Point de fashionistas em St. Barth reabre após quatro anos

Atingido pelos furacões Irma e Maria em 2017, o Rosewood Le Guanahany St. Barth foi totalmente repaginado e volta a receber hóspedes este mês.


origin 516



Depois de passar quatro anos fechado, um dos hotspots caribenhos mais badalados no mundo da moda está de volta ao circuito de férias em alto estilo. Hoje (4.11), o icônico Le Guanahani, em St. Barth, volta a receber hóspedes após uma repaginação completa – em 2017, o hotel foi duramente atingido pelos efeitos dos furacões Irma e Maria. E as novidades não se resumem à estrutura física. Rebatizado de Rosewood Le Guanahani St. Barth, o lugar agora está sob a bandeira do grupo Rosewood Hotels & Resorts.

Construído há 35 anos em uma península particular na Ilha de Saint Barthélemy, nas Antilhas Francesas, o resort começou a chamar a atenção do circuito fashionista nos anos 1990, ao ser recomendado pelo fotógrafo Patrick Demarchelier, habitué do lugar. Nas décadas seguintes, o lugar seria cenário de vários eventos de moda e ensaios para publicações e marcas, como Victoria’s Secret e Zadig & Voltaire.

Neste recomeço, o hotel ganhou oito acomodações a mais – são 66 quartos e suítes – após os projetos de reforma, do escritório de arquitetura David M. Schwarz, e de design de interiores, de Luis Pons Design Lab. O diretor-geral, Martein van Wagenberg, desde 2013 no comando da casa, conta que, na época do fechamento, alguns hóspedes já deixaram reservas feitas, mesmo sem ter a menor ideia de quando o lugar reabriria. “Ver a propriedade se erguendo é uma sensação incrível. Nós preservamos o seu DNA e o aprimoramos”, conta Wagenberg, que previa um dia “muito emotivo” na reinauguração. As diárias do quarto para duas pessoas custam a partir de 1.050 euros. Site: www.rosewoodhotels.com/en/le-guanahani.

Confira na galeria abaixo como está o Rosewood Le Guanahani St. Barth após a reforma:

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes