrio faz uma conjunção com Marte, e as ideias estarão bem afiadas. Esse pode ser um mês muito produtivo, na medida do possível, é claro. Esse excesso de terra/realidade/pragmatismo pode nos deixar um pouco pra baixo/melancolia/tristeza :( Então aproveite esses trânsitos com parcimônia, ok? Tem que se alienar um pouquinho e tentar tirar uma folga para recarregar as baterias. A partir do dia 22/8, o Sol ingressa em Virgem e traz mais luz, entendimento e, talvez, otimismo pra gente encarar esses tempos que estamos vivendo.

Por fim, precisamos falar sobre o ingresso de Vênus em Libra a partir do dia 16/8. Sério, esse trânsito de Libra tem sabor e conceito! Libra e Capricórnio são signos cardinais e, portanto, estão sempre em sintonia nas andanças e mudanças. Essa Vênus vai ativar a sua casa 10 e vai tentar fazer algo de bom render de toda essa confusão astrológica que está se desenrolando no mês de agosto. Ela oferece aspectos bons a Saturno, Júpiter e também ao Sol em Leão. Então, do dia 16 ao dia 22 podemos esperar um período mais fluido e facinho, tendendo a ser mais construtivo.

Esse é um mês de altos e baixos. Há uma mudança de paradigma se desenrolando e que será melhor compreendida lá em setembro, quando o Sol ingressar em Libra. Até lá, vamos fazendo o que a gente pode, tentando manter a suavidade, deslizando fora de situações de merda, mas sem fazer a louca, tá bem? Vamos com calma!! CALMA!!! Vai dar (quase) tudo certo. Ou não.


Eclipses são considerados momentos caóticos na astrologia. No dia 10 de junho, teremos um eclipse solar a 20 graus do signo de Gêmeos em conjunção a Mercúrio retrógrado. Saiba o que esperar desse evento cósmico e o que fazer para aproveitar as vibes eclipsadas.


HORÓSCOPO DE AQUÁRIO


Horoscopo do mes de julho signo de aquario


Vamos lá, Aquário, tem muitas coisas acontecendo no seu signo e esse pode ser um mês de grandes revelações, altos conhecimentos e desconhecimentos. O grande babado da vez é o retorno de Júpiter ao seu signo. Júpiter ingressou em Peixes em maio, mas desde o mês passado já vem transitando em movimento retrógrado. No fim de julho, Júpiter voltou para o seu signo, onde permanece até o fim do ano. Em retrogradação, Júpiter vem para operar milagres na vida das f*didas que já estão tendo que lidar com um saturnão retrógrado bem em cima da cabeça delas. Se você achou que certas coisas não tinham mais jeito, desacredite, pois têm jeito sim!

Esse pode ser um bom momento para resgatar oportunidades e recuperar um estado mais livre de ser e estar no mundo. Júpiter fica retrógrado até outubro. Até lá, você estará num processo de aterramento e estabilização para conseguir sustentar as coisas boas que podem vir quando Júpiter voltar para o movimento direto. Não tome as coisas como definitivas agora. Se você anda se sentindo empacada em certos processos, os próximos meses poderão trazer mais clareza do que pode ficar mais leve para tudo começar a andar com mais fluidez.

Seguindo com os trânsitos de agosto, logo no início do mês teremos uma conjunção de Sol e Mercúrio no signo de Leão em oposição a Saturno. Sob o ponto de vista aquariano, o Sol em Leão ativa questões relativas a relacionamentos, vida amorosa e encontros significativos. Talvez você sinta que certas relações estão no auge do melhor do que poderia ser, ou talvez você sinta que certas situações não podem ser superadas. É possível que as coisas estejam chegando a um limite decisivo. Oposições sempre são ambíguas e podem tanto indicar encontros muito positivos, complementares, que nos trazem apoio e suporte, como indicar tretas, conflitos e disputas que nos travam.

Como tanto Saturno como Júpiter estão retrógrados no seu signo, talvez esse não seja o melhor momento para tomar decisões definitivas. Mas certamente esse pode ser um bom momento para refletir sobre as coisas e entender suas relações, seus padrões e talvez mudar sua perspectiva para o que você busca e o que você precisa.

Aprofundando esse processo, no dia 8/8 a Lua nova em Leão inicia a lunação de Leão, que vai até o dia 6/9. Essa lunação faz suas relações florescerem, ela nutre as boas parcerias e traz luz para o que precisa mudar para que seus relacionamentos se fortaleçam. Pode ter a ver com relacionamentos amorosos, mas também vai falar de parceria com amigos, pessoas do trabalho, clientes, colegas. Ninguém vive só. As nossas relações nos ensinam a ser melhores e são um reflexo do que a gente entrega para o mundo.

Ainda falando nas oposições do mês, no dia 10/8, é a vez de Mercúrio encarar Júpiter de frente. Esse período também pode indicar momentos impactantes que trazem à tona verdades, revelações e discussões a respeito do que é certo, do que é real e da necessidade de talvez rever acordos e contratos. Já no dia 19/8, é a vez do Sol fazer uma oposição com Júpiter. Bom momento para colocar as coisas em perspectiva e entender tudo com uma maior clareza. Ou seja, agosto é um mês para resolver eventuais mal entendidos e acertar contas.

Entrando na temporada de Virgem, temos Marte e Vênus transitando nesse signo, que é o mais mercurial de todos. Esses trânsitos indicam um momento de cura para se despir de certos pesos e se enxergar de forma mais crua e real. Como os trânsitos do mês movimentam muito seus padrões de relacionamento, isso acaba levando a uma reflexão mais profunda sobre quem você é para além dos seus relacionamentos.

A partir do dia 16/8, Vênus ingressa em Libra, e esse pode ser um trânsito muito gostoso de se viver, pois essa Vênus fará bons aspectos com o seu signo e com o seu signo oposto, reconciliando sua relação consigo mesme e com as outras pessoas. Por isso, vale a pena segurar o impulso e não tomar decisões tão definitivas antes de esfriar a cabeça e refletir com calma.

Esses trânsitos enfatizam muito a sua relação com a sua própria imagem, com a sua personalidade e a sua conexão com o seu corpo. Talvez você sinta que está numa jornada para ser cada vez mais si mesma. As pessoas dizem "apenas seja você" como se isso fosse algo fácil. Na verdade é realmente muito simples, pois quando conseguimos ser quem somos não precisamos nos esforçar. A gente apenas é, sem noias e pensamentos de controle ou autoconsciência neurótica. Mas nem sempre chegar nesse estado de simplicidade é fácil.

Esse suposto estado "natural" de se sentir bem consigo mesme é um processo de altos e baixos. Não é nada fixo, e se apegar aos nossos defeitos ou qualidades não ajuda em nada. É mais sobre se deixar transformar, movimentar e se descobrir. Às vezes a gente se culpa demais por não fazer parte de algo, não estar à vontade, não conseguir ser o melhor ou dar o melhor, enfim… não conseguir se encaixar. E não importa a quanto tempo você esteja num caminho de se conhecer, esse processo continua se desenrolando. Nunca está pronto, finalizado, definitivo. Está sempre acontecendo. Talvez seja muito mais estar do que ser. Perdoem as brisas, mas os trânsitos do momento me inspiram mesmo a filosofar. E talvez vocês também estejam se sentindo assim. Que os astros abençoem essas piranhas brisadas, amémmmm!!!



HORÓSCOPO DE PEIXES


Horoscopo do mes de julho signo de peixes


Agosto começa com o seu planeta regente, Júpiter, saindo do seu signo e voltando para Aquário. Desde maio, Júpiter transitava lindamente em Peixes dando um pequeno spoiler do que está por vir no ano que vem. Em julho, Júpiter já transitava em movimento retrógrado e, no fim do mês, deu mais alguns passos para trás e voltou para Aquário. Ele fica retrógrado até outubro e só vai voltar para o seu signo no dia 30/12. Ufa!

Essa breve passagem de Júpiter no seu signo fortaleceu seu astral, trouxe mais motivação e fluidez. Júpiter faz tudo render e sempre indica alguma espécie de expansão e crescimento. Agora, Júpiter volta para atrás para resolver algumas pendências e coisas que a gente achava que estavam sob controle, mas que não é bem assim. Ou seja, ainda há certas coisas que precisam ser melhor finalizadas e concluídas.

Esse retorno de Júpiter indica que você ainda precisa esperar mais um pouco para encontrar as circunstâncias certas no momento certo para fazer a magia acontecer. Em Aquário, Júpiter constrói estrutura e sustentação para poder gerar mudanças no futuro. Por isso, talvez seja necessário revisitar certas coisas, mesmo as mais desconfortáveis, para que seu processo cíclico seja devidamente realizado e você possa de fato se envolver nas expansões prometidas para o ano que vem.

Do ponto de vista pisciano, o maior babado são os trânsitos dos planetas pessoais no seu signo oposto. No momento, Vênus e Marte transitam em Virgem. Em Virgem, Vênus te conecta às suas relações mais significativas e te ensina a encarar esses relacionamentos com mais leveza e harmonia. Já Marte traz um outro tom. Ativando seus assuntos de casa 7, Marte em Virgem vem para cortar expectativas irreais.

No dia 11/8, Mercúrio ingressa em Virgem e no dia 19/8 faz uma conjunção com Marte. Esse aspecto indica um período para enxergar as coisas como elas são, deixando tudo muito claro, alinhando seus contratos e acordos, suas expectativas e também as expectativas das pessoas que se relacionam com você. Isso tudo pode se referir a relacionamentos amorosos, mas não só. Parcerias, colegas, amizades… Suas relações mais significativas, no geral, são sendo movimentadas nesse período.

No dia 22/8, é a vez do Sol ingressar em Virgem, quando também vai rolar uma Lua cheia em Peixes. Momentos de Lua cheia são momentos de alta intuição em que estamos mais sensíveis aos nossos próprios instintos e necessidades emocionais e físicos. A Lua está muito conectada com as emoções e com as mudanças do nosso corpo físico. Tudo está muito interligado, e o signo de Peixes compreende isso num nível muito profundo.

A Lua cheia também representa um momento em que tudo fica muito mais exposto à luz do Sol. Com o Sol estando em Virgem, podemos pensar em um jogo de projeções e de um bom momento para analisar de onde vêm essas projeções. Esse é um mês para entender o que você busca nos seus relacionamentos e quais são as suas reais necessidades. Além disso, é também uma oportunidade de você entender e deixar claro para as outras pessoas o que você pode oferecer a elas.

Aproveite esse mês para fazer algo que você nunca fez antes e curtir um tempo de qualidade consigo mesme. Sim, os trânsitos enfatizam bastante os seus relacionamentos, mas como o seu planeta regente retorna para Aquário, é interessante que você tire um tempo para silenciar as ideias e curta um momentinho de introspecção de qualidade.

Tente preservar seus momentos preciosos de solidão e fazer um balanço do que você sente que precisa resolver antes do fim do ano para que você se sinta mais livre e cada vez mais confortável na sua própria pele. Você tem tempo! Mas não todo o tempo do mundo. Não precisa se apressar, mas mantenha em mente que você ainda está só no começo de um período de muitas descobertas.


Madama Brona faz um resumo com as previsões para 2021, um ano que será marcado pela conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE