Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Marte nos signos

Planeta da ação, ele mostra como você utiliza sua força e age diante de desafios. Saiba como a posição desse astro no mapa astral pode influenciar sua vida.

Ilustração: Mariana Baptista
PUBLICIDADE

Marte é o planeta regente de Áries e Escorpião, o guerreiro e o agente da transformação, respectivamente. Juntando as qualidades desses dois signos temos como resultado um astro que acaba tendo muita presença em nossas vidas.

Por se tratar do planeta da ação, ele pode ser visto como um ponto de partida, mostrando do que você precisa para conseguir sair do lugar. Conhecer o seu Marte te auxilia, portanto, na hora de começar projetos, e ajuda você a compreender do que precisa para garantir um suporte em tempos que exigem atitudes e decisões assertivas.

Ele mostra como você utiliza a sua força, coragem, sua forma de atacar, defender e conquistar, de agir perante os desafios e resolver suas questões. Ele também mostra um pouco sobre o que desperta sua motivação e desejo. No amor, ele indica o que instintivamente te atrai. Isso pode explicar um pouco das paixões inexplicáveis, que racionalmente não fazem sentido.

Leia abaixo as descrições de Marte em cada signo. Lembrando que é importante saber em que casa astrológica esse planeta está posicionado para se ter uma compreensão completa de como você pode aproveitar a energia desse astro em sua vida.

O que significa ter Marte em Áries

Marte está bem à vontade e soltinho nesse signo, o que significa que a pessoa com essa qualidade tem a tendência de agir de forma bem espontânea e sem freios. É como se você não conseguisse se segurar, por mais que você tenha planetas em posições mais racionais ou contidas. Se você tem Marte em Áries, você provavelmente vai direto ao ponto e não gosta de enrolação. Você é rápido e resolve logo o que precisa ser resolvido. Adora um desafio e ri da cara do perigo. Quebra barreiras, mesmo. Não deixe a impaciência sabotar seus planos, no entanto. O centramento é a chave para você não desperdiçar a sua energia com explosões e, assim, usar a sua força em seu maior potencial, voltada à resolução em vez do confronto.

O que significa ter Marte em Touro

Marte em Touro tem uma má fama, pois ele se encontra em exílio. Resumidamente, o planeta da ação está num signo que gosta de ir devagar. Mas será que isso é ruim mesmo? Em astrologia, é tudo uma questão de abraçar e saber usar suas forças. Se você tem Marte em Touro, respeite a necessidade de dar um passo de cada vez e aprecie a paisagem. Aprenda a guardar dinheiro para você se sentir mais livre para se movimentar, e na hora em que você se sentir estagnado, tome coragem para seguir seus instintos.

A vantagem desse posicionamento é um faro natural por bem-estar material – desde o que envolve dinheiro e objetos até o próprio corpo. Outro ponto é a paciência. Só é preciso tomar cuidado para não reter a pressão por muito tempo, acumular a raiva e explodir, ou pior, implodir do nada.

O que significa ter Marte em Gêmeos

Quem tem Marte em Gêmeos é supercurioso. Se em determinado trabalho, situação ou relacionamento não houver espaço para criatividade, conversa e coisas interessantes, essa pessoa se sente desmotivada e talvez até um pouco sufocada. Marte em Gêmeos seduz e é seduzido com uma boa conversa e inteligência.

Se você tem esse posicionamento no mapa, você tem a capacidade de se flexibilizar e sabe se esquivar muito bem, o que evita conflito desnecessário. Afinal, para você, o peso afugenta, o desinteresse causa dispersão e a alegria atrai. O problema surge quando sua abordagem se torna muito superficial, ou quando o desvio é uma fuga. Confie na sua criatividade para buscar soluções e resolver problemas, assim você não gasta tempo pensando demais.

O que significa ter Marte em Câncer

Se você tem Marte em Câncer, você precisa se sentir à vontade com as pessoas e com o lugar em que você está, por isso, tem a tendência de ter atitudes que unem e aconchegam. É como se você não conseguisse sair do lugar sem sentir essa segurança. Cuidar do seu equilíbrio emocional é a chave e faz com que você flua na vida, criando situações agradáveis e indo atrás do que te faz bem. Caso contrário, sua carência fará com que você crie expectativas irreais em relação aos outros. É aí que entram a chantagem emocional e as atitudes passivo-agressivas.

Sua flexibilidade e boa vontade para mudar os rumos em prol do bem-estar geral faz com que todos se sintam incluídos. Só não se esqueça de suas prioridades.

O que significa ter Marte em Leão

Quem tem Marte em Leão sabe fazer bonito. Literalmente. Se você tem essa configuração no seu mapa astral, sabe ir atrás do que dá visibilidade e entende sobre a importância das suas conexões. Você gosta muito, para não dizer necessita, do apoio de amigos e de reconhecimento para sair do lugar. Simplesmente não tem graça realizar feitos sem mostrá-los ao mundo e, por isso, você sabe impressionar.

Também sabe elogiar e, dessa forma, contribui para a autoconfiança das pessoas. Não desista do que você acredita só porque o reconhecimento ainda não chegou. Tudo tem o seu tempo, inclusive os aplausos. Cuidado com a teimosia e a arrogância. Lembre-se: você já é o suficiente do jeito que você é.

O que significa ter Marte em Virgem

O foco de quem tem Marte em Virgem está no planejamento. Essa pessoa sabe da importância da ordem e da rotina para levar a vida com tranquilidade e considera isso em todas as suas escolhas. É extremamente prática e bota o pé no chão antes de dar qualquer passo. Isso faz com que ela consiga concretizar ideias, inclusive dos outros, pois é um Marte extremamente prestativo.

Se você tem Marte em Virgem, consegue enxergar detalhes como ninguém e, por isso, consegue identificar o que está atrapalhando e o que precisa de mudança. Tome cuidado com a crítica e análise excessivas motivadas por perfeccionismo. Principalmente quando se trata das suas próprias vontades.

O que significa ter Marte em Libra

Marte é um planeta ligado à afirmação, escolha e resolução, mas em Libra a história muda. Quando esse astro está em Libra, ele te ajuda a enxergar muitos pontos de partida, e isso pode gerar a famosa indecisão libriana.

Se você tem Marte em Libra, você busca o equilíbrio em suas atitudes, seja apaziguando um conflito ou embelezando um visual. É algo automático.

Você sente atração por tudo que é belo, inclusive pessoas, especialmente se elas forem educadas e tranquilas. Um clima pesado é muito desagradável para Marte em Libra, mas é preciso ficar atento para não se esquivar de conversas e escolhas necessárias.

O que significa ter Marte em Escorpião

Marte em Escorpião está no seu lugar de poder e isso é intensificado quando a pessoa está conectada com seus instintos. Quem tem essa configuração no mapa não tem medo de ir atrás e de enxergar a verdade. Mistérios são extremamente sedutores para essas pessoas, e elas seduzem com mistério. Elas não despistam: seus passos simplesmente não possuem código de rastreio e suas atitudes são indecifráveis. Isso faz com que sejam discretas, observadoras e habilidosas, inclusive para realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Se você tem Marte em Escorpião, é preciso ficar atento com a comunicação, pois a maioria das pessoas não sabe ser tão sutil como você. Confie no seu talento instintivo e no fluxo da vida para não se desgastar exercendo o controle de modo excessivo ou obsessivo.

O que significa ter Marte em Sagitário

Marte em Sagitário não conhece e não gosta de limites. Seus objetivos são exagerados, ousados e surreais. É por isso que quem tem Marte em Sagitário precisa de espaço para ir atrás dos seus ideais, pois seus aprendizados são vividos na experiência, fora dos livros. Quanto mais impossível o desafio, maior o seu otimismo!

Se você tem essa configuração no mapa, sabe que não adianta te forçar a fazer nada. Enquanto não fizer sentido para você, não há motivação nenhuma para você se mexer. Mas quando você se empolga, ninguém nem nada te segura. Tome cuidado para não ficar acomodado em fazer apenas o que te dá vontade. Lembre-se do que te faz bem a longo prazo, por mais chato que possa parecer de imediato.

O que significa ter Marte em Capricórnio

Marte em Capricórnio é um Marte sábio. Se você tem essa configuração no mapa, não dá ponto sem nó, pois nada que você faz é à toa. Tudo precisa ter um objetivo. Aliás, se você sentir que não existe propósito em seu trabalho, isso pode ser um motivo real de frustração.

As pessoas com essa configuração astral se sentem atraídas por pessoas bem resolvidas, com vidas estruturadas ou talentosas.

Elas tendem a ser pacientes e conscientes do tempo que as coisas precisam para se concretizar, mas o perfeccionismo e a rigidez podem fazer com que elas não tenham essa consciência em relação ao próprio crescimento, trazendo intolerância a erros e julgamento. Muita calma e sabedoria nessa hora! Pensar no que contribui a longo prazo e em ajustes construtivos faz com que você consiga alcançar seus objetivos com maior suavidade.

O que significa ter Marte em Aquário

Quem tem Marte em Aquário não segue o caminho convencional. Sua forma de resolver problemas é rápida, repentina, perspicaz e fora do senso comum. Consegue considerar muitas variáveis ao mesmo tempo e pensar em respostas inusitadas. Isso tudo parece ser incrível, quase como qualidades de super-herói, mas pode ser assustador para alguém que tem muitos planetas em signos mais pragmáticos e pé no chão. Se você tem Marte em Aquário, é importante, portanto, que você se permita ousar e dê espaço para inovar, mesmo que seja com muito frio na barriga.

Existe um forte senso de coletividade em suas escolhas, seja pensando em como fazer uma conquista em grupo ou como realizar algo sem excluir as pessoas. Mas tome cuidado para não ficar cego com teorias. A clareza é a sua melhor amiga, não se esqueça dela.

O que significa ter Marte em Peixes

Marte em Peixes traz um movimento diferente para a vida. Quem tem Marte em Peixes deve confiar em sua intuição e desapegar da linearidade dos eventos. Se você tem essa configuração astral, você tem a sua própria forma de chegar a seus objetivos, portanto, não deve ligar para pessoas falando que você está perdido ou confuso. Às vezes, as coisas se resolvem de forma mágica para você. Por exemplo, do nada você chega no endereço, mesmo saindo da rota; você não seguiu a receita, mas fez o bolo mesmo assim. Alguns diriam improviso, mas você está simplesmente seguindo o seu flow.

Obviamente, existe uma atração pelo lado místico da vida. Ter alguém com quem você possa filosofar é maravilhoso. A única armadilha é confundir a fantasia com a intuição. Aprender a discernir entre uma e outra é a chave para não cair em desilusão.










Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.